Páginas

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Cinco recados que John Textor passa na mensagem aos torcedores do Botafogo



Norte-americano anunciou treino aberto no Estádio Nilton Santos neste sábado em vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais




John Textor anunciou um treino aberto, que será realizado neste sábado, às 9h30, no Estádio Nilton Santos. A ideia do dono da SAF do Botafogo é de dar apoio ao time antes da partida contra o Goiás, pela 25ª rodada do Brasileirão, na segunda-feira, às 20h. O time vem de três derrotas seguidas no campeonato e viu a vantagem na liderança cair de 13 para sete pontos. O ge reuniu cinco mensagens que o norte-americano passou no vídeo em que anunciou a iniciativa.



John Textor convoca torcida do Botafogo para treino aberto no Nilton Santos



Apoio da torcida depois de momento de turbulência

Logo no início do vídeo do anúncio do treino aberto, Textor faz questão de agradecer o apoio da torcida na temporada, mesmo nos momentos difíceis. Um dos exemplos foram os quase 300 torcedores que foram ao aeroporto recepcionar o time após a eliminação na Copa Sul-Americana.


- É um agradecimento a todos vocês pelo apoio durante toda temporada. Por que? Novamente, gostaríamos de agradecer por estarem juntos - explicou Textor.


O treino aberto também tem participação da torcida. A ideia da atividade começou com comentários de botafoguenses em redes sociais. Torcedores compraram barulho e a diretoria resolveu fazê-lo.


Recuperação na temporada

O início da temporada abaixo do esperado foi motivo de insatisfação da torcida. Após ficar fora da fase final do Campeonato Carioca, o Botafogo se recuperou com a melhor campanha na era dos pontos corridos.


- Já falei algumas vezes que um campeonato é feito de amor e o jeito que nos recuperamos de um início de ano estranho - contou Textor


- Você (torcedor) lutou pela gente, você lutou com a gente, você nos mostrou amor e nós transformamos nossa casa em uma verdadeira festa - completou o dono da SAF do clube.


A equipe comandada por Bruno Lage passa uma sequência de três derrotas seguidas no Brasileirão. A vantagem na liderança, que começou em 13 pontos no começo do returno, caiu para sete ao Palmeiras, vice-líder.





John Textor caminha no gramado do CT Lonier — Foto: Vítor Silva / Botafogo



+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Consciência da dificuldade do campeonato

Depois de fazer o melhor primeiro turno da história do Brasileirão de pontos corridos, o segundo turno do Alvinegro teve uma drástica queda de desempenho - em cinco jogos, foram uma vitória, um empate e três derrotas.


- Eu sei que esse ano parece que o mundo está contra a gente, especialmente nos últimos tempos. Você sabe, talvez possa ser, mas honestamente, eu acho que muitas pessoas estão aqui pela gente.


- Nós só podemos confiar uns nos outros. Nós temos que trazer o campeonato para casa, para nossa família, com o mesmo amor e apoio que vocês mostraram durante todo ano. Tem a música que ficou famosa e diz 'vou te apoiar até o final'. Bom, é isso que nós temos que fazer.





John Textor e Bruno Lage, Botafogo — Foto: Arthur Barreto/Botafogo



Respaldo a Lage e jogadores

No Carioca, mesmo diante de reclamações e protestos pesados por parte da torcida, John Textor manteve Luís Castro no cargo. O mesmo se repete com Bruno Lage - que pode não passar pela mesma pressão que o antecessor passou, mas vem sofrendo cobrança pelas quatro derrotas seguidas.


- Você sabe, vai ser difícil. Eles estão vindo atrás da gente, mas nós vamos fazer isso, com seu apoio, amor e com trabalho duro desse treinador Bruno, o staff do futebol, o time. Eles mostram seu amor por vocês todos os dias no campo de futebol. Vocês sabem que eles estão trabalhando duro. Continuem lutando, continuem apoiando e amando esse time.


Internamente, o norte-americano reforça a confiança no português e no elenco - e a postura, agora, se repetiu na mensagem externa.


+ Declarações de Lage transformam coletivas em escudo para o time do Botafogo



Diminuir a pressão do jogo

Pela sequência negativa recente, há, consequentemente, uma pressão em cima da equipe para a partida contra o Goiás. Não pelo desempenho, mas pela necessidade de uma resposta diante de um contexto que se mostra favorável. No recado, John fez questão de exaltar o elenco.


- Esse time e a história irão retribuir esse amor de volta. Vamos nos preparar para a reta final. Nos vemos sábado, 9h30 da manhã. Eu estarei assistindo de longe pela Botafogo TV, mas estou voltando para assistir um jogo com vocês em breve. Vamos curtir a caminhada e vamos apoiar esse time, porque nós vamos fazer isso (título).


O Estádio Nilton Santos tem sido um dos maiores aliados do Botafogo no Brasileirão: em 12 jogos, foram 11 vitórias e uma derrota.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Sergio Santana e Vinícius Rodeio — Rio de Janeiro