Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Edílson se consolida no Bota e vira um dos principais passadores do time

 

Jogador tem quatro assistências em 14 jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Seedorf, com oito, é líder do time e da competição

                                           
 

Edilson treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Edílson tem contrato até o fim do ano com o
Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Considerado terceiro reserva da lateral direita do Botafogo, Edílson demorou a ser utilizado, mas conseguiu seu espaço no Botafogo e provou que suas qualidades podem ser úteis ao time. Tanto que, mesmo com a volta de Gilberto, que estava machucado, ele foi mantido como titular pelo técnico Oswaldo de Oliveira.
Nesse período, Edílson conseguiu se transformar em um dos principais passadores do time. Já deu quatro assistências, tendo disputado apenas 14 jogos. Seedorf lidera o Botafogo e o Campeonato Brasileiro, com oito em 25 atuações. Rafael Marques tem seis em 28 partidas.

- Sou um jogador de mais toque de bola. Procuro sempre jogar com a bola no chão, de cabeça em pé, tentando deixar algum companheiro em boas condições de marcar.
Gosto muito de atacar. Aos poucos, fui ganhando confiança e arriscando mais. Isso ajuda muito a fazer com que as coisas aconteçam de forma positiva para mim e para o time - explicou.

Edílson também já fez dois gols com a camisa do Botafogo nessa sequência de jogos como titular. Um deles no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final Copa do Brasil. O outro foi na derrota por 2 a 1 para o Bahia. Ambos no Maracanã.

Seu contrato com o Botafogo vai até o fim do ano. Edílson será um jogador livre no dia 31 de dezembro para negociar o seu futuro. Ele já manifestou o seu desejo de permanecer em 2014. O clube conta com Gilberto e Lucas, que se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo, para a posição.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Incertos contra o Vitória, Gabriel e Elias trabalham mesmo na folga

 

Dupla foi ao Engenhão pela manhã e fizeram tratamentos em suas respectivas lesões musculares

 
Elias - Treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Elias deve ficar fora da partida de quinta-feira
(Foto: Satiro Sodre/SSPress)
O elenco do Botafogo ganhou folga no dia seguinte ao triunfo sobre o Flamengo, por 2 a 1, no Maracanã. Mas dois integrantes do grupo alvinegro não quiseram saber de descanso. O volante Gabriel e o atacante Elias foram ao Engenhão pela manhã e trataram suas lesões musculares com integrantes da equipe médica do clube.
Apesar do tratamento intensivo, a presença deles na partida contra o Vitória, quinta-feira, ainda é incerta. A tendência é que eles sejam preservados para que voltem ao time apenas quando estiverem 100%, evitando uma precipitação.

EO problema de Elias aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Náutico. Ele sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído. Depois, um exame constatou uma lesão no local. Antes do retorno, ele tinha ficado quatro jogos fora devido a um desgaste muscular também na coxa esquerda.

Por sua vez, Gabriel sofreu uma lesão na coxa direita depois do jogo com o Grêmio. Como Renato tem feito boas apresentações, o camisa 8 pode voltar apenas contra o Vasco, no domingo.


Leia mais no LANCENET!