Páginas

terça-feira, 22 de março de 2022

Oyama chega ao Rio de Janeiro para assinar com o Botafogo: "Muito feliz por voltar"


Volante foi destaque da campanha do título da Série B no ano passado e volta ao clube após acerto com o Mirassol


O volante Luís Oyama chegou, agora de forma definitiva, ao Rio de Janeiro para assinar com o Botafogo. Destaque na campanha do título da Série B em 2021, o jogador desembarcou na tarde desta terça (22) para firmar vínculo de quatro anos.


Clube dos Emirados Árabes anuncia transferência de Victor Sá para o Botafogo


- Muita emoção. Eu estou muito feliz em voltar, aqui foi um lugar que eu me identifiquei pra caramba - afirmou no saguão de desembarque.




Oyama chega ao Rio — Foto: Leticia Quadros



Oyama precisou retornar ao Mirassol no início deste ano por falta de acordo entre os clubes para que ele permanecesse em General Severiano. Nas últimas semanas, porém, a negociação entre Botafogo e Mirassol foi retomada e avançou rápido. O anúncio acontecerá assim que Oyama passar por exames físicos e assinar o contrato. O Mirassol receberá R$ 3 milhões por 60% dos direitos do volante.


Patrick de Paula chega ao Rio e assiste ao jogo do Botafogo contra o Fluminense


Torcedor solitário no Aeropoto Santos Dumont, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o auxiliar de serviços gerais Roberto Tomaz de Oliveira vestiu uma camisa da seleção do Japão para receber o reforço.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


- Acho que ele não tinha nem que ter saído da primeira vez. Quando vi que não tinham renovado, eu não gostei. Eu pensei assim “porque o John Textor não faz uma oferta pra ele voltar?” Acho que ele me escutou - brincou o torcedor.




Torcedor do Botafogo, Roberto Tomaz de Oliveira espera Oyama — Foto: Leticia Quadros/ge



A empolgação com as chegadas não se resume apenas a Oyama. Até agora, o Botafogo fechou com mais três reforços na "Era John Textor": o zagueiro Philipe Sampaio, o lateral-direito Renzo Saravia e o meia Lucas Piazon já foram anunciados.


Após estreia, Sampaio compara projeto no Botafogo a gravidez: "Filho não nasce no primeiro mês"


Além deles, Victor Sá, atacante, teve a saída para o Botafogo confirmada oficialmente pelo Al-Jazira, e o volante Patrick de Paula, que assistiu à derrota para o Fluminense na semifinal do Carioca nesta segunda (21), contra o Fluminense, no Nilton Santos, deve ser anunciado pela diretoria alvinegra a qualquer momento. As chegadas empolgam o torcedor:


Dono do Botafogo, John Textor pede "sinceras desculpas" para o Londrina após entrevista


- É até diferente ( ver muitas contratações). Passamos um tempo sem contratar, sem ver vários jogadores chegando… Era um a cada dois anos, três anos… Mas agora a gente está eufórico!


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Leticia Quadros — Rio de Janeiro

Análise: elenco curto e pouco poder de decisão, problemas que o novo Botafogo espera superar


Na expectativa por novo treinador e contratações, torcida ainda convive com deficiências da antiga realidade, mas clássico serve de teste para nomes que têm espaço no futuro





Melhores momentos: Botafogo 0 x 1 Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca 2022


Assim como em toda a trajetória desse Campeonato Carioca, seja com vitória ou derrota, o clássico da última segunda-feira tem pouco a dizer sobre o futuro do Botafogo na temporada. Novo treinador e novos protagonistas chegarão nos próximos dias. Enquanto isso, no período de transição, a equipe apresenta problemas que a torcida espera ver para trás: poucas opções no elenco e falta de poder de decisão.


Foi assim que o time de Lucio Flavio terminou a noite com a derrota de 1 a 0 para o Fluminense, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no Nilton Santos, apesar da superioridade alvinegra na maior parte do jogo. Seja por rendimento ruim ou inexperiência de jovens talentosos, mas ainda pouco preparados, a equipe foi castigada pelo rival, que resistiu quando necessário e teve competência para converter uma das raríssimas chances que criou.


+ Lucio Flavio lamenta ausência de Matheus Nascimento no 2º jogo e explica troca: "Foi até o limite"




Sobrecarregado na criação, Chay apareceu pouco — Foto: André Durão


Até a metade do segundo tempo, o Botafogo tentou nove finalizações contra apenas duas do Flu. Foi responsável por todas as jogadas de perigo e desperdiçou ao menos três gols. Na reta final, as mudanças prejudicaram um time que nunca foi brilhante, mas estava estruturado. O rival cresceu e fez o gol como punição, aos 35 minutos do segundo tempo.


+ Atuações: ataque erra a mira, e defesas de Diego Loureiro não impedem castigo no clássico


Os problemas que o time apresentou, a torcida espera deixar para trás no momento que está para chegar, com novo treinador, contratações e a promessa de um elenco com maiores e melhores opções. Alguns nomes já foram revelados, como os volantes Oyama e Patrick de Paula e o atacante Victor Sá. Outros estão para chegar.


Copo meio cheio

O contexto deu ao resultado do clássico um gosto ainda mais amargo, mas há espaço para quem gosta de ver o lado positivo. O Botafogo não esconde que trata o Estadual como laboratório. Nesse sentido, o jogo contra um rival direto no Brasileirão que se aproxima serviu de oportunidade para observar alguns nomes.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Zagueiro fez primeiro jogo com a camisa alvinegra — Foto: André Durão


A começar pelo estreante da noite, o zagueiro Sampaio. Seguro, o defensor substituiu bem o capitão Carli e terá outras oportunidades de mostrar serviço. Além dele, nomes mais conhecidos tiveram chance de mostrar serviço em nível mais alto de exigência.


Por exemplo, Diego Loureiro foi o melhor em campo, apesar do gol sofrido no fim. Na ausência de Gatito, passou longe de ser um elo fraco na defesa alvinegra, pelo contrário. O mesmo serve para Daniel Borges, sobre quem se levantou dúvidas em relação a manter o posto em um ano de Série A. No jogo da volta, será a vez de Erison aproveitar a ausência de Matheus Nascimento para fazer o mesmo.


+ Leia mais notícias do Botafogo



"Um empate teria sido um resultado mais razoável", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/um-empate-teria-sido-um-resultado-mais-razoavel-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-10411412.ghtml)



Até lá, o Botafogo terá a semana inteira para trabalhar, de olho no presente e no futuro. Enquanto Lucio Flavio treina o elenco atual, Luís Castro chegará junto de reforços para assumir o time para o Brasileirão.


No meio do caminho, o clube tem a reta final do Campeonato Carioca. Para avançar à decisão contra o Flamengo, é preciso vencer o Fluminense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro