Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Reservas do Bota vencem o Tigres em jogo-treino com três gols de Maikon


Volante Sidney segue do Rio para Manaus para se juntar ao time e ocupar a vaga de Airton, expulso contra o Coritiba


Maikon foi o destaque do jogo-treino do
 Botafogo 
no Engenhão, nesta quinta-feira
 (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
Enquanto os titulares e jogadores que ficaram no banco de reservas na derrota para o Coritiba por 2 a 0 realizaram um trabalho regenerativo nesta quinta-feira, os atletas que permaneceram no Rio de Janeiro realizaram um jogo-treino com o Tigres, no campo anexo do Engenhão. O Alvinegro venceu por 3 a 0, com três gols do atacante Maikon, que foi contratado recentemente e ainda não foi relacionado por Vagner Mancini.

Dos jogadores que atuaram, apenas Sidney deve seguir para Manaus e ocupar a vaga que era de Airton, expulso contra o Coxa. O titular deve ser Bolatti. O atacante Bruno Correa está em fase de recondicionamento físico depois de se recuperar de uma apendicite e um problema no tendão de Aquiles, e ainda não deve ser relacionado para o clássico com o Flamengo, sábado, na Arena da Amazônia.

A delegação alvinegra segue nesta quinta de Curitiba direto para Manaus. Está previsto um treinamento na Arena na tarde de sexta. No sábado, o time faz o clássico com o Flamengo. A derrota para o Coxa jogou o Bota para a penúltima posição do Brasileiro.

Por Fred HuberRio de Janeiro/GE

Bota tenta juntar os cacos e se reinventar; Jobson pode perder lugar


Mancini tenta motivar o time para o clássico com o Flamengo, uma oportunidade vista como ideal para voltar a vencer. Carlos Alberto tem chance de ser titular



Uma vitória poderia tirar o Botafogo da zona de rebaixamento, mas o time voltou a cometer muitos erros, principalmente individuais, e perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, quarta-feira, no Couto Pereira. Como castigo, a equipe agora é penúltimo colocado do Brasileiro. No próximo sábado, terá um jogo com todos os temperos possíveis, o clássico com o Flamengo.

Sem tempo para remoer mais uma frustração, Vagner Mancini tem a missão de juntar os cacos e reinventar o Botafogo. E sem tempo ideal para isso. A cabeça do treinador estará a mil, mas terá bastante tempo para pensar nas longas horas de viagem que o time fará nesta quinta desde Curitiba até Manaus, onde o clássico será realizado.



O duelo com o maior rival é de alto risco, mas o momento do Bota pede a ousadia de um grande apostador, e nada melhor do que a oportunidade de vencer o Flamengo para limpar um pouco a barra alvinegra.

- Nós permitimos o desânimo apenas no vestiário depois do jogo. Depois de meia hora já temos que pensar no Flamengo. Não adianta ficar chorando. O futebol nos dá novas oportunidades. Os jogadores têm emocional para isso, senão não passava do juvenil. Temos que voltar a vencer rapidamente, e o clássico é um bom momento para isso, mas sabemos que será um jogo dificílimo.

Mancini, Coritiba X Botafogo (Foto: Getty Images)
A derrota para o Coritiba deixou a impressão no treinador que será preciso mudar. Jobson, visto como a chance de "algo novo", não foi bem em seus dois primeiros jogos. A falta de ritmo ficou flagrante e o atacante deve ir para o banco no clássico.

- Nós sabíamos que de certa forma isso poderia acontecer. Está há muito tempo sem jogar. Vou reavaliar se é melhor ele ir de início ou não. Nestas condições, o atleta acaba dosando demais ou então perde confiança com a sequência de erros. Mas ele tem se esforçado diariamente e está melhorando. Sabe que o tempo parado joga contra ele - disse Mancini.

Carlos Alberto também não está em boa forma, voltou há pouco tempo de uma lesão no tornozelo, mas virou forte concorrente a ser titular.

- Há a possibilidade sim. A situação dele também não é a ideal, mas precisa jogar. Tem lastro para isso. O Ramírez estava desgastado no jogo. Vinha bem, mas com um a menos fica difícil.

Expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o Coritiba, Airton vai cumprir suspensão automática no sábado. Para sua vaga, o mais cotado é Bolatti, o eventual substituto.

Por Fred Huber Curitiba/GE