Páginas

sábado, 26 de agosto de 2017

Airton retira pinos da cirurgia e fica mais perto de voltar a treinar no Botafogo


Recuperando-se de fratura na fíbula da perna direita, volante passa por novo procedimento e entra na fase final da fisioterapia. Expectativa é que ele inicie trabalhos no campo em setembro




Airton retirou os pinos do tornozelo e voltará a treinar em breve (Foto: Marcelo Baltar)


Carli, Pimpão, Marcos Vinícius, Arnaldo, Brenner... Jair Ventura ganhou mais opções para enfrentar o Bahia neste domingo, às 16h (de Brasília) na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. E em breve vai receber mais um reforço: Airton. O volante, que fraturou a fíbula do pé direito no clássico contra o Flamengo há cerca de três meses, está mais perto de voltar aos treinamentos no Botafogo.


+ CLIQUE AQUI e veja outras notícias do Botafogo


Na última quarta-feira, Airton voltou ao hospital com os médicos do clube para um novo procedimento cirúrgico, que na verdade é um complemento da primeira operação, para a retirada dos pinos no tornozelo. Agora, ele entrou na fase final de fisioterapia – já vem fazendo caixa de areia –, passará pela fisiologia, e a expectativa é de iniciar trabalhos de campo em setembro.


Para vê-lo novamente nas partidas, os torcedores alvinegros ainda precisarão ter um pouco mais de paciência. A pessoas próximas, Airton disse que está evoluindo bem, mas ele só deve voltar a jogar em outubro, na reta final da temporada. Porém, antes de uma eventual semifinal da Libertadores, no dia 25, e das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.



Camisa 5 já vem trabalhando na caixa de areia no Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo)


Airton está próximo da marca de 100 jogos pelo Botafogo: ele disputou 89 partidas, sendo 16 em 2017, e tem um gol marcado: na vitória poe 2 a 1 sobre o Colo-Colo no Nilton Santos, pela Pré-Libertadores. Nesta temporada, soma ainda duas assistências, vários desarmes e vinha sendo um dos principais jogadores do time de Jair Ventura antes da grave lesão.


+ Lesão, Arão, renovação... No estaleiro, Airton deixa futuro aberto


Vivendo a melhor fase da carreira, o volante de 27 anos tem contrato só até dezembro e vinha negociando a renovação com o Botafogo, mas desde que se machucou as conversas esfriaram.


– Teve uma sondagem do Frankfurt (Alemanha), fizeram uma consulta, mas acharam a multa muito alta nesse momento (R$ 40 milhões). Recentemente um clube paulista também me procurou. É bom sinal, mostra que estou fazendo um bom trabalho – disse Airton em recente entrevista ao GloboEsporte.com, onde manifestou vontade em renovar.


– Minha vontade é ficar, mas às vezes aparecem coisas que não podemos recusar. Temos que pensar na família. Mas se Deus quiser vai dar tudo certo com o Botafogo. Com a lesão as conversas com o clube deram uma parada.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Thiago Lima, Rio de Janeiro