Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Imprensa inglesa põe André Santos na mira do Botafogo



LANCENET! escuta dirigente e empresário do atleta, que negam



André Santos - Arsenal (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
André Santos atua pelo Arsenal desde agosto
de 2011 (Foto: Stefan Wermuth/Reuters) 
 
 Apesar de o Botafogo e o empresário negarem, a imprensa inglesa noticiou na noite desta quinta-feira que o lateral-esquerdo André Santos, atualmente no Arsenal, está na mira do Botafogo. Segundo o jornal "Daily Mail", o Glorioso trabalha nos bastidores para formular proposta pelo jogador, algo totalmente rechaçado pelo Alvinegro em um primeiro momento.

Com passagem pela Seleção em 2009, André Santos se encontraria fora dos planos do treinador Arsène Wenger para a temporada 2012/2013, e o Arsenal estaria autorizado a emprestá-lo ou vendê-lo, notícia também veiculada pela imprensa inglesa.

LANCENET! apurou que existe, sim, um laço entre André Santos e o Botafogo, mas por enquanto ele não passa de uma forte amizade. O lateral-esquerdo é parceiro do gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, desde os tempos de Figueirense, em 2007. Ambos mantém contato até os dias de hoje, mas não falam sobre possibilidade imediata de negócio.
- André é amigo nosso, mas ele não virá para o Botafogo neste momento - disse o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, que também conhece André Santos.

Outro fato coincidente entre André Santos e Botafogo é a área de atuação do empresário Carlos Leite. O agente que cuida da carreira do lateral-esquerdo de 29 anos tem intermediado a ida do meia Vitor Júnior do Corinthians para o Glorioso, mas o próprio foi categórico:
- Chance zero de o André jogar pelo Botafogo agora.
André Santos chegou ao Arsenal em agosto de 2011. O lateral-esquerdo, que foi contratado junto ao Fenerbahçe (TUR), acertou sua transferência para o clube londrino no último dia da janela de transferências europeia. O Arsenal pagou 6,2 milhões de libras (R$ 19,25 milhões) pelo jogador.


Leia mais no LANCENET

Oswaldo defende a ousadia e diz que joga ao ataque desde primeira pelada



Com postura ofensiva, técnico recuou meia para jogar de volante na final da Taça Rio e terminou o jogo contra o Vitória, no Barradão, com três atacantes 



Oswaldo de oliveira botafogo final taça rio (Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)
Oswaldo: postura ofensiva na equipe
(Foto: Dhavid Normando / Agência Estado)
Depois de marcar sete gols em dois jogos decisivos no Campeonato Carioca, o Botafogo foi a Salvador para enfrentar o Vitória cheio de desfalques, pelas oitavas da Copa do Brasil. Quem esperava uma postura mais cautelosa, se enganou. O time alvinegro começou em cima do rival e, apesar de ter marcado apenas um gol desta vez, terminou a partida com três velozes atacantes, em busca da vantagem. A veia ofensiva de Oswaldo de Oliveira, que tem se revelado ainda mais intensa ultimamente, é uma característica antiga, garante o técnico, um meia-atacante amador de algum sucesso no subúrbio carioca.
- Isso vem comigo desde a primeira pelada que joguei, aos cinco anos de idade. Futebol se ganha com gol, se não jogar para frente, não adianta. Tem de ter cuidado, é claro, mas jamais se retrair antes de você ter a vantagem e nunca por completo. Não abro mão de jogadores de qualidade no meio de campo. Esse aspecto está sempre em discussão, mas não é atual. Houve exemplos de defesas de sucesso, mas a maioria dos grandes clubes, no Brasil, está jogando para frente. Por isso, temos tido uma média grande de gols - avaliou o comandante, dono do melhor ataque entre os rivais regionais.
Diante do Vasco, no último domingo, Oswaldo não pensou duas vezes em escalar o meia Fellype Gabriel como volante, na vaga de Renato, machucado, por conta da confiança que tem na obediência tática do pupilo e também porque não queria perder a qualidade no toque de bola do setor. E à exceção da segunda e quarta partidas da temporada, só viu sua equipe ficar no zero uma vez nos últimos dois meses e meio. Na ocasião, o empate dava a vaga sobre o Guarani, batido em casa anteriormente.
- O Vasco nos empurrou para trás no segundo tempo. Não queria que recuássemos, mas às vezes é inevitável mesmo. O cotnra-ataque é uma arma do mesmo nível nesses casos - disse.
Domingo, o clássico contra o Fluminense, pela primeira partida da final do estadual, é mais uma chance de comprovar a ousadia virou regra no Engenhão.

Por André CasadoSalvador

Atualizado: Renegado pelo Fla, Jadson conquista espaço no Botafogo


Volante de 18 anos deixou o rival em 2010 e evitou citar o nome do clube em entrevista coletiva nesta quinta-feira



Jadson Botafogo (Foto: Thales Soares )
Jadson foi titular na partida contra o Vitória
(Foto: Thales Soares/ Globoesporte.com )
Os erros e acertos na busca por revelações acontecem a todo instante. Quem não viu um menino passar pelas categorias de base de seu clube, não ser aproveitado e brilhar em um rival? O volante Jadson, de 18 anos, fez esse mesmo caminho. Depois de passar pelo Flamengo e não ser aproveitado, assinou com o Botafogo no fim de 2010 e já está integrado aos profissionais.
Titular no empate em 1 a 1 com o Vitória, quarta-feira, pela Copa do Brasil, Jadson foi um dos destaques do jogo. Ele já havia atuado desde o início contra o Boavista (1 a 1), em São Januário e entrado no segundo tempo da final da Taça Rio, quando o Botafogo venceu por 3 a 1 o Vasco, no Engenhão.
- Vim para o Rio com 15 anos. Joguei no CFZ, passei por outro clube e fui contratado pelo Botafogo - contou Jadson, que nasceu em Brasília, sem citar o nome do Flamengo. - Cheguei a ter contrato lá, mas não mostraram interesse em renovar e acertei a minha saída.
Sem medo de encarar o Rio de Janeiro, Jadson mora com a noiva Juliana em Guadalupe. José e Francisca, pais do jogador, ainda vivem em Brasília e não tiveram a chance de assistir aos seus primeiros jogos como profissional. Ele espera o momento certo para trazê-los.
- Eles trabalham e fica difícil se deslocar assim. Estou esperando a oportunidade para isso acontecer - comentou Jadson. - Morar sozinho nessa fase da vida não é fácil. Se você tiver cabeça, é um momento importante. Mas tem que se virar do seu jeito. Os pais não estão aqui para ajudar. Por isso, os amigos que fiz foram muito importantes para mim.
Apesar de jovem, Jadson mostra maturidade. Campeão carioca de juniores no ano passado, ele espera colher os frutos em breve. Para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Fluminense, está na expectativa, pois pode ser aproveitado novamente, caso Renato não esteja 100% recuperado da lesão no tornozelo esquerdo.
- Tenho os pés no chão e sei que preciso evoluir muito ainda. A Taça Rio vai ficar na minha memória para o resto da vida. A final do Carioca seria ainda mais emocionante para mim - disse Jadson, confiante no trabalho de base do Botafogo. - Todos que estão surgindo têm total capacidade de ajudar o Botafogo. Vestem a camisa do clube e vão brigar até o fim em qualquer circunstância.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Em 2012, jogador fez três jogos e mostrou bastante personalidade, ganhando cada vez mais


Jadson, volante do Botafogo (Foto: Bruna Oliveira)
Jadson falou sobre bom início no profissional
do Botafogo (Foto: Bruna Oliveira)
 
A primeira vez em que entrou em campo pelo Botafogo, em 2012, foi a primeira vez em que Jadson foi relacionado para uma partida. Contra o Boavista, o jogador começou como titular e organizou diversas jogadas de perigo.
- Todos me deixam à vontade para entrar em campo e fazer o que eu sei. isso vem desde a base, onde tive experiências para amadurecer. No profissional, segui num trabalho forte. Isso me ajudou a ir bem e ajudar o grupo - disse o jovem meia.

As atuações de Jadson vêm crescendo e o garoto já sofre até mesmo com a intimação de veteranos do futebol. Na partida contra o Vasco, chegou a discutir asperamente com Juninho.
- Isso tem em qualquer esporte, do mais velho querer se impor sobre você. Mas você tem que ficar preparado para qualquer adversário - explicou.

Sobre o Fluminense, Jadson espera mais uma chance de mostrar o seu valor e lembra que, vencer o Carioca pode significar um lugar na história do clube.
- É um adversário difícil, mas estamos trabalhando muito para enfrentá-los assim como sempre fazemos com qualquer outro. A Taça Rio ficará gravada pra sempre. O título estadual seria ainda mais significativo - finalizou.










Leia mais no LANCENET! 

Loco joga basquete e vira anime em comercial de mate



Comercial de mate passa por momentos na vida do jogador, e animação relembrando a cavadinha na Copa 2010



Desenho do Loco Abreu (Frame: Reprodução/Youtube)
Loco Abreu aparece como desenho japonês
 em comercial (Frame: Reprodução/Youtube)

Em comercial uruguaio do erva-mate Canarias, veiculado desde esta quarta-feira, na internet, o atacante do Botafogo, Loco Abreu, aparece em diversos momentos de sua vida e até mesmo como desenho japonês. Na animação, o camisa 13 cobra o pênalti de cavadinha, contra Gana, que levou o Uruguai para a semifinal da Copa do Mundo de 2010.

Durante o comercial, o artilheiro "lembra" os tempos de basquete e enterra três bolas em um jogo fictício. Além disso, mostra as brincadeiras do uruguaio em sua infância e, no fim, o jogador compartilha momentos com a família, como sempre, bebendo chimarrão.







Veja o Vídeo:


Leia mais no LANCENET!
 

Seedorf no Botafogo: Entenda a história



Dirigente revela que clube não definiu se meia cobiçado pelo Fogão vai permanecer. Novo contrato ainda não foi discutido



Seedorf (Foto: Olivier Morin/AFP)
Se não renovar com Milan, Seedorf fica livre
para negociar em julho (Foto: Olivier Morin/AFP)
 
Apesar do discurso de despedida adotado pelo meia Clarence Seedorf nas últimas semanas, a diretoria do Milan ainda prefere não confirmar que o jogador – que está na mira do Botafogo – não terá seu contrato renovado por mais uma temporada. Mas a cúpula do clube italiano já tem uma data para iniciar as conversas com o holandês e definir se ele terá futuro com a camisa rossonera: dia 14 de maio, um dia após o término do Campeonato Italiano.
– Ainda não discutimos renovação de contrato com Seedorf. Faremos isso a partir do dia 14. 
Só então poderemos dizer se ele ainda será do Milan ou será liberado para acertar com outro time – explicou o diretor organizacional milanista, Umberto Gandini, ao LANCENET!.

Para ter Seedorf livre, o Botafogo se beneficiará caso a política de renovação de elenco ao fim da temporada seja posta em prática. Gandini ressaltou que quase um time inteiro deve deixar o clube.
– O contrato de Seedorf termina em julho, assim como de outros nove jogadores. E não conversamos com nenhum deles – completou o dirigente, deixando claro que, caso a saída de Seedorf aconteça, será de forma pacífica:
– Ele é um grande jogador e uma pessoa esplêndida.

Mesmo com a cautela do Milan sobre o adeus de Seedorf, as atitudes do técnico Massimiliano Allegri deixam claro que o jogador de 36 anos não faz parte dos planos. Dos 36 jogos feitos pelo Milan na Serie A italiana nesta temporada, o holandês ficou fora em mais da metade (só jogou 17 vezes). Nesta quarta-feira, contra a Atalanta, ele sequer foi relacionado para o banco.
O Botafogo já fez contato com os representantes mais próximos de Seedorf, como o próprio staff do jogador já confirmou as LNET!. O Glorioso ofereceu um contrato de 18 meses, com valor total de 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões). Ou seja: um salário mensal de R$ 390 mil. Só que a diferença entre a oferta alvinegra e a vontade do jogador é de R$ 70 mil por mês.




Staff de Seedorf confirma interesse do Botafogo


Botafogo em projeto para contratar meia após o fim do seu contrato com o Milan, em junho


Seedorf (Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
Seedorf é sonho do Botafogo
(Foto: Giampiero Sposito/Reuters)
 
Agora está escancarado: o Botafogo reativou o projeto para contratar Seedorf após o fim do seu contrato com o Milan, em junho. O LANCENET! confirmou com uma pessoa próxima ao holandês que houve um contato recente do Alvinegro para viabilizar o negócio. Após o treino de ontem, no Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira também admitiu o interesse no meia, mas não quis tirar o foco da decisão da Taça Rio.

Botafogo depende de aprovação do financeiro para tentar Seedorf

Desde o ano passado, a diretoria do alvinegra articula um projeto para contratar Seedorf. A Puma, nova fornecedora de material esportivo, também pode entrar no negócio. A ideia da diretoria é expor a marca do clube no mundo inteiro e Seedorf seria uma grande ferramenta para isso, já que, além do carisma, é mundialmente conhecido.

Um dos trunfos do Glorioso é o desejo do jogador em atuar no futebol brasileiro. Sua esposa, Luviana Seedorf, com quem tem quatro filhos, é brasileira e mora no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Após a eliminação do Milan na Liga dos Campeões da Europa, há menos de um mês, Seedorf disse que se mudasse de time, o Brasil seria uma boa opção para a carreira.
O sonho em ter Seedorf em General Severiano não é de hoje. Há um ano, a diretoria fez uma proposta para ter o jogador, que tinha seu contrato se encerrando com o rubro-negro de Milão. Porém, o meia acabou renovando com o clube italiano por mais uma temporada. A tendência é que ele não fique no Milan. O Campeonato Italiano termina no dia 13 de maio e o caminho estará livre.

COM A PALAVRA

Pasquale Cacciola
Repórter do site “Milan News”
"Seedorf e Massimiliano Allegri, técnico do Milan, brigaram na semana passada e o jogador nem sequer foi relacionado contra o Genoa. A fase é difícil e a saída do atleta está bem perto. Aqui na Itália o nome do Botafogo soou forte nesta semana. Quase todos que acompanham o Milan veem a possibilidade da ida para o Botafogo como possível."

