Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bolatti espera um Flamengo mais motivado com mudança de treinador



'Quando um time atravessa isso, a motivação aumenta', diz volante Bolatti: 'Um clássico é diferente e temos que nos preparar de forma diferente' - Divulgação Botafogo

RIO - Autor do gol da vitória do Botafogo sobre o Coritiba, no último sábado, em Volta Redonda, Bolatti festeja seu momento no clube. Titular absoluto com Vágner Mancini, ele é responsável por desarmar e também iniciar a distribuição de jogo no meio-campo alvinegro. Neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, encontrará pela frente um adversário em crise, com troca de treinador e saída de jogadores. O momento do rival requer cuidados especiais, garante o argentino.

- Já passei por situações assim. Quando um time atravessa isso, a motivação aumenta porque tem que conseguir se virar. O grupo se concentra mais na saída (do técnico), ainda mais quando é um clássico pela frente. Por isso, ninguém acha que vai ser um jogo fácil - afirmou.

Para ele, o pensamento de "aproveitar a fragilidade" do adversário é perigoso.

- Não se se temos de pensar deste jeito. Temos que pensar em nós mesmos e no que podemos fazer. Sabemos que vamos enfrentar um grande time e isso não tem nada a ver com o que estão jogando. Um clássico é diferente e temos que nos preparar de forma diferente - completou.

Prejudicado por um início difícil no Botafogo, atrapalhado por uma lesão no pé e pelo time que já possuía esquema de jogo desde o ano passado, Bolatti não se firmou nos primeiros meses do ano, quando Eduardo Húngaro era treinador. A realidade mudou com a chegada de Vágner Mancini.

- Eu buscava isso. Qualquer jogador tem que ter sequência para ter ritmo, o que te faz sentir mais tranquilo, te dá mais confiança. Passo um momento bom, mas o time tem que conseguir regularidade - explicou.

POR EDUARDO ZOBARAN/O Globo

Airton treina à parte, mas será liberado para enfrentar o Flamengo


Volante se recupera de uma subluxação no cotovelo esquerdo





Airton e Bolatti - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Airton deve ser titular contra o Flamengo
(Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Em recuperação de uma subluxação no cotovelo esquerdo, sofrida na partida contra o Coritiba, no último sábado, Airton foi poupado das atividades com bola do Botafogo nesta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão. Após participar do aquecimento com os colegas, o jogador realizou treino físico à parte com o também meio-campista Marcelo Mattos. Na quinta, ele estará liberado para treinar e, assim, estará livre para jogar no domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.

Por outro lado, Marcelo Mattos, que recentemente passou por uma cirurgia no quadril, ainda não deve ser relacionado para o clássico. Enquanto os dois jogadores treinavam, Vagner Mancini deu sequência à preparação para o clássico. O treinador comandou um treino técnico de ataque contra defesa. Na sequência ainda houve um treino de finalizações para os jogadores de meio-campo e ataque.

O atacante Rogério, contratado por empréstimo junto ao Náutico, mas que ainda não está regularizado, foi um dos destaques das atividades com bons passes e gols.

Pela formação da defesa treinada esta tarde, Edilson, que vinha jogando no meio-campo, voltou para a lateral direita. Com isso, Lucas trabalhou entre os reservas. Domingo, com Junior Cesar, suspenso, Julio Cesar reaparecerá na equipe titular.


Leia mais no LANCENET! 

Com proposta para voltar ao Japão, Jorge Wagner pode deixar o Botafogo


Diretor alvinegro admite sondagens, mas alega não ter sido oficialmente informado da possibilidade de perder seu camisa 10, que atualmente se recupera de lesão muscular



Jorge Wagner jogou dois anos no Japão pelo
Kashiwa Reysol (Foto: Satiro Sodre/SS Press)
Ao mesmo tempo em que está próximo de contratar o peruano Luis Ramírez por empréstimo junto ao Corinthians, o Botafogo pode perder Jorge Wagner. O meia tem proposta para retornar ao futebol japonês e considera a possibilidade de deixar o clube. Atualmente ele se recupera de uma lesão muscular e, por isso, não será relacionado para enfrentar o Flamengo neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O diretor técnico Wilson Gottardo preferiu não se ater especificamente ao caso de Jorge Wagner, mas admitiu que jogadores do Botafogo vêm sendo constantemente assediados. De qualquer maneira, negou que haja algo de concreto em relação ao meia.

- Várias pessoas têm rondado o Botafogo para levar seus jogadores. Proposta concreta ainda não veio. Se vier, vamos avaliar com o presidente. Qualquer negociação será viável somente se encontrarmos peças de substituição a preços que podemos pagar. Caso contrário, desmontaríamos o elenco sem que houvesse receita para repor - observou Gottardo.

Jorge Wagner, de 35 anos, tem contrato com o Botafogo até o fim de 2014. Ele chegou ao clube em janeiro, exatamente após uma passagem pelo Japão – jogou no Kashiwa Reysol de 2011 a 2013. Com oito partidas neste Brasileirão, ele não poderia mais se transferir para qualquer clube da Série A nesta temporada. Herdeiro da camisa 10 que foi de Seedorf, o meia tem 21 jogos e três gols pelo Alvinegro.

Por Fred Huber e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro