Páginas

sábado, 24 de junho de 2023

Tiquinhomania: comemoração e jeito simples do atacante cativam torcedores e jogadores do Botafogo



Vibração do camisa 9 após marcar gol virou moda entre botafoguenses e até atletas das categorias de base do clube



Mostrar uma das coxas e fazer o "muque" era apenas um movimento qualquer antes da chegada de Tiquinho Soares ao Botafogo. Hoje, representa a marcante comemoração do artilheiro do Campeonato Brasileiro e uma das referências do líder da competição. Mais do que os números, a vibração de um jogador que vem se tornando referência para torcedores e até jogadores.






Sempre ele: Tiquinho marca, e Botafogo dispara na liderança (https://ge.globo.com/video/sempre-ele-tiquinho-marca-e-botafogo-dispara-na-lideranca-11725037.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Com recuperação relâmpago, Segovia supera dores e é destaque em vitória do Botafogo



Já é comum ver torcedores imitando a comemoração do camisa 9. Nesta semana, por exemplo, o ge contou a história de Will, um botafoguense de 11 anos que desenhou um leão na coxa e fez o movimento após marcar um gol em uma liga escolar no Rio de Janeiro.


Mas a coisa está indo além. Tiquinho chegou até os próprios jogadores do Botafogo. Nesta sexta-feira, Kauan Maranhão comemorou fazendo o muque e mostrando a coxa na derrota do Alvinegro para o Vasco, no primeiro jogo das semifinais do Carioca sub-20.





'Tiquinhomania': Kauan Maranhão e Carol Valle, atletas sub-20 do Botafogo, imitam comemoração — Foto: Arte: ge / Fotos: Arthur Barreto e Vítor Silva


Carol Valle, atacante do time feminino sub-20, também tem a comemoração de Soares como marca registrada. Na equipe profissional, Valéria, artilheira do elenco comandado por Gláucio Carvalho, foi apelidada de "Tiquinha Soares" pelas companheiras.


- Tiquinho é um jogador que não é só importante pelo que joga, mas pela alegria que traz ao grupo, pela forma como ele é líder sem ser aquele líder que está padronizado na sociedade. Quem transporta alegria como o Tiquinho é referência por isso - afirmou Luís Castro após a vitória sobre o Fortaleza.



+ Líder do projeto clube-empresa envia proposta ao Botafogo para tentar pacificar relação entre SAF e Conselho Fiscal


O jeito simples é uma das marcas de Tiquinho. Apesar dos números estrelares dentro de campo, o camisa 9 evita as câmeras o máximo que pode. Na folga, fica com a família e amigos e tem em Sousa, na Paraíba, lugar que nasceu, como destino favorito.


Os 20 gols na temporada 2023 ajudam nesta identificação, é claro, mas Tiquinho cativa pelo jeito fácil de ser. Aos poucos, o muque e a coxa vão deixando de ser um movimento qualquer e se tornando, cada vez mais, uma marca registrada.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro