Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Dirigente do Bota afirma que contratações serão pontuais e muito poucas


Vice-presidente de futebol do clube conta que manutenção do elenco está quase resolvida




Jorge Wagner - Treino do São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Jorge Wagner está confirmado no Botafogo
 (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Classificado para a fase preliminar da Libertadores, o Botafogo deve ter poucas contratações para o próximo ano. Pelo menos, é o que diz o vice-presidente de futebol do clube, Chico Fonseca. Em entrevista ao LANCE!Net, o dirigente falou sobre a possível chegada de novos jogadores.

- As contratações serão pontuais e muito poucas, é só para reforçar um pouco o elenco que está aí e será mantido. Novos jogadores serão poucos - disse o dirigente, que também falou sobre a renovação dos jogadores que já estão no clube:

- A questão de manter (os jogadores) está quase resolvida, todo mundo tem contrato longo.
Por enquanto, o meia Jorge Wagner, de 35 anos, é o único reforço garantido no próximo ano. O jogador se apresenta ao clube no início de 2014, já na preparação para o confronto contra o Deportivo Quito (Equador).


Paulo Victor Reis - LANCENET!

Sem espaço no Botafogo, Lucas Zen deve ser emprestado ao Vitória


Acordo prevê que o volante fique no clube baiano até o fim da próxima temporada




Botafogo x Vasco - Lucas Zen (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)
Lucas Zen está de saída do Botafogo
(Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)
O Botafogo está muito próximo de emprestar o volante Lucas Zen para o Vitória. A negociação foi um pedido do técnico do time baiano, Ney Franco, que trabalhou com o jogador, de 22 anos, no Alvinegro e o elogiava constantemente.

Durante a última temporada, Lucas Zen, que ainda voltava de cirurgia no joelho direito, teve poucas oportunidades e foi titular apenas quando os jogadores principais eram poupados. Desta maneira, ele e os empresários entenderam que seria a hora de buscar novos horizontes e o Vitória, quinto colocado no Brasileiro deste ano, foi a melhor oportunidade.

Formado nas categorias de base do Glorioso, Lucas Zen conquistou apenas o último Carioca pelo clube. No começo do ano passado, chegou a assumir o posto de titular, mas acabou se lesionando em um clássico contra o Vasco. Depois disso, perdeu espaço e nunca mais retomou o posto. Ele fez 73 jogos com a camisa alvinegra e nenhum gol.


Walace Borges - LANCENET!

ornal português coloca volante Gabriel, do Bota, na mira do Porto


Jogador está na Itália para finalizar o processo de obtenção do passaporte italiano iniciado há dois anos. Clube carioca tem 60% de seus direitos econômicos



Gabriel visita o Estádio Olímpico de
Roma (Foto: Arquivo Pessoal)
Os jovens talentos do Botafogo revelados a partir de 2012 já despertaram o interesse de grandes clubes europeus. Vitinho deixou o clube em agosto deste ano para defender o CSKA Moscou e outros nomes estão cotados no mercado europeu neste fim de temporada.

É o caso do volante Gabriel, do Botafogo. Nesta segunda-feira, o jornal "A Bola", de Portugal, colocou o seu nome como um dos jogadores cotados para defender o Porto no ano que vem.

Aos 21 anos, Gabriel tem 60% de seus direitos econômicos ligados ao Botafogo e foi titular em toda esta temporada. Ele chegou a ser cotado no Udinese, da Itália, que acabou contratando Jadson, seu companheiro de time.

Gabriel está na Itália para finalizar o processo de obtenção do passaporte italiano, há dois anos em curso. Pai do jogador, Edemilson Franco ficou feliz com a notícia publicada em Portugal.