Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Loco Abreu admite má fase nos pênaltis e pede novo atacante ao Botafogo



Mal no quesito, Loco Abreu perdeu o quinto pênalti dos últimos seis cobradosApós perder o quinto pênalti nos últimos seis cobrados, neste domingo, no empate com o Boavista por 1 a 1, Loco Abreu, que completou 100 jogos pelo Botafogo, usou a sinceridade de sempre para analisar sua má fase no quesito. Sem dar desculpas, ele admitiu que não está com o mesmo desempenho dos anos anteriores e, curiosamente, pediu que a diretoria contrate mais um jogador de qualidade para sua posição.

Botafogo empata com Boavista e pega o Bangu na semi

“Bem, podem falar que o Loco Abreu não está como em 2011, mas o que vale é uma análise do time. Ainda precisamos de um outro atacante de área. Hoje tive só a oportunidade no pênalti. Óbvio, o que fiz é muito pouco para mim, um jogador de nível de seleção”, disse o veterano, que não quis tecer muitos comentários sobre a penalidade interceptada pelo goleiro Thiago, neste domingo, em São Januário. “Foi uma ótima defesa do goleiro. O lance não tem muita análise”, ponderou.
Por fim, Loco Abreu comemorou a manutenção da invencibilidade do Botafogo, que ainda não perdeu em 2012, apesar de o empate contra o Boavista não ter sido o resultado esperado.
“Valeu pela estatística de manter a invencibilidade. Isso é importante para nós. Estamos na semifinal e conseguimos nosso maior objetivo”, completou.
Com o empate de domingo, o Botafogo terminou a fase de grupos em segundo lugar na chave A, com 18 pontos, três a menos que o líder Flamengo. Adversário do Glorioso na semifinal, o Bangu, por sua vez, venceu o Resende por 3 a 0, cravou 12 pontos e avançou na primeira colocação do B. Thiago Galhardo, que defendeu o Alvinegro na temporada passada, marcou duas vezes.
Fonte: Do UOL

Rizek critica futebol do Botafogo em 2012: 'Invencibilidade é mentirosa'



Renato M. Prado compara atual fase do Alvinegro ao início de temporada do Flamengo, em 2011, e diz que cavadinha de Loco ficou previsível


Quer rever alguma reportagem do programa? Clique aqui! (Sportv)Já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Botsfogo empatou em 1 a 1 com o Boavista, neste domingo, em São Januário, e manteve-se invicto na atual temporada. Ao todo, em 2012, o time já entrou em campo 19 vezes e contabiliza 11 vitórias e 8 empates .
Para o comentarista André Rizek, no entanto, os números do Glorioso não passam de 'maquiagem'. Presente no Troca de Passes deste domingo, ele afirmou que a série invicta do time esconde a má qualidade de seu futebol.
- É uma invencibilidade mentirosa do Botafogo. Não perdeu esse ano, mas o futebol do Botafogo, sinceramente... É só estatística o time não ter perdido ainda, talvez por não ter encarado algum rival (de peso) (...). Mas tem alguns meias interessantes, como Andrezinho, Elkeson... - disse o jornalista.
saiba mais
Renato Maurício Prado, também presente no programa, comparou a série do Botafogo à invencibilidade do Flamengo no início de 2011. O comentarista, porém, destacou aspectos positivos da equipe.
- É um pouco a invencibilidade do Flamengo no ano passado. Foi invicto um tempo enorme até perder para o Ceará na Copa do Brasil, e não jogava (bem). Mas acho que o Botafogo, em determinados momentos, tem um futebol interessante. Tem o Fellype Gabriel, que joga bem. Maicosuel, que estava parado há muito tempo, voltou. É candidato ao título, sem dúvida - analisou.

