Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Botafogo anuncia projeto nos EUA para joia do futebol feminino



Giovanna Waksman, de 13 anos, iniciará estudos na Flórida, em escola referência em desenvolvimento esportivo



O Botafogo anunciou um projeto internacional para Giovanna Waksman, de 13 anos, uma das mais promissoras jogadoras de futebol no Brasil. A atleta alvinegra viverá nos Estados Unidos para dar sequência aos seus estudos enquanto se desenvolve esportivamente.


+ Escalação do Botafogo: Castro terá voltas de Marçal e Cuesta contra o Avaí


Segundo comunicou o clube, o plano tem quatro pilares: performance esportiva, educação, ambiente familiar e finanças. Os EUA são referência em estruturas esportivas de alto nível desde a base, já que estimula a prática de esportes quando os jovens ainda estudam, relacionando avaliações acadêmicas às esportivas.





Giovanna, do sub-12 do Botafogo — Foto: Divulgação/BFR


- Giovanna é uma guerreira que quer estudar, dar dribles, fazer gols e ser campeã. Nos Estados Unidos, que é referência mundial no futebol feminino, ela vai se desenvolver, terá uma ótima educação e sempre com seus pais ao lado. Vai ser símbolo da 'Botafogo Academy' e será para sempre uma atleta do Glorioso - disse John Textor.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Giovanna desembarcou em Miami acompanhada de seus pais, Jackeline e Renato, no início desta semana. Segundo o Botafogo, a jogadora vai "iniciar estudos na The Pine School, escola privada de excelência na Flórida, reconhecida por aliar alto nível acadêmico com desempenho esportivo".



Giovanna, 12 anos, brilha na base do Botafogo mesmo entre meninos (https://ge.globo.com/video/giovanna-12-anos-brilha-na-base-do-botafogo-mesmo-entre-meninos-10003485.ghtml)


O plano é que a jovem integre inicialmente a equipe da escola. Em breve, ela também participará da "Botafogo Academy", rede de escolinhas que John Textor planeja, com a equipe da SAF, inaugurar em breve na Flórida.


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


- É um sonho que está se realizando e espero aproveitar da melhor maneira possível. Estou muito feliz pela oportunidade que o John e o Botafogo estão me proporcionando. Vou poder desenvolver meu futebol e representar o Botafogo fora do país - disse Giovanna.





🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Coordenador do Botafogo fala sobre base na Argentina e revela que clube negocia com atletas sul-americanos



Ao LANCE!, Everson Rocha, novo coordenador de captação do Botafogo, detalhou planos do clube para a observação e revelou que jogadores estrangeiros negociam com o time sub-20





Botafogo é o atual 10º colocado do Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



Um dos clubes mais ativos no mercado em 2022, o Botafogo já se planeja para o mercado da próxima temporada. O clube está criando uma base de observação na Argentina para mapear e pesquisar 89 atletas que foram encontrados em um scout prévio.


+ Ao L!, coordenador diz que Botafogo vai observar jogadores em favelas e torneios de futsal: 'Onde tiver futebol nós teremos olheiros'


Mas a lista também conta com jogadores para a base. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Everson Rocha, novo coordenador de captação do Glorioso, explicou que os profissionais que irão para o país vizinho também vão observar jovens atletas.


- Dentro de uma das fases da captação, nós pretendemos ter pessoas fixas nesses países. Hoje, o processo é feito através de vídeos, o que permite a observação mais das competições profissionais e uma ou outra de base. E aí depois tem o processo de alguém se deslocar até lá e assistir. Existe a possibilidade de aproveitarmos algum jogador para as categorias de base do clube. Ainda estamos no processo de reestruturação e aguardando um sinal verde nas negociações - afirmou.

O Glorioso já está em contatos com atletas sul-americanos para reforçar o time sub-20. Vale lembrar que, por conta da legislação do Brasil, um jogador estrangeiro só pode chegar ao país após completar 18 anos, o que limita essas contratações para a última fase da base.


- Pode ser que tenhamos surpresas para o time sub-20 (risos) - revelou o dirigente.

Everson também fez questão de lembrar sobre a parceria multi-clubes de John Textor, que também é dono de Crystal Palace-ING, RWD Molenbeek-BEL e FC Florida-EUA - além de ter negociações para adquirir parte do Lyon-FRA. O coordenador afirmou que os processos de observação estão ficando uniformes.

- Nós somos uma holding, então temos outros profissionais olhando para alguns mercados, a gente consegue abranger bastante isso. Vamos estar bem alinhados nessa ideia... Já estamos usando a mesma ferramenta, daqui a pouco usando critérios similares, é um alinhamento que está gradativo e acho que de uma forma natural para que a gente seja mais assertivo - completou.


E MAIS:
Depois de ser processado por Abel Ferreira, Mauro Cezar recebe ameaças, diz sindicato
Córdoba se despede do São Paulo lamentando queda de receita no comércio e espantado com torcida
Jornalista detona técnico do Manchester United: 'Imbecil'
Vítor Pereira se irrita com empate do Corinthians contra o Juventude: 'Tínhamos obrigação de ganhar'
Botafogo vai ter dois desfalques para enfrentar o Avaí



Fonte: LANCE/João Garcia e Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Adryelson se consolida na defesa do Botafogo e atinge índice de "bom marcador"



Zagueiro não marca falta há cinco partidas



Desde que entrou no time do Botafogo, Adryelson não saiu mais. O zagueiro de 24 anos não esteve entre os reforços mais badalados da segunda janela de transferências do ano, mas vem, jogo a jogo, se firmando na equipe de Luís Castro.


+ Escalação do Botafogo: Castro terá voltas de Marçal e Cuesta contra o Avaí


Até agora, Adryelson fez oito jogos com a camisa alvinegra. O primeiro deles foi na 22ª rodada, contra o Atlético-GO, quando entrou aos 20 minutos do segundo tempo. Desde então, ele assumiu a titularidade no lado direito da zaga, formando dupla com Víctor Cuesta.





Adryelson em Juventude x Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo



Contra o Goiás, o jogador já havia chamado a atenção pela segurança para defender - tanto que foi eleito o craque daquela partida. No jogo seguinte, a derrota para o Palmeiras por 3 a 1 no Nilton Santos, na última segunda-feira, o zagueiro chegou à marca de cinco jogos sem marcar faltas.


+ Leia mais notícias do Botafogo


A tarefa é difícil para quem se arrisca como Adryelson. O zagueiro disputa, em média, cinco bolas pelo alto a cada jogo (e vence 71% dos embates). O dado chamou a atenção após ser compartilhado em uma página especializada em estatísticas do Botafogo, a Fogostats.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Confira abaixo outros zagueiros no mesmo período:


Pedro Henrique (CAP) - 1 falta
Léo Ortiz (RBB) - 1 falta
Maicon (SAN) - 1 falta
Murilo (PAL) - 2 faltas
Eduardo Bauermann (SAN) - 2 faltas
Victor Cuesta (BFR) - 3 faltas
Gustavo Gómez (PAL) - 8 faltas
Nino (FLU) - 3 faltas


A sequência sem cometer faltas é difícil de ser alcançada no Brasileiro. Dos nomes citados acima, só três conseguiram emendar três partidas com "a filha limpa": Murilo, do Palmeiras, Maicon, do Santos, e Pedro Henrique, do Atlético-PR.




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro