Páginas

terça-feira, 8 de agosto de 2023

Escalação do Botafogo: com time desgastado, Bruno Lage fará mudanças contra o Guaraní



Com alta taxa de desgaste nos últimos jogos, tendência é que alguns titulares vão para o banco de reservas no jogo da volta das oitavas de final



O Botafogo deve ter mudanças para enfrentar o Guaraní, às 19h desta quarta-feira, no jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Defensores del Chaco. Por causa do desgaste e cansaço acumulado da partida contra o Cruzeiro, no último domingo, a tendência é que Bruno Lage rode o time e poupe alguns titulares.




Botafogo treina e Luís Henrique brinca com lesão: "Comprei um ombro novo"


+ Botafogo vai contratar atacante por causa da lesão de Tiquinho? Saiba o que pensa o clube

+ O que é lesão no ligamento colateral do joelho? Entenda o que sofreu Tiquinho, do Botafogo


Os jogadores que apresentarem alta taxa de cansaço nos últimos jogos irão para o banco de reservas. Bruno Lage leva a Sul-Americana a sério e vai colocar força máxima disponível, mas não vai forçar situações que possam vir a resultar em lesões musculares.





Bruno Lage em Botafogo x Guaraní-PAR pela Sul-Americana — Foto: Vítor Silva / Botafogo


Desta forma, o provável Botafogo é: Gatito Fernández; Di Plácido, Philipe Sampaio, Cuesta, Marçal; Danilo Barbosa (Eduardo), Marlon Freitas, Lucas Fernandes; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Janderson, Victor Sá.


Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Botafogo se classifica com um empate. Qualquer triunfo do Guaraní por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.




Hugo, do Botafogo, comemora gol sobre o Guaraní, pela Copa Sul-Americana — Foto: André Durão



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Botafogo vai contratar atacante por causa da lesão de Tiquinho? Saiba o que pensa o clube



Clube faz contato pelo argelino Slimani, mas recua após resultados de exames do camisa 9 decretarem que não há necessidade de cirurgia. No total, 20 atletas foram oferecidos



Qual é o futuro do Botafogo sem Tiquinho Soares? Os resultados dos exames de imagem foram recebidos com esperança no clube. A diretoria chegou a temer que o atacante precisasse passar por cirurgia, mas, sem essa necessidade e com prazo de cinco semanas para a volta do jogador, recuou dos planos de contratar um novo camisa 9.




Veja o momento da lesão de Tiquinho (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-42-min-do-1o-tempo-tiquinho-soares-do-botafogo-e-substituido-apos-lesao-no-joelho-esquerdo-11842978.ghtml)


+ Tiquinho ficará fora de quais jogos do Botafogo? Entenda


A noite de domingo e a manhã de segunda foram intensas nos telefones dos homens que comandam o futebol do Botafogo. Mensagens chegavam a todo momento com oferecimentos de centroavantes livres no mercado.


No total, o clube recebeu mais de 20 nomes. Antes dos resultados dos exames, a diretoria chegou a consultar e fazer sondagens sobre valores para definir possíveis alvos caso a lesão de Tiquinho fosse grave.


Um dos nomes consultados pela diretoria foi o de Islam Slimani, argelino de 35 anos que tem passagem marcante pelo Sporting, de Portugal, e está livre no mercado desde que deixou o Anderlecht, da Bélgica, no mês passado. A negociação, porém, não andou depois que o diagnóstico mostrou que Tiquinho não ficará tanto tempo longe dos gramados.




Slimani, de 35 anos, defendeu o Sporting Lisboa de 2013 a 2016 — Foto: AFP


+ Como o Botafogo jogará sem Tiquinho? Veja as opções na ausência do artilheiro



A atual posição do clube é confiar nos nomes que já estão no elenco: Janderson, Matheus Nascimento e o recém-contratado Valentin Adamo. A tendência, neste momento, é de não contratar e dar chance a quem já está lá.


Bruno Lage segue linha parecida. O treinador gosta de Janderson e não vai na linha de "pedir jogadores" à diretoria. O camisa 39 nunca entrou tanto em campo como nos últimos jogos, desde que o treinador assumiu o clube.


O primeiro desafio sem Tiquinho será nesta quarta-feira, contra o Guaraní-PAR, no Defensores del Chaco, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Alvinegro ganhou o jogo de ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para avançar às quartas.





Tiquinho Soares, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: ge/Por Giba Perez, Jéssica Maldonado e Raphael Zarko — Rio de Janeiro