Por SporTV.com

No seu 100° jogo, Loco perde pênalti, e Botafogo só empata com o Boavista



Caio anota o gol do Glorioso, que encara o Bangu nas semifinais da Taça Rio. Uruguaio desperdiçou cinco das seis últimas penalidades que bateu

caio boavista x botafogo (Foto: Satiro Sodré/Agif)O centésimo jogo de Loco Abreu com a camisa do Botafogo, na tarde deste domingo, em São Januário, não foi como a torcida esperava. Muito menos o atacante. Com um gol de Caio, o time empatou com o Boavista em 1 a 1, e o uruguaio perdeu seu quinto pênalti nos últimos seis cobrados. Curiosamente, o atacante, que seria homenageado pelo jogo número 100 esta tarde, pediu que a solenidade ocorra somente na sua 113ª partida pelo clube - evidenciando sua relação especial com o número 13.
Apenas 703 torcedores pagaram ingresso para assistir à partida no estádio do Vasco (1295 presentes).
A equipe de Oswaldo de Oliveira termina a primeira fase da Taça Rio  na segunda posição do Grupo A com 18 pontos, atrás do Flamengo, que venceu o Americano por 3 a 1, chegou a 21 e se manteve na ponta. Com os resultados, o Botafogo enfrentará o Bangu, primeiro colocado do Grupo B, na semifinal. O jogo será no sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Flamengo e Vasco fazem a outra semi, domingo, também no estádio João Havelange.

Traves balançam dos dois lados

O Botafogo entrou em campo com a nova camisa branca, com uma listra preta no peito. A ideia do marketing alvinegro é que o time utilize os dois modelos recentemente lançados nos próximos compromissos. Já classificado, Oswaldo de Oliveira optou por poupar alguns titulares, como Elkeson, Andrezinho e Antônio Carlos. Os dois primeiros começaram no banco, ao lado de Maicosuel, recuperado de lesão, e o zagueiro não foi relacionado. Formados na base alvinegra, o lateral-esquerdo Renan Lemos e o volante Jadson iniciaram a partida.

O Glorioso teve sua primeira chance de gol logo com um minuto. Caio avançou e foi derrubado no bico da grande área. Na cobrança de falta, o zagueiro Brinner apareceu livre para cabecear. A bola passou raspando a trave do Boavista. O forte calor, porém, fez a partida começar cadenciada.
Apesar da maior posse de bola do Botafogo, o Boavista marcava forte e apostava nos contra-ataques. Em um deles, Fabricio recebeu na entrada da área e arriscou. A bola explodiu no travessão de Jefferson, que só ficou observando. O Bota respondeu na mesma moeda. Fabio Ferreira aproveitou cruzamento e cabeceou na trave.
Durante os treinos da semana, Oswaldo fez questão de pedir atenção com o artilheiro Somália, muito forte nas bolas aéreas. A preocupação era justificada. O grandalhão recebeu belo passe na grande área e, de cabeça, tentou encobrir Jefferson, que se esticou todo para defender.
O Botafogo dominava o jogo, mas corria riscos, principalmente após jogadas de um ex-atleta do clube, Tony, o principal articulador do Boavista. Ele levava vantagem sobre a marcação de Renato e Jadson. Loco Abreu mal pegava na bola. Com isso, a torcida começou a cobrar.
O ritmo da partida caiu na parte final da primeira etapa. O Boavista já começava a equilibrar a posse de bola, mas nenhuma equipe chegava com muito perigo.

Loco Abreu e a maldição dos pênaltis

Procurando dar mais velocidade ao meio, Oswaldo de Oliveira voltou para o segundo tempo com Maicosuel, que se recuperou de um estiramento na coxa direita, no lugar de Fellype Gabriel. Com isso, o time ficou no esquema 4-4-2. Mas foi o Boavista que assustou primeiro. Fabricio recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola foi por cima do gol.
Mal começou a etapa final, os torcedores do Botafogo começaram a reclamar, principalmente dos laterais, que não chegavam muito pela linha de fundo. Porém, as vaias foram substituídas pelo grito de gol logo em seguida. Após uma cobrança de falta, Caio se antecipou aos zagueiros e abriu o placar aos oito minutos.
Mesmo na frente, o Botafogo mostrou que queria mais. Maicosuel deu mais movimentação ao time e, mesmo quase um mês ausente, não aparentava falta de ritmo. Felipe Menezes, por outro lado, não estava bem.
Aos 24, Renan Lemos avançou pela ponta, entrou na área e foi derrubado: pênalti. Os jogadores do Boavista correram em direção ao árbitro Leonardo de Castro Moreira para reclamar. Loco Abreu foi para a cobrança e bateu no meio do gol. O goleiro Thiago ficou parado e defendeu (veja no vídeo acima). Nas últimas seis oportunidades da marca da cal, o uruguaio perdeu cinco.
Para piorar, o castigo veio logo em seguida. Lenny, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou um rebote da zaga do Botafogo e empatou. O lance deixou os torcedores revoltados. O time sentiu o golpe e não demonstrou poder de reação. Sem criar chances efetivas de desempatar, o Alvinegro ouviu vaias de sua torcida depois do apito final.

Por Felippe Costa/GE

Abreu prega respeito ao Bangu, adversário na semi



Atacante comemora manutenção da invencibilidade e elogia campanha na Taça Rio do Alvirrubro, rival na fase decisiva


Boavista x Botafogo (Foto: Ricardo Ramos)Loco Abreu pregou muito respeito ao Bangu, adversário do Botafogo na semifinal da Taça Rio. O rival, perdeu todos os jogos na Taça Guanabara, conquistou 15 pontos, terminou em primeiro e, de quebra, deixou o Fluminense de fora da fase final.
- É um time surpreendente. Fez um primeiro turno muito mal e um segundo turno incrível. Vamos nos preparar bem para enfrentá-los, mas antes de jogo na quarta-feira (contra o Guarani). Depois disso, vamos trabalhar pensando no Bangu - disse.

Mesmo com o empate, resultado que não era esperado, o Glorioso manteve a marca de ser o único time do Rio de Janeiro que ainda não perdeu na temporada, fato comemorado pelo uruguaio.
- Valeu pela estatística de manter a invencibilidade. Isso é importante para nós. Estamos na semifinal e conseguimos nosso maior objetivo - destacou.

Loco explica pênalti perdido: 'Ótima análise do goleiro'

Abreu desperdiçou mais uma cobrança na marca da cal, sua quarta chance perdida na temporada

O centésimo jogo de Loco Abreu com a camisa do Botafogo não será lembrado por um gol ou pela vitória que não veio. No 1 a 1 contra o Boavista, neste domingo, o uruguaio perdeu um pênalti quando o Alvinegro ainda estava em vantagem no duelo. Sobre a defesa no meio do gol de Thiago, Abreu preferiu dar crédito ao arqueiro do time de Saquarema.
- Foi uma ótima análise do goleiro. O lance não tem muita análise - disse.
Porém, o uruguaio reconheceu sua participação abaixo da média do último jogo da Taça Rio:
- Bem, podem falar que o Loco Abreu não está como em 2011, mas o que vale é uma análise do time. Hoje tive só a oportunidade no pênalti. Óbvio, o que fiz é muito pouco para mim, um jogador de nível de seleção - comentou.


Fonte: LANCENET

Loco perde pênalti, Bota empata com Boavista e enfrenta Bangu na semifinal



Com time misto, Alvinegro se classifica em segundo do Grupo A e se mantém como único invicto do Campeonato Carioca


O Botafogo empatou com o Boavista por 1 a 1, em São Januário, neste domingo, e agora vai enfrentar o Bangu na semifinal da Taça Rio. Caio marcou o gol alvinegro, mas Lenny, ex-Flu, empatou o jogo. Loco Abreu ainda perdeu um pênalti quando o Glorioso vencia e chegou à quarta cobrança desperdiçada na temporada. A outra semifinal será entre Flamengo e Vasco.

