Páginas

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Luís Henrique vê título do Brasileirão "cada vez mais próximo" do Botafogo



Atacante entra no segundo tempo, deixa marca mais uma vez e comemora com a bola na barriga em homenagem a novo filho



O Botafogo venceu o Bahia por 3 a 0, gols de Diego Costa (2) e Luís Henrique, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que é o líder, no Estádio Nilton Santos. O triunfo garantiu a manutenção da vantagem de 11 pontos sobre o segundo colocado, atualmente o Palmeiras.













Melhores momentos | Botafogo 3 x 0 Bahia pela 21ª rodada do Brasileirão


A 17 rodadas do fim da competição, o Glorioso caminha a passos largos para garantir o título, que não é conquistado desde 1995, e, para o atacante Luís Henrique, a conquista está cada dia, e cada rodada, mais perto.


- Eu acho que o título está cada vez mais próximo​, a gente vem trabalhando para isso, mas a gente sabe que não pode bobear. Tem que continuar nessa pegada até o final e não relaxar para as coisas acontecerem - afirmou o atacante.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Craque do Jogo: Diego Costa prega 'pés no chão' ao Botafogo e celebra os dois gols em vitória


Autor do terceiro gol, depois de um passe sensacional do lateral-esquerdo Hugo, Luís comemorou colocando a bola na barriga para celebrar a chegada do segundo filho, uma surpresa até mesmo para a família do jogador.


- Tem um bebê chegando, o segundo. A família está sabendo agora. Peguei todo mundo de surpresa.​ Que venha com saúde. Minha mãe falou que já imaginava, mas todo mundo ficou sabendo agora - revelou o camisa 11.





Luís Henrique comemora gol contra o Bahia — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Sul-Americana e clássico pela frente

No caminho para o título do Campeonato Brasileiro, o próximo passo do Botafogo é encarar o rival Flamengo, no próximo sábado (02), às 21h, no Estádio Nilton Santos. Muito além de um confronto com o 4º colocado, o clássico é um jogo importante por si só.


- A gente pensa um jogo de cada vez. Quarta-feira é guerra a gente tem que ganhar para classificar, não deixa de ser guerra. O jogo de sábado é sempre uma guerra. É um jogo que todo mundo que sonha em ser jogador, quer jogar. A torcida vai nos apoiar. Vamos dar o nosso máximo, concentração lá em cima. A gente tem que manter a humildade, ir concentrado e ir até o final. É jogo grande - destacou o camisa 11.


Antes, porém, o time viaja para a Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (30), às 19h, no Estádio Florencio Sola, do Banfield. Após o empate em 1 a 1 no Nilton Santos, basta uma vitória simples para avançar.


- Agora a gente tem de virar a chave para o próximo jogo. É uma guerra, vamos dar o nosso melhor para conquistar a classificação. Não deixa de ser um sonho ganhar a Sula - concluiu.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: ge/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Análise: Botafogo bate o Bahia com a força da identidade e cara de campeão



Time faz 3 a 0 usando transições rápidas, que já caracterizaram essa equipe, e está cada vez mais perto do título



O Botafogo emplacou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, a 16ª em 21 rodadas. A vítima da vez foi o Bahia, que sofreu um 3 a 0, gols de Diego Costa (2) e Luís Henrique, na tarde deste domingo no Estádio Nilton Santos.




Melhores momentos | Botafogo 3 x 0 Bahia pela 21ª rodada do Brasileirão


Mais uma vez, o time mostrou a forte identidade que trouxe ele até a vantagem de 11 pontos que tem na ponta do campeonato sobre o vice-líder, que hoje é o Palmeiras: as rápidas transições ofensivas após a recuperação da bola.


Enfrentando um Bahia que gosta de ter a bola, o Botafogo usou a arma que lembrou os melhores momentos do começo do Brasileirão, mas com sofrimento um pouco maior do que foi em grandes partidas como contra o Corinthians e Atlético-MG, por exemplo.


O gol de Diego Costa logo aos quatro minutos, depois de Eduardo recuperar a bola em passe errado de Vitor Hugo e acionar Victor Sá, que deu a assistência para o centroavante, também condicionou muito cedo o que foi a partida dali para frente. O que se viu nos primeiros 45 minutos foi um Alvinegro que tentou controlar a partida sem a posse.




Torcida do Botafogo faz homenagem para Didi, Garrincha e Nilton Santos (https://ge.globo.com/futebol/video/torcida-do-botafogo-faz-homenagem-para-didi-garrincha-e-nilton-santos-11898324.ghtml)


Dentro dessas condições, o Tricolor de Aço conseguiu trabalhar bem a bola entre as linhas com Cauly, explorando também a velocidade de Ademir pelo lado direito, deu trabalho para a defesa alvinegra e teve mais volume, indo para o intervalo com 10 finalizações contra quatro dos donos da casa.


Assim como foi contra o Internacional, a volta para o segundo tempo mostrou um Botafogo muito mais intenso e agressivo para retomar a posse e acelerar. Foi exatamente com esse roteiro que o jogo, que era equilibrado, virou uma vitória tranquila.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Craque do Jogo: Diego Costa prega 'pés no chão' ao Botafogo e celebra os dois gols em vitória


Primeiro com Gabriel Pires antecipando um passe no meio-campo, tabelando com Eduardo e cruzando na cabeça de Diego Costa. Sem Cauly, que saiu machucado no começo do segundo tempo, o adversário ameaçava mais em chutes de longe e, quando conseguia infiltrações, dava de cara com Perri e Adryelson em tarde inspirada.


Foi novamente a aceleração que deu a vantagem ainda maior ao dono da casa. Depois de recuperar a bola no escanteio, Hugo arrancou pela direita e rasgou o campo com um passe espetacular que deixou Luís Henrique na cara de Marcos Felipe para ampliar.





Diego Costa comemora gol contra o Bahia — Foto: Vitor Silva/Botafogo



São 11 vitórias em 11 partidas no Estádio Nilton Santos. A doce rotina do torcedor do Botafogo de sair sorridente do estádio, sonhando com a taça que não vem há 28 anos e contando, não os dias, mas sim as rodadas. Faltam 17.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Giba Perez — Rio de Janeiro