Páginas

sábado, 6 de julho de 2013

Seedorf completa um ano no Fogão e torcida agradece



Essa semana está fazendo um ano que o craque Clarense Seedorf chegou ao Botafogo. Desde então, o meia tem demonstrado uma dedicação excepcional ao clube que escolheu pra jogar no Brasil. E a torcida, entusiasmada, agradece.

Dentro e fora do campo, Seedorf tem mostrado um profissionalismo exemplar que tem cativado os companheiros de clube e de profissão pelo Brasil a fora. Com uma condição física e técnica invejável, calou os céticos da imprensa, dos times adversários e da própria torcida, que duvidavam do sucesso que vem alcançando.

Seedorf é hoje a principal estrela do elenco alvinegro. Exerce uma liderança natural no grupo e foi o destaque da campanha do Brasileirão passado. Nessa temporada, já conquistou suas primeiras "taças" com a camisa do clube e o título de Campeão Carioca de 2013, sendo eleito o craque da competição. E não quer parar por aí. Caso conquiste um título de expressão nacional pelo clube, terá direito de colocar sua foto na galeria de ídolos botafoguenses.

O jogador ainda tem vínculo de um ano com o clube e mesmo que não saibamos suas pretensões profissionais para o futuro, acho que o Bota deveria convencê-lo a ficar por mais dois anos, pelo menos, para o engrandecimento da instituição e aprendizado da nova geração de jogadores que vem surgindo em nossa base.

Veja a reportagem em vídeo produzida pelo Lance com a análise desse primeiro ano de Seedorf no Fogão e veja se não temos razão.

VÍDEO Um ano de Seedorf : O que mudou com a chegada do holandês




Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com


Botafogo encontra dificuldades para jogar no Mané Garrincha

Proposta apresentada por gestores do estádio apresentou aumento inesperado pelo clube




Estádio Nacional Mané Garrincha - Brasília (Foto: Christophe Simon/AFP)
Botafogo segue interessado em jogar no
 Mané Garrincha e nova reunião é esperada na
próxima semana(Foto: Christophe Simon/AFP)
Em negociações com os gestores do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), para mandar de cinco a sete partidas na arena, o Botafogo tem encontrado dificuldades para fechar um acordo. Na quarta-feira, o diretor-executivo do Alvinegro, Sérgio Landau, esteve na capital federal em busca de definições, mas voltou para o Rio de Janeiro sem acerto por diferenças financeiras.

O LANCENET! apurou que, na proposta apresentada pelos gestores do estádio, houve um aumento inesperado dos custos para o Botafogo mandar as partidas na nova arena.

No entanto, o Glorioso segue muito interessado em jogar no Mané Garrincha e uma nova reunião para as partes negociarem valores está planejada para a próxima semana.


Vinícius Perazzini -  LANCENET!

Vitinho segue como aposta de Seedorf: 'Talento, ele tem para vender'


Holandês elogia qualidade do companheiro, de 19 anos, que assume a posição de titular com a negociação de Fellype Gabriel para o Sharjah



Ao fim da temporada passado, Vitinho havia disputado apenas três jogos como profissional, sendo que um deles em 2011, quando apenas juniores atuaram pelo Botafogo em um torneio consolação do Campeonato Carioca. Agora, o jovem de 19 anos se tornou peça importante no time, disputando 25 dos 29 jogos de 2013, e assumiu a vaga de titular com a negociação de Fellype Gabriel com o Sharjah, dos Emirados Árabes, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, quarta-feira, pela Copa do Brasil.


Seedorf e Vitinho conversam no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
Essa mudança de condição no grupo é algo que faz todos no clube se preocuparem com Vitinho, considerado uma grande promessa das categorias de base. Aos 37 anos, Seedorf confia em seu crescimento e não vê como compará-lo com outros jogadores. O holandês, por exemplo, fez sua estreia pelo Ajax aos 16 anos de idade.

- Mas foi com outra cabeça. Todo mundo é diferente. Messi, aos 19 anos, já era o melhor do mundo. Neymar tem quase a mesma idade e está fazendo tudo isso. Outros acontecem apenas aos 24 anos. Aqui mesmo, o Dória vive outra situação, Gabriel atingiu o equilíbrio. O Vitinho está crescendo. Talento, ele tem para vender. Vou ajudar sempre até que mostre isso. Apoio não vai faltar - afirmou Seedorf.

Vitinho, inclusive, teve seu comportamento elogiado pelo holandês. O jovem foi pai recentemente e assumiu uma nova responsabilidade em sua vida. Criado no Complexo do Alemão, superou dificuldades até encontrar solidez no Botafogo, onde é considerado um jogador de exceção.

Ele não tem problemas. Só não vira se não quiser. Depende muito das pessoas em volta dele. A qualidade dele é óbvia, mas precisa manter a cabeça no lugar dentro e fora de campo, saber como vive, as coisas que falam para ele"
Seedorf

- Ele não tem problemas. Só não vira se não quiser. Depende muito das pessoas em volta dele. A qualidade dele é óbvia, mas precisa manter a cabeça no lugar dentro e fora de campo, saber como vive, as coisas que falam para ele. É um menino consciente, trabalhador, mas ainda vai amadurecer mais. É normal pela idade - disse Seedorf.

Contra o Figueirense, Vitinho ouviu algumas vaias da torcida ao ser substituído mesmo com o time vencendo por 1 a 0. A cena ainda não havia acontecido com o jovem, que sempre teve seu nome gritado na arquibancada. Foi o primeiro jogo no qual substituiu Fellype Gabriel como titular efetivo e a adaptação do time a uma nova formação ainda está em curso.

- Cada um tem sua característica. Quem entrar vai trazer sua qualidade. Elogiamos muito o Fellype enquanto esteve aqui. Do jeito que falam, parece que só defendia, mas é um jogador completo. Todo mundo no futebol hoje tem que ser completo, ter duas faces. Lodeiro e Vitinho vão ter que crescer nisso. Mostraram vontade de fazer isso contra o Figueirense - comentou Seedorf.

Vitinho terá mais uma chance de provar suas qualidades. Domingo, contra o Fluminense, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro, ele será titular novamente, formando o meio-campo ofensivo com Seedorf e Lodeiro.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Adeus de Loco Abreu faz aniversário e atacante não esquece o Botafogo


Um ano após deixar o Glorioso, atacante ainda acompanha o clube e torce por ele

Loco Abreu fez 63 gols em 107 jogos
pelo Alvinegro (Foto: Miguel Schincariol)
Em 6 de julho do ano passado, enquanto Seedorf chegava, Loco Abreu, em entrevista coletiva, se despedia. Um ano se passou e, desde então, o camisa 13 atuou por Figueirense e Nacional (URU), atual clube dele. Mas sem esquecer o Botafogo. Por sua vez, o clube também não encontrou um novo ídolo para o ataque e há quem ainda pense no uruguaio. Em números, Loco deixou saudade, sentimento que o jogador também tem.

Contratado em janeiro de 2010, Abreu deixou o Botafogo com 63 gols em 107 jogos, média de 0,59. Após a saída, muitos foram os atacantes que surgiram, mas nenhum se identificou tanto com o Alvinegro e fez gols como o uruguaio, que hoje é um fiel torcedor.

- É lógico que o Abreu vê os jogos do Botafogo. Ele é torcedor e segue em contato com as pessoas do clube para saber como estão os jogadores e torcida. Ele jamais esquecerá de um clube que fez tão bem a ele - destacou o agente e amigo de El Loco, Jorge Chijane, em entrevista exclusiva ao LANCE!Net.

Ao longo do primeiro ano sem Abreu, o atacante que mais marcou e de melhor média pelo Glorioso foi Elkeson, hoje no Guangzhou Evergrande (CHN), com 11 gols feitos em 29 partidas, média de 0,38.

Atualmente com 36 anos, Abreu saiu do Botafogo – inicialmente por empréstimo – por divergências com o técnico Oswaldo de Oliveira. Já no fim de 2012, cobrou para rescindir o contrato com o Alvinegro e recebeu R$ 1,8 milhão, criando atrito no clube. Porém, no coração de Loco, só sobraram as histórias de amor com o Glorioso.

- Ele tem as lembranças do clube em casa. O carinho pelo Botafogo nunca mudará - disse Chijane.

LOCO SONHA COM VOLTA AO BRASIL
Atualmente, Loco Abreu está afastado do elenco do Nacional (URU) e pode deixar o clube. Há interessados do futebol mexicano e até o retorno ao futebol brasileiro é uma ideia sedutora para o atacante, que ainda sonha com a Copa de 2014.

- Ele adoraria jogar novamente no Brasil. Evidentemente, a identificação com o Botafogo existe, mas ele é profissional - disse o empresário do jogador, Jorge Chijane, que fez apenas uma ressalva sobre o assunto.

- Agora, ele jogar em outro clube do Rio de Janeiro, aí é complicado - comentou.

Em setembro de 2010, Abreu colocou o símbolo do Botafogo na camisa que ele chama de "segunda pele", onde tem costuradas as imagens daquilo que considera mais valioso na vida. O atacante joga com a "segunda pele" por baixo da camisa do clube que defende e o escudo do Glorioso segue lá.

- O símbolo está no mesmo lugar. E isso também não vai mudar - falou Chijane.

ABREU E LODEIRO: PARCERIA

Loco Abreu segue com diversos amigos no Botafogo e são muitos os contatos com o compatriota Lodeiro. Ambos foram companheiros na seleção uruguaia durante a Copa do Mundo de 2010 e na Copa América de 2011, criando laços fortes.

- Abreu se comunica muito com o Lodeiro. Eles são amigos, se falam por telefone e internet. Com certeza conversam sobre o Botafogo. Abreu acompanha muito o Lodeiro - disse o agente Jorge Chijane.

Curiosamente, Lodeiro acertou com o Botafogo no fim de julho do ano passado e não chegou a trabalhar com Loco Abreu no Glorioso.

Na seleção uruguaia, Loco comentou publicamente sobre o Botafogo em diversas ocasiões e sempre fez elogios ao clube, demonstrando carinho com a torcida.


Vinícius Perazzini -  LANCENET!