Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Renan Fonseca volta, Ricardo desfaz trio de volantes e testa Neilton titular


Sem Ribamar, técnico do Botafogo recua Salgueiro e esboça novo esquema para enfrentar o Boavista. Emerson treina à parte e segue como dúvida para domingo




Montagem de Capa do GE
Na manhã desta quinta-feira, Ricardo Gomes começou a esboçar o time do Botafogo para a última rodada da Taça Guanabara contra o Boavista, às 16h (de Brasília), deste domingo, em Bacaxá. O técnico contou com o retorno de Renan Fonseca e comandou um coletivo em General Severiano com uma formação diferente. Com Fernandes e Airton no departamento médico, ele repetiu o esquema que funcionou bem no segundo tempo diante do Bangu: desfez a trinca de volantes, recuou Salgueiro para o meio de campo e testou Neilton e Luís Henrique à frente. Ribamar, a serviço da seleção brasileira sub-20, volta ao Alvinegro no sábado, e a tendência é que o jovem de 18 anos ocupe uma das duas vagas no ataque.

O time treinou com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Salgueiro; Neilton e Luís Henrique. Os reservas não contaram com atacantes: Helton Leite, Diego, Carli, Igor Rabello e Jean; Dierson, Leandrinho, Marcinho, Lizio, Yaca e Octávio. O coletivo terminou 3 a 1 para os titulares, gols de Neilton, Bruno Silva e Leandrinho, que substituiu Lindoso no fim. Octávio descontou para os reservas, que também tiveram Sassá e Andreazzi na parte final. A dupla está em fase final da transição após se recuperar de lesão.

Havia a expectativa quanto à participação de Emerson no treino. O zagueiro, que se recupera de lesão muscular, foi a campo, mas não treinou com bola. Ele fez um trabalho físico à parte ao lado de Lucas Zen, que também está machucado.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Exame revela lesão leve, e Fernandes tem chance de voltar na semifinal


Volante sofreu lesão muscular na coxa na partida contra o Bangu, no último domingo. Ricardo Gomes deve começar a definir o substituto contra o Boavista nesta quinta



Desfalque certo no domingo, contra o Boavista, Fernandes tem chances de retornar na semifinal do Campeonato Carioca. Submetido a exames de imagem nesta quarta-feira, o volante foi diagnosticado com uma lesão grau 1 no bíceps femoral da coxa direita e deve voltar a treinar na próxima semana. Mesmo em uma previsão mais pessimista, o jogador não seria desfalque em uma eventual decisão do Estadual.

O resultado do exame, de certo forma, é uma boa notícia, uma vez que havia o temor de ser algo mais grave. Fernandes sentiu a lesão no primeiro tempo do jogo contra o Bangu, no domingo passado. O volante vinha substituindo Airton, que também tem lesão muscular, mas só deve retornar aos gramados em maio. Com boas atuações, Fernandes vinha recebendo constantes elogios de Ricardo Gomes. 
 
Fernandes vinha tendo boas atuações como substituto de Airton (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Sem Fernandes, Ricardo Gomes tem algumas opções para montar o meio de campo para domingo. Rodrigo Lindoso e Gegê são os únicos garantidos no setor. Recuperando-se de dores, Bruno Silva vem realizando trabalho à parte, mas pode ser liberado até o fim da semana. A dúvida fica em relação à vaga de Fernandes. Diérson seria o substituto natural, mas o treinador também pode optar por recuar Salgueiro e jogar com dois atacantes, esquema que funcionou bem no segundo tempo contra o Bangu.

Ainda há dúvidas na defesa e no ataque. Emerson e Renan Fonseca estão em fase de transição. Um dos dois deve atuar ao lado de Emerson Silva, que fará sua terceira partida seguida como titular. Na frente, Ribamar deve se reapresentar no sábado, após período de treinos com a seleção sub-20. Ainda não se sabe se ele será titular ou se Ricardo Gomes dará oportunidade a Luís Henrique, contra o Boavista.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro