Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Timão busca apagar vexame e duela com Botafogo na Arena Corinthians


Após vencer os últimos dois jogos, o Corinthians volta para a Arena neste domingo e encara o Botafogo. O duelo contra o Fogão é válido pela 9ª rodada do Brasileirão





Apresentação Corinthians x Botafogo
Corinthians recebe Botafogo na última partida
 antes da Copa do Mundo
A missão do Corinthians é difícil. Após perder para o Figueirense por 1 a 0 na estreia oficial de sua Arena, no dia 18 de maio, o Timão volta para casa neste domingo e tem o duelo contra o Botafogo para apagar o vexame histórico. O mando de campo deste jogo seria do clube carioca, mas, a pedido da Fifa, a CBF alterou a tabela do Brasileirão para que a Arena Corinthians fosse testada novamente antes da abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho com a partida Brasil x Croácia.

O Timão tem apenas o desfalque de Cássio, que se recupera de estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O volante Guillherme, por sua vez, retorna ao time após perder as partidas contra o Atlético Paranaense e Cruzeiro também por conta de lesão. Com 15 pontos, o Alvinegro Paulista ocupa a 3ª colocação do Brasileirão e vem de duas vitórias consecutivas. A provável equipe titular de Mano Menezes é:
 Walter; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.

O Fogão tenta colocar água no chope corintiano mais uma vez. Com retrospecto favorável, o Botafogo não perde para Corinthians jogando em São Paulo, desde o dia 20 de agosto de 2006, quando foi derrotado por 1 a 0. Esta foi a última partida do atacante Tévez com a camisa corintiana. Para o duelo deste domingo, o Alvinegro carioca tem os desfalques de Emerson Sheik, que não joga por estar suspenso, do goleiro Jefferson, convocado para a Copa do Mundo, além dos lesionados Carlos Alberto, Cidinho, Marcelo Mattos, Renan Lemos e Ronny.

Com oito pontos e ocupando a 13ª posição, o Botafogo deve entrar em campo com: Renan, Lucas, Bolívar, André Bahia, Junior Cesar, Airton, Edilson, Bolatti, Zeballos, Wallyson e Ferreyra.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X BOTAFOGO

Data e horário: 1/6/2014, às 16h
Local: Arena Corinthians, São Paulo(SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)
Assistentes Rafael da Silva Alves (ASP-FIFA/ RS ) e Marcelo Bertanha Barison (CBF/SP)

Corinthians: Walter; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero. Técnico: Mano Menezes

Botafogo: Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Edilson e Bolatti; Zeballos, Wallyson e Ferreyra. Técnico: Vágner Mancini


Leia mais no LANCENET! 

Mancini escala Ferreyra no lugar de Emerson para encarar o Corinthians


Argentino é a única novidade em relação ao time que venceu o Palmeiras na última rodada. Equipe realiza treinamento no CT do São Paulo



Apesar de não estar 100%, Ferreyra encara o Corinthians
neste domingo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
O Botafogo realizou na manhã deste sábado, no CT do São Paulo, o último treinamento antes da partida contra o Corinthians, neste domingo, na Arena de Itaquera. Durante a atividade, o técnico indicou que Tanque Ferreyra será o substituto de Emerson Sheik, suspenso, apesar de o argentino não estar no melhor de sua condição física. Recentemente ele teve uma lesão na coxa esquerda e ficou inativo.

Desta forma, o Botafogo enfrenta o Corinthians com Renan, Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Edilson e Zeballos; Wallyson e Tanque Ferreyra. Durante o treino tático, Mancini tentou simular as principais jogadas do adversário e ajustar o posicionamento de seu time. Depois de uma atividade de bolas paradas, os jogadores disputaram um recreativo. Como já virou tradição, o elenco elegeu o pior em campo, tudo em tom de brincadeira. Desta vez o escolhido foi Wallyson.

Alguns jogadores do São Paulo, além do técnico Muricy Ramalho, que estavam concentrados no CT, aproveitaram para cumprimentar os alvinegros, entre eles o zagueiro Antonio Carlos, que até ano passado defendia o Bota.

Apesar de não estar à disposição para o jogo por causa de uma lesão na coxa, Carlos Alberto viajou para São Paulo e neste sábado fez um trabalho na piscina do CT tricolor.

Com oito pontos em oito rodadas, o Botafogo é o 13º colocado do Brasileiro e deseja um bom resultado contra o Corinthians para não correr o risco de passar o período de paralisação para a Copa do Mundo na zona de rebaixamento.

Por GloboEsporte.com São Paulo

Botafogo expõe fraquezas e quer contratar meio time durante 'folga' da Copa




Botafogo realiza treino no estádio Eustáquio Marques, observado por torcedores na arquibancada Satiro Sodre/SSPress

O Botafogo já não esconde de ninguém que precisa se reforçar para a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria não admite falha de planejamento, mas trabalha com a chegada de cinco ou seis nomes. O desejo são dois atacantes, dois meias um zagueiro e um volante. O técnico Vagner Mancini já deixou claro que eles devem chegar durante o 'folgão' de dez dias que os atletas terão por causa da Copa do Mundo. Ele quer iniciar os treinos, dia 16 de junho, com o elenco completo.

O nome de consenso no Botafogo é o de Vitinho, que deixou o clube no ano passado para defender o CSKA-RUS. Sem muito sucesso em Moscou, o jovem atacante já ensaia um retorno ao futebol brasileiro, mas precisa convencer seu novo clube a emprestá-lo por uma temporada, o que tem sido negado nas últimas tentativas.

A principal alternativa a Vitinho é Renato Augusto, que já disputou quatro jogos pelo Corinthians neste Campeonato Brasileiro. O meia-atacante não vive bom momento e é pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes. O time paulista está decepcionado com a falta de sequência do jogador até agora e uma negociação poderá ser viável para valorizar o atleta.

"Para o Botafogo, ainda é cedo para saber onde vai chegar no campeonato. Muita coisa vai mudar nesse recesso para a Copa e algumas peças podem chegar", disse Mancini após a vitória sobre o Palmeiras, na última quarta-feira.

Na última semana, o nome de Robinho foi oferecido ao Botafogo, que vive grave crise financeira e não teve condições de abrir negociação. Nem mesmo a possibilidade de um investidor pagar pela transação interessa, já que o salário, na casa dos R$ 800 mil, é considerado inviável neste momento para o Alvinegro.

Para o ataque ainda há outras opções. Neto Berola, do Atlético-MG, e Fernandinho, que deixou o clube mineiro, estão na lista da diretoria. O primeiro é mais viável, mas conta com resistência da comissão técnica. Já o segundo precisa negociar com o Al-Jazira, que não dverá ceder o atleta sem custos, o que dificulta a situação do Botafogo. Kleber Gladiador, do Grêmio, segue na mira, mas também é improvável.

Com as prováveis vendas de Dória e Gabriel, o Botafogo também busca jogadores para suprir a possível perda. Para o meio de campo, o Alvinegro busca atletas de velocidade que cheguem com facilidade ao ataque. O mercado está sendo analisado com cuidado, mas as boas são consideradas caras e as dentro do orçamento não agradam.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro