Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Bota festeja recuperação de Seedorf e Rafael Marques antes do clássico


Jogadores voltaram a ter boa atuação na vitória sobre o Náutico e animam o time para confronto com o Flamengo, domingo, no Maracanã




Seedorf quebrou jejum de 13 jogos sem
fazer gols
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
Seedorf e Rafael Marques quebraram longos jejum de gols na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, quarta-feira, em Recife. O holandês, principalmente, teve participação decisiva no resultado e ainda mostrou novamente a distribuição de jogo que vinha apresentando no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com a recuperação da dupla, que lideram o time em gols marcados em 2013, o Botafogo ganhou um novo ânimo para o clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã. Com 46 pontos, o time está na terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

- É muito bom quando jogadores desse gabarito voltam a atuar bem. Ficamos felizes com isso. Quando a partida está complicada, são eles que costumam fazer a diferença e o fato de crescerem nesse momento é importante, pois a equipe vai junto - comentou o zagueiro Bolívar.

Seedorf, especialmente, vinha em clara queda de rendimento. Ele ficou 13 jogos sem fazer gol antes de acertar uma bomba contra o Náutico para virar o jogo e quebrar seu jejum. Bolívar sabia que o momento passaria e não demoraria tão mais para acontecer.

- O mau momento iria passar e ele estava pronto para isso. Sempre nos ajudou muito. Tenho muita admiração popr ele e foi a hora certa para retomar o caminho. Ele já viveu muita coisa no futebol. Com ele bem, o Botafogo vai crescer e os adversários vão precisar ficar de olho - afirmou.


Por Thales Soares Rio de Janeiro

VÍDEO Bolivar sobre renovação: grande novidade nos próximos dias


Bolivar sobre renovação: grande novidade nos próximos dias









Clássico reunirá os dois maiores goleadores do novo Maracanã


Rafael Marques é o artilheiro do Bota no estádio após a reforma, com cinco gols. Na lista geral, fica atrás apenas de Hernane, que tem nove




Rafael Marques é o artilheiro do Botafogo
 no ano 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
O clássico de domingo entre Flamengo e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro reserva o encontro dos atacantes Hernane e Rafael Marques. Antes contestados, eles se transformaram em artilheiros em 2013. São os dois maiores goleadores do Maracanã desde a sua reabertura para a Copa das Confederações.

Hernane já tem nove gols em nove jogos. Rafael Marques marcou cinco em 12 oportunidades no estádio, mas sem conseguir balançar as redes nas últimas seis atuações no Maracanã. O atacante do Botafogo, no entanto, prefere não falar em duelo individual para o clássico.

- Não vai ter Hernane contra Rafael Marques. É mais Flamengo x Botafogo. Meu pensamento nunca foi individual, nem vai ser. Espero que o Botafogo saia vitorioso, com um gol meu ou não - afirmou Rafael Marques.

Calejado com o período de sofrimento que viveu até o início deste ano, quando passou seus primeiros 20 jogos pelo Botafogo em branco, Rafael Marques sempre foi exemplo de dedicação. Assim, transformou-se em peça fundamental, chegando a artilheiro do time no ano, com 18 gols.

Antes de enfrentar o Náutico, Rafael Marques já vivia um novo jejum. Dessa vez, foram oito jogos sem marcar. Ele, no entanto, fez o primeiro da vitória por 3 a 1, na Arena Pernambuco, encerrando um jejum de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

- Foi um gol de alívio. Já estava havia alguns jogos sem marcar, e o time não conseguia as vitórias. Falo que o importante é ajudar o time, independentemente de quem faça o gol. Naquele momento, o alívio foi grande, pois estávamos atrás no placar, e sempre volta tudo que passamos - explicou Rafael Marques.

No Campeonato Brasileiro, o atacante do Botafogo tem nove gols. Hernane já soma dez, mesmo número de André, do Vasco. O artilheiro da competição é Éderson, do Atlético-PR, com 15. No domingo, o confronto entre os dois é mais uma chance de se aproximar do líder dos goleadores.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Gegê comemora gol contra Timbu: 'Um dos momentos mais felizes'


Meia do Botafogo ainda aproveitou para agradecer trabalho da comissão técnica 



Gegê - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Gegê vem ganhando espaço no Botafogo
 (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
A vitória sobre o Náutico trouxe alívio à torcida e aos jogadores do Botafogo. Ela, porém, foi especial mesmo para o jovem Gegê. Diante do Timbu, o garoto balançou as redes pela primeira vez na carreira. E tamanha emoção ficou evidente durante conversa com a reportagem do L!Net.

– Foi um dos momentos mais felizes da minha vida, sem dúvida. Foi uma sensação incrível. Não sabia nem o que fazer, é emocionante ver a bola entrando (risos). Foi sensacional – afirmou Gegê, de 19 anos, mostrando muita gratidão com a comissão técnica:

– Só tenho a agradecer pelo que fazem por mim. O Jair (Ventura), por exemplo, é o cara que mais trabalha comigo. Ás vezes, fico com ele depois do treino para aprimorar meu jogo. Além deles, tem o Duda (Eduardo Hungaro), com quem trabalhei na base, e o Oswaldo, que é um cara acima da média. Eles me ensinam mais do que ser um jogador, me ensinam a ser homem – disse, lembrando dos auxiliares técnicos e do treinador.

Tímido, Gegê não é dos mais brincalhões nos treinamentos. Ele chama atenção pela classe com a perna esquerda. Com o gol, a tendência é que evolua e se candidate a conquistar uma vaga entre os 11.


Alexandre Braz e Walace Borges -  LANCENET! 

Após quebrar tabus contra o Náutico, Bota quer vitória contra o Fla


Glorioso não vence o Rubro-Negro há 13 anos pelo Campeonato Brasileiro. Chegou a hora?



Botafogo leva susto, mas consegue vencer o Náutico (Foto: Antonio Carneiro/ LANCE!Press)
Seedorf foi o destaque do Botafogo
na vitória sobre o Náutico
(Foto: Antonio Carneiro/ LANCE!Press)
A vitória do Botafogo sobre o Náutico, fora de casa, na quarta-feira por 3 a 1, marcou o fim de vários jejuns. Seedorf – que não marcava há 13 jogos – e o time – que não vencia há seis partidas – enfim desencantaram. Por isso, por que não aproveitar o momento e quebrar o incômodo tabu de não derrotar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro? Isso não ocorre desde 2000, quando o Glorioso bateu o arquirrival por 3 a 1, no Maracanã. Desde então, foram disputados 21 jogos, com oito vitórias rubro-negras e 13 empates.

Se depender da empolgação do time após a vitória sobre o Timbu, a torcida pode ficar confiante. De acordo com o auxiliar técnico Luiz Alberto, que comandou o time à beira do campo na última rodada, a equipe está com o ânimo renovado após o triunfo em Pernambuco.


Leia mais no LANCENET!