Quantia de R$ 70 mil mensais da proposta de salário para o jogador é o que falta para o entendimento entre as partes



Seedorf (Foto: Stefano Rellandini/Reuters)
Seedorf negocia salário com o Botafogo
(Foto: Stefano Rellandini/Reuters)
 
O sonho do Botafogo em ter Seedorf tem seu preço, mas não é nenhum absurdo. O LANCENET! teve acesso aos valores da negociação e o que separa o clube do meia é uma quantia mensal de R$ 70 mil para ajustar o pedido salarial.

Recentemente, a diretoria ofereceu ao holandês um contrato com duração de 18 meses com valor total de 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões), o que corresponde a um salário mensal de R$ 390 mil. Porém, o jogador pediu 4 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões), o que daria R$ 555 mil por mês, pelo mesmo tempo de compromisso.

A negociação evoluiu e o Botafogo subiu a proposta para 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões), com o salário chegando a R$ 416 mil. A relação estreita fez com que o meia aceitasse reduzir as cifras para 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 8,75 milhões). Assim, ele teria um salário de R$ 486 mil, se aproximando de um possível desfecho positivo.

A transferência é tratada como possível já que a diferença para um entendimento financeiro é pequena. Ele teria sua imagem explorada pelo marketing do clube de forma agressiva e que reverteria para um percentual de bônus para Seedorf.

Embora não tenha falado sobre valores, o vice de futebol do Alvinegro, André Silva, confirmou que a questão pendente para que a negociação possa ter um desfecho positivo é o alto salário do jogador:
– A questão é basicamente o nível salarial, que é bem elevado. A nível de Brasil, poucos jogadores ganham o que ele ganha. Se o departamento financeiro aprovar, eu pego o avião e vou para Milão na mesma hora. Não tenham dúvida – disse o dirigente, otimista.

Dirigente lembra reunião em Milão

O vice de futebol do Botafogo, André Silva, disse ter ficado impressionado com Seedorf na reunião que teve com o jogador na primeira tentativa em contratar o meia holandês, no meio do ano passado. Na oportunidade, o dirigente foi a Milão ao lado do presidente do clube, Mauricio Assumpção, quando apresentaram um grande projeto para contratar o apoiador:
– Não é segredo para ninguém que eu e o presidente estivemos em Milão, em uma reunião com ele. Apresentamos um projeto e ele gostou. O conhecimento do Seedorf sobre o futebol brasileiro e o Botafogo me deixou de queixo caído. Tivemos uma reunião de quase seis horas e o cara falando o tempo todo português fluente. Falou de tática, forma de jogar e muitas coisas. É muito inteligente – disse.

O diretor executivo do clube, Sérgio Landau, admitiu que o clube mantém contato com o Seedorf e pessoas ligadas a ele para que a negociação não esfrie:
– É a mesma coisa do ano passado. Mandamos a proposta e está lá com ele. A gente mantém esse contato como forma de manter o laço que fizemos – despistou.

Raphael Bózeo/Igor Siqueira 


Leia mais no LANCENET! 

Bota explora base contra o Vitória, e Oswaldo já vê tendência para futuro



Renan, Jadson, Caio, Willian e Vitinho terminaram a partida, e técnico enaltece trabalho realizado 'à sombra' nas categorias inferiores


Jadson do Botafogo na partida contra o Vitória (Foto: Angelo Pontes / Ag. Estado)
Oswaldo preferiu não 'encher a bola' de Jadson
(Foto: Angelo Pontes / Ag. Estado)
Com sete desfalques para enfrentar o Vitória - cinco deles titulares -, na última quarta-feira, no Barradão, o técnico Oswaldo de Oliveira apostou na base do Botafogo, principalmente para dar um gás no final da partida, que terminou empatada em 1 a 1. Sem medo de lançar a garotada, se surpreendeu ao notar que o time havia encerrado com cinco revelados no clube, dado que o fez reforçar a crença de que, num futuro próximo, o Alvinegro vai se beneficiar muito com o investimento no trabalho realizado na formação de talentos.
- Acho legal, é importante saber disso. É uma tendência no Botafogo a médio e longo prazo, sim, e um reflexo do reconhecimento do trabalho que o clube vem fazendo. Muitas vezes à sombra, ninguém vê, mas temos de exaltar o Sidnei (Loureiro, gerente geral), o Eduardo Húngaro (técnico dos juniores)... Tenho conseguido utilizar os jovens sempre que possível, cada vez mais e eles têm agregado muito. A maioria está conosco desde o início do ano por merecimento - apontou Oswaldo.
Hoje, regularmente, há 13 jogadores da base no elenco principal. Em Salvador, o goleiro Renan (o mais velho, com 22 anos) e o volante Jadson foram titulares, e os ofensivos Caio, Willian e Vitinho entraram. Parte deles sagrou-se campeã carioca de juniores em 2011 e ainda compõe eventualmente a equipe da categoria, por terem entre 18 e 20 anos.
Em sua segunda partida como titular, Jadson tornou a encher os olhos do treinador, que preferiu não encher a bola do pupilo com tanta intensidade, mas demonstrou satisfação com sua participação diante do Rubro-Negro, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil.
- É muito jovem, não queria tecer elogios tão rapidamente, mas o Jadson tem evoluído muito mesmo e provado que posso contar com ele. As informações que recebi da base sempre foram as melhores, assim como de toda essa turminha que subiu. Chutou a gol, fez o que foi pedido e já o considero estabilizá-lo de vez como componente do grupo - confirmou.


Melhores momentos de Vitória 1 x 1 Botafogo pela Copa do Brasil


No domingo, para o clássico contra o Fluminense, válido pela primeira partida da decisão do estadual, alguns dos lesionados devem voltar. O mais provável é que o goleiro Jefferson e o meia Fellype Gabriel estejam à disposição. O atacante Loco Abreu também já reduziu as dores na coxa e tem chance de entrar em campo. O volante Renato ainda inspira cuidados, por conta da torção no tornozelo esquerdo, há dez dias, e o meia Andrezinho só retorna em dez dias. Os reservas Jobson e Lucas Zen devem ser relacionados.



Por André CasadoRio de Janeiro

O empate foi bom para o Botafogo?



OPINIÃO DO TORCEDOR


A previsão de que teríamos um jogo parelho no Barradão se confirmou. O placar de 1x1, construído no primeiro tempo, refletiu bem o que foi o jogo. Os dois times se alternaram nas ações ofensivas, dominando, cada um, períodos distintos do jogo. O que se viu desde o início foram dois times partindo para o ataque com determinação e velocidade, sob chuva contante. 
O ritmo foi tão forte no primeiro tempo que na estrada em campo pro segundo, os jogadores do Botafogo confirmaram a determinação do treinador para que o time cadenciasse mais as jogadas e valorizasse a posse de bola, tentando frear o ímpeto demonstrado pelo Vitória na primeira etapa. O plano estava sendo executado com competência e dava resultados até que, numa sequência de pixotadas da nossa zaga, principalmente de Antônio Carlos, o Vitória se inflou de novo e levou perigo ao gol de Renan empurrado pelo entusiasmo de sua torcida que compareceu em bom numero ao Barradão.



Elkeson - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Os protagonistas previstos no roteiro do espetáculo confirmaram essa condição. Elkeson, pelo Botafogo, e Neto Baiano, pelo Vitória, foram os personagens do jogo e autores dos gols. Elkeson, parecendo estar a vontade na sua antiga casa, marcou primeiro escorando de cabeça um cruzamento preciso de Herrera após falha individual de Léo. Conforme havia prometido, não comemorou, se limitando a um gesto de saudação defronte a torcida alvinegra. 
Herrera, que participou da jogada e que geralmente executa os melhores cruzamentos no time, ficou devendo uma melhor apresentação como tem acontecido nos últimos jogos. Como destaque, só a vontade de acertar. 
Quanto ao Neto Baiano, artilheiro do Brasil, todas as expectativas em relação a sua atuação nessa partida se confirmaram. Mostrou uma excelente colocação na área e grande poder de conclusão. Deu trabalho aos zagueiros alvinegros durante  todo o jogo. Perdeu algumas chances que teve mas deixou o seu, com estilo. De cabeça, escorou um cruzamento da direita feito pelo rápido Tartá. Neto é um centro avante típico que recebe a bola sempre bem colocado, a protege e executa o tiro com facilidade em gol. Seria uma bom substituto para o Loco, caso o Botafogo se interesse pela sua contratação. Com mais esse gol, aumentou sua coleção na temporada e estabeleceu a justiça no placar. Outras chances surgiram no segundo tempo de lado a lado, mas não resultaram em gols.
A sensação é de que o Botafogo saiu de Salvador com um bom resultado e agora encara a segunda partida no Engenhão com uma leve vantagem do empate sem gols.
Com o resultado, os dois times se voltam para os compromissos de fim de semana nas decisões dos estaduais. Domingo é dia de Bavi, no Barradão e clássico Vovô no Engenhão. 
Conforme anunciado, o Botafogo atuou com muitos desfalques por problemas físicos, consequência do esforço pela conquista da Taça Rio. Oswaldo mandou a campo: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Jadson, Felipe Menezes (Vitinho), Maicosuel e Elkeson (Caio); Herrera. 
Analisando a atuação dos jogadores: Renan foi bem debaixo das traves e na reposição de bola. Lucas, pela direita, e Márcio Azevedo, pela esquerda, mantiveram a média das últimas atuações, tanto defendendo como nas investidas ao ataque. Azevedo é incansável. A zaga central inspira cuidados e foi o ponto fraco do time, com erros grosseiros de Antônio Carlos que poderiam ter mudado o panorama da partida e o placar em favor do Vitória. Na contenção, Marcelo Mattos foi bem e já dá mostras que vem melhorando na saída de bola - uma das suas deficiências mais marcantes. O garoto Jader mostrou qualidade e deu dinâmica de jogo no setor. Quase foi premiado com um gol, em belo chute de fora da área. Precisamos treinar mais essas jogados de arremates da entrada da área. Ontem foram criadas algumas situações e nenhuma delas teve conclusão satisfatória. O time continua devendo nesse quesito que pode ser corrigido com ensaio de jogadas e treinamento. Lembram do Botafogo de Cuca? Na armação, Felipe Menezes até surpreendeu, conduzindo a bola com velocidade, contrariando, desa forma, a fama de ser lento. Já o Mago esteve um tanto quanto apático e pouco produziu pro time. O mesmo ocorreu com Herrera que, apesar de mostrar determinação nas jogadas, só conseguiu ser eficiente no cruzamento  do gol. Quanto ao Elkeson, mostrou vontade de acertar e vigor físico. Procurou o jogo, fez o gol, mas poderia ser mais efetivo se arriscasse mais em chutes de fora da área. Habilidade pra isso ele tem e já demonstrou em sua melhor fase, quando chegou ao Botafogo. Fez muitos gols de bolas paradas e em chutes certeiros de fora da área. É só retomar os treinamentos e a confiança pessoal para voltar a marcar. Caio o substituiu e não apareceu no jogo. Já Vitinho estreou e com pouco tempo em campo, mostrou qualidade no toque de bola. Conteve os avanços do Vitória pela esquerda e ainda se arriscou no ataque. Apareceu bem, promete.




O balanço final foi positivo e estaremos ligados na próxima quarta-feira, quando um dos dois passará de fase. No cruzamento, o próximo adversário deverá ser o Coritiba.
Foi o que vi. Essa é minha opinião, e você, como viu o jogo? Comente...


Por Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Oswaldo de Oliveira: Balanço após o jogo (Vídeo)



"Nós vamos ter o reconhecimento quando conquistarmos um título"





Sportv News

Gandula também sofre (Vídeo)



Enquanto Fernanda Maia, a gandula botafoguense que ficou famosa na semifinal da Taça Rio, colhe os frutos da fama no rio de Janeiro, na Suíça um colega da musa alvinegra não tem motivos para comemorar: ele levou um tapa na cara após a partida entre Lausanne Sports e Sion, terça-feira, pelo campeonato nacional, no estádio do Lausanne.
O menino, de apenas 13 anos, foi agredido pelo volante marfinense Serey Die, do Sion. O africano alegou que o garoto estava demorando muito para devolver a bola, favorecendo o time local.

O Lausanne ganhou por 1 a 0 está em nono lugar com 26 pontos. Após perder 36 pontos por problemas com a federação, o Sion é o décimo e último colocado com 20.
Vídeo enviado pelo leitor Carlos Horácio
por Thiago Dias


Super exposição da Gandula (Vídeos)


Destaque na Taça Rio, Fernanda Maia participa do 'Mais Você' e afirma: 'Sempre achei que um dia iria dar contra-ataque, mas para o Vasco'



Responsável pela rápida reposição de bola que resultou no primeiro gol do Botafogo contra o Vasco na decisão da Taça Rio, a gandula Fernanda Maia, de 23 anos, vive a expectativa de trabalhar na final do Estadual, entre o Glorioso e o Fluminense. Alvinegra de coração, ela participou do programa "Mais Você" na manhã desta quinta-feira. Para a apresentadora Ana Maria Braga, afirmou que sonha estar perto dos atletas na partida decisiva. Apesar disso, diz que aceitará se ficar fora. Afinal, a decisão é da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). O primeiro jogo acontece no domingo, às 16h (de Brasília).
 - De repente eles acham que o foco vai ficar muito em cima da gandula. Então vou entender se ficar fora, porque os jogadores têm de chamar atenção, não técnico, juiz ou gandula. Mas claro que eu gostaria de estar lá. Participei de todas as finais desde que comecei a trabalhar no Engenhão e não queria ficar fora dessa - relatou, lembrando que a escala dos gandulas sairá nesta sexta-feira.




Super exposição da gandula...


 









































O assédio tem sido grande após a partida pela Taça Rio. Não é para menos, já que Fernanda Maia tornou-se um dos símbolos da conquista do turno pelo Botafogo. Apesar de torcer para o time de Loco Abreu e cia., ela diz que esperava que um dia acabaria dando um bom contra-ataque para o Vasco, já que costuma trabalhar pelo lado do lateral Fagner.

- Sempre achei que um dia eu iria dar um contra-ataque, mas para o Vasco. Porque eu trabalho muito no lado do Fagner e ele é muito rápido. Mas acabou sendo para o meu time, numa final, e contra o Fagner - celebrou a gandula musa, que na partida trocou de lado no segundo tempo.
Fernanda Maia conta que, para trabalhar na função, é preciso estar atenta à partida. Segundo ela, no momento em que o Botafogo partiu para o ataque, percebeu que o chute iria longe e já se preparou para a rápida reposição. A gandula lembra ainda que viu que não ficariam duas bolas em campo, o que ajudou.

- Tem que entender de futebol (para ser gandula). Deu para ver que o zagueiro vinha para 'zerar' (jogar a bola longe). Não ia bater na placa e voltar - concluiu Fernanda Maia, que ao ser perguntada sobre a quantia recebida por partida para atuar na função, ficou sem graça e respondeu que "é o suficiente para ficar satisfeita".

Texto GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Treinador alvinegro confiante na recuperação de atletas



Oswaldo de Oliveira ressalta importância de Fellype Gabriel e Renato e espera contar com pelo menos um dos dois no domingo

Oswaldo de Oliveira - Botafogo (Foto: Rafael Moraes)
 Oswaldo de Oliveira se animou com notícias vindas
 do Rio de Janeiro sobre a recuperação
 de lesionados (Foto: Rafael Moraes)
Ao término da partida entre Vitória e Botafogo, em Salvador (BA), válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador alvinegro Oswaldo de Oliveira comentou sobre o possível retorno de alguns atletas.- O momento agora é de recuperação. As respostas que vieram do Rio de Janeiro são muito boas. O Loco Abreu já começou a trabalhar, assim como o Lucas Zen - disse Oswaldo. 
 Sobre Fellype Gabriel e Renato, o treinador tem a esperança de poder com pelo menos um dos dois para a partida de domingo, contra o Fluminense, pela final do Campeonato Carioca.
- O Fellype Gabriel está voltando às atividades e o Renato hoje correu na esteira. É muito importante termos alguém naquela posição de volante. Gostaria muito de contar com um deles para domingo, se possível, com ambos - finalizou o treinador.


Alvinegros aprovam empate conquistado em Salvador 





BOTAntônio Carlos e Marcelo Mattos destacam gol marcado fora de caso e tranquilidade para a partida de volta, no Engenhão Na noite desta quarta-feira, o Botafogo foi à Salvador (BA) e conseguiu trazer um ponto para o Rio de Janeiro, além de marcar um gol fora de casa. O saldo da partida foi comemorado pelos jogadores alvinegros.
- O resultado foi bom para a partida de volta. Alguns jogadores não puderam jogar hoje, mas os que entraram deram conta do recado. Essa entrega toda é vista nos treinamentos. Uma equipe vencedora se faz assim - disse Marcelo Mattos.


Antônio Carlos destacou o gol marcado fora de casa. O empate em 1 a 1 possibilita uma classificação alvinegra em caso de um empate em 0 a 0 na partida de volta, no Engenhão.
- O importante desta partida foi termos feito um gol fora de casa. Agora é decidir no Engenhão - disse o zagueiro.


Oswaldo de Oliveira afirma que não há prioridade Treinador alvinegro afirma que a preparação é feita baseada na maratona de jogos em que o time passará nos próximos dias 


Apesar de cinco desfalque as na partida diante do Vitória, Oswaldo de Oliveira negou que tenha poupados jogadores ou que esteja priorizando qualquer competição.
- Não existe prioridade em matéria de competições. Vamos jogar com tudo em todos os jogos. Não poupamos ninguém para a partida de hoje. Os que não participaram é porque realmente não tinham condições - afirmou.


Oswaldo também falou da preparação para a maratona de jogos a que o clube será submetido devido à Copa do Brasil e às finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
- Quando jogamos contra o bangu, sabíamos que a preparação seria feita para cinco jogos. Todos sabem que é preciso ser profissional. Se alimentar bem, descansar para as partidas e o treinamento todo foi baseado nisso. Agora é hora de recuperação. Eles tem bastante determinação e mostraram isso na partida contra o Vasco - revelou.

Leia mais no LANCENET! 




Vaga em aberto: Vitória e Botafogo empatam em Salvador



Alvinegro sai na frente, permite empate do Leão, mas tem leve vantagem para o confronto do Rio. Na semana que vem, cariocas avançam com 0 a 0


O Botafogo tem uma leve vantagem na disputa com o Vitória por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time de Oswaldo de Oliveira superou quase meio time de desfalques e conseguiu um empate com gols no estádio Barradão, em Salvador. Em jogo disputado sob forte chuva, principalmente no segundo tempo, as equipes ficaram no 1 a 1. O confronto foi visto por 12.399 torcedores (11.371 pagantes e renda de R$ 155.295,00).
Elkeson, cria do Leão, abriu o placar e não comemorou. Neto Baiano, artilheiro do Brasil na temporada, empatou ainda no primeiro tempo e chegou a 29 gols em 2012. O resultado faz a invencibilidade alvinegra no ano subir para 23 partidas e dá ao time o direito de empatar sem gols no confronto de volta, dentro de uma semana.

O Vitória terá de vencer por qualquer placar ou contar com um empate a partir de 2 a 2. Em caso de repetição do resultado da Bahia, a decisão da vaga será nos pênaltis. O classificado vai enfrentar Coritiba e Paysandu na fase seguinte. As equipes fazem o segundo jogo nesta quinta-feira, no Mangueirão. Os paranaenses venceram na ida por 4 a 1 e têm ótima vantagem.

Herrera Botafogo x Vitória (Foto: Angelo Pontes / Ag. Estado)
Herrera deu o passe para o gol de Elkeson no primeiro tempo, mas o Vitória reagiu (Foto: Angelo Pontes / Ag. Estado)

Baianos e cariocas voltam a jogar na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. No fim de semana, porém, os times disputam a primeira partida das decisões dos campeonatos estaduais. O Vitória recebe o Bahia, no Barradão, às 16h. No mesmo horário, no Engenhão, o Botafogo encara o Fluminense.   

Equilibrados

Bola levantada por Herrera, gol de Elkeson. Bola erguida por Tartá, gol de Neto Baiano. Praticamente iguais. Vitória e Botafogo começaram a disputa por um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil intensos e equilibrados. Foi um primeiro tempo franco, de boas oportunidades criadas por rubro-negros e alvinegros. Ora baianos melhores, ora cariocas mais contundentes.
O Leão deu o primeiro passo. Com Tartá. E cedo. Aos sete minutos, o rápido atacante, ex-Fluminense, achou Neto Baiano dentro da área. O goleador bateu firme, mas Renan espalmou. O goleiro, aliás, foi um dos reservas que Oswaldo de Oliveira precisou escalar na partida. De uma só vez, o time perdeu Jefferson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Loco Abreu, além de Renato e Jobson, que já estavam fora.

Foi um Botafogo mexido, mas disposto, bem organizado. O Alvinegro não deixou o adversário tomar conta da partida e teve dez minutos de superioridade. Lucas e Elkeson foram as principais peças ofensivas, e Herrera também ajudou. Um pouco mais discreto, Maicosuel teve uma chance de cabeça, aos 16, mas mandou para fora. O zagueiro Antônio Carlos fez o mesmo depois que Lucas o achou na área. Quando alguém em campo vacilou, o gol saiu, aos 26 minutos. Após falha do lateral-direito Léo, a bola sobrou para Herrera na área. Com calma e cabeça erguida, o argentino levantou para Elkeson empurrar de cabeça sem qualquer dificuldade. Revelado no Barradão, o jogador não comemorou. Braço direito erguido e mão esquerda no peito. Segundo ele, em sinal de respeito ao ex-clube.
O Vitória não se desestruturou. Continuou agressivo na linha de frente com o trio formado por Geovanni, Tartá e Neto Baiano. Tartá, aliás, começou o primeiro tempo na esquerda, mas se deu bem na direita. Aos 31, fez bonita jogada em cima de Maicosuel e cruzou de esquerda na cabeça de Neto Baiano. O goleador do Brasil ganhou de Antônio Carlos pelo alto e empatou em cabeçada forte: 1 a 1. Quarto gol dele na Copa do Brasil e 29 em 2012.

Sobra chuva, falta gol

O artilheiro do Brasil também erra. E feio. O Vitória voltou do intervalo mais forte e fez pressão sobre o Botafogo. Neto Baiano parece ter sentido a pressão. Aos sete minutos, ele esperou Antônio Carlos se enrolar com a bola na entrada da área, ganhou a jogada com facilidade e ficou na frente de Renan. O chute subiu demais. Um minuto depois, o camisa 9 recebeu de costas, fez o giro rápido e bateu firme de esquerda. A bola passou perto da trave do goleiro.

Sob chuva forte, o Vitória atacava muito mais. O Botafogo foi cauteloso e passou a chegar à área raramente. A primeira boa chance no segundo tempo só foi criada aos 22 minutos. Elkeson, um dos mais participativos da equipe, pegou um cruzamento do lado esquerdo da área de primeira e assustou Renan com um chute rente à trave.

Maicosuel continuava apagado, sem inspiração. Felipe Menezes tentou puxar contra-ataques sem sucesso, e Herrera praticamente não foi acionado. O Botafogo estava pior na partida, mas quem mudou o time foi Ricardo Silva, técnico interino do Vitória. Lançou Arthur Maia no lugar de Geovanni e Rildo na vaga de Tartá ao mesmo tempo. O empate com gols não era um bom negócio para o Leão, que se lançou ao ataque nos dez minutos finais.

Oswaldo também fez duas mudanças, parecia querer ganhar tempo. Elkeson deu lugar a Caio, e Felipe Menezes a Vitinho. As equipes ainda guardaram fôlego para algumas tentativas, mas não conseguiram concluir com competência. A decisão fica para o confronto do Rio de Janeiro.  

Por GLOBOESPORTE.COMSalvador