Boavista x Botafogo (Foto: Ricardo Ramos)Já garantido na fase decisiva da Taça Rio, Oswaldo de Oliveira resolveu fazer cinco alterações na equipe. Brinner entrou no lugar de Antônio Carlos, Renan Lemos na vaga de Márcio Azevedo, o recém-promovido Jadson substituiu Marcelo Mattos, Andrezinho ficou no banco e Felipe Menezes foi o principal articulador no meio, além de Caio que fez dupla de ataque com Loco Abreu.
Nos primeiros minutos o Botafogo foi superior. Encurralou o Boavista e quase abriu o placar com Brinner, em boa cabeçada. O Alvinegro acreditou que o gol era questão de tempo, e o time de Saquarema se alertou e melhorou na partida.
Antes da parada técnica, os dois melhores lances da etapa inicial. Romarinho acertou lindo chute no travessão para o Boavista. Fábio Ferreira também carimbou a trave superior, em boa cabeçada. Outras boas chances vieram dos pés de Caio, ou melhor, da cabeça. O Talismã teve duas chances pelo alto. Uma parou no goleiro, e outra jogou por cima.

GOLS E PÊNALTI PERDIDO

Após o intervalo, Oswaldo de Oliveira colocou Maicosuel em campo. O Mago não atuava desde a partida de ida da Copa do Brasil contra o Treze, em João Pessoa, quando também entrou no segundo tempo e ficou apenas sete minutos em campo.
Logo nos primeiros instantes, o gol do Glorioso saiu da cabeça de Caio. Felipe Menezes bateu falta da direita e o Talismã empurrou para o gol e ainda comemorou com dancinha. Logo depois, Caio foi substituido por Willian. Visívelmente, Oswaldo de Oliveira optou por testar o maior número de jogadores. Além disso, quis poupar alguns para o desafio de quarta-feira contra o Guarani, pela Copa do Brasil.
Loco Abreu estava apagado, com uma participação discreta no seu centésimo jogo pelo Glorioso. Até que as 24 minutos, o estreante Renan Lemos fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado. pênalti. Chance para Loco Abreu marcar o jogo de número 100 pelo clube, mas ele chutou no meio do gol, Thiago defendeu e ele coleciona a quarta cobrança de pênalti perdida no ano.
Após o chute errado, o Boavista armou um contra-ataque. Após cruzamento da direita, Brinner errou o tempo de bola, o atacante Lenny, que havia acabado de entrar, ajeitou e empatou a partida. Com o resultado, o Botafogo voltou à segunda colocação e assim enfrenta o Bangu na  semifinal da Taça Rio. Após o empate, o Glorioso não mostrou mais poder de fogo e parecia satisfeito com o adversário da próxima fase.
No fim, o treinador ainda testou o jovem Gabriel no lugar de Felipe Menezes. O time de General Severiano continua invicto na temporada e volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Guarani, pela Copa do Brasil, no Engenhão. No primeiro jogo, vitória do Alvinegro por 2 a 1, em Campinas.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 1 BOTAFOGO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 15/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Castro Moreira (RJ)
Auxiliares: Luiz Felippe Guerra Costa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda e público: Não disponível
Cartões amarelos: Paulo Rodrigues, Thiago e Ruy (BOA); Felipe Menezes, Renan Lemos e Maicosuel (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Caio 8'/2ºT (0-1); Lenny 27'/2ºT (1-1)
BOAVISTA: Thiago, Ruy, Bruno Costa, Fábio Braz e Paulo Rodrigues; Douglas (Leandro Teixeira, 33'/2ºT), Júlio Cesar, Fabrício (Léo Pimeita, 25'/2ºT) e Romarinho (Lenny, 25'/2ºT); Tony e Somália - Técnico: Andrade.
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Renan Lemos; Jadson, Renato, Felipe Menezes (Gabriel, 33'/2ºT) e Fellype Gabriel (Maicosuel, intervalo) ; Caio (Willian, 17'/2ºT) e Loco Abreu - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: LANCENET