Páginas

domingo, 13 de setembro de 2015

Bota supera crise, acumula gordura e pode atingir sua melhor sequência


Contra o Oeste, na próxima terça, time pode alcançar a quinta vitória seguida. Após momento conturbado, Alvinegro volta a navegar em águas tranquilas na Série B




A crise, definitivamente, não está mais presente no cotidiano do Botafogo. Após período de oscilação, quando perdeu a liderança e viu a vaga no G-4 ameaçada, o time se reencontrou na Série B e venceu seus últimos quatro jogos. A sequência trouxe alívio e pode superar, inclusive, a boa série no início da competição, quando o Alvinegro venceu entre as 4º e 7ª rodadas, ainda sob o comando de René Simões.


A última derrota ocorreu para o CRB, em 28 de agosto. Desde então, o Botafogo de Ricardo Gomes venceu Atlético-GO (4 a 0), Vitória (2 a 1), Paraná (2 a 1) e Mogi Mirim (3 a 0). Um eventual resultado positivo diante do Oeste, na próxima terça, no Nilton Santos, faria com que o Botafogo superasse o seu melhor momento, até então, na Série B. Entre as 4º e 7º rodadas, a equipe derrotou Vitória (2 a 0), Paraná (2 a 1), Mogi Mirim (3 a 0) e Oeste (1 a 0). Coincidentemente, praticamente os mesmos adversários da atual sequência.


- Acho que no início do campeonato tivemos muitas mudanças, e aconteceu uma oscilação por conta disso. Acredito que, daqui para frente, as coisas vão dar certo. Mas temos que pensar jogo a jogo e acreditar que as vitórias vão vir naturalmente - alertou Fernandes, um dos destaques da vitória sobre o Mogi Mirim, na última sexta-feira.

Botafogo de Ricardo Gomes pode chegar à quinta vitória seguida na terça-feira (Foto: Vitor Silva/ SSPress)

Os últimos resultados não somente recolocaram o Botafogo na liderança, como deram ao clube carioca quatro pontos de vantagem para Paysandu e Bahia, segundo e terceiro colocados da Série B, respectivamente. O Botafogo, porém, tem pressa. Para o técnico Ricardo Gomes, o time precisa acumular pontos o quanto antes para assegurar o retorno à Série A o mais rápido possível.


- Nós temos que sair dessa situação (Série B), porque acho que não temos um time de Série B, e o Botafogo não deveria estar na Série B. Essa é a minha opinião, como apreciador do futebol. Espero que a gente saia rápido dessa. E sem volta - disse Ricardo Gomes.


O Botafogo terminou a 25ª rodada na liderança da Série B, com 48 pontos. A vantagem para o Sampaio Corrêa, primeiro time fora do G-4, é de seis pontos.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Luís Henrique se surpreende por ser destaque em álbum do Brasileiro


Promovido em julho ao elenco profissional, jovem atacante, de 17 anos, ilustra página alvinegra do álbum. Na última sexta, atacante reencontrou as redes contra o Mogi





Luis Henrique estampa página do Botafogo no
 álbum do Brasileiro (Foto: GloboEsporte.com)
Luís Henrique completou 17 anos em março, mas a pouca idade não impede o atacante de ser um dos símbolos da reconstrução do Botafogo. Apesar de ainda não ter se firmado como titular, o jovem é um dos jogadores mais queridos pela torcida e é tido como xodó dos alvinegros.


Tamanho carinho dá ao atleta status de ídolo, apesar de ele ter somente 13 partidas pelo time profissional. A idolatria, por exemplo, está estampada no álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro de 2015 (há alguns times da Série B, como o Botafogo). Luís superou Jefferson e ilustra a página do Botafogo.


- Fiquei surpreso por ser o destaque do Botafogo no álbum. Até outro dia, eu comprava figurinhas e hoje apareço lá. É apenas o começo e também estou ciente da responsabilidade de vestir uma camisa que já contou com tantos ídolos históricos - disse o atacante, que não sabia que ilustraria a página do Botafogo no álbum da Panini.


Ser destaque do Botafogo não é o único motivo de Luís Henrique para comemorar. Na última sexta, o atacante, que não marcava desde a partida contra o Bahia, pela 14ª rodada, desencantou com estilo. Diante dos familiares, no Espírito Santo, o capixaba converteu de cavadinha uma cobrança de pênalti na vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Estádio Kleber Andrade (veja vídeo abaixo).



- Queria marcar muito o gol para agradecer o apoio desta torcida maravilhosa. Fomos acolhidos em Vitória desde o momento em que desembarcamos na cidade. Particularmente, foi uma alegria e uma sensação ímpar poder marcar perto dos meus familiares de Itarana. Levarei este jogo no coração para toda a minha carreira – comemorou Luís Henrique, que marcou seu quarto gol na Série B.


Líder, com 48 pontos, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira, quando recebe o Oeste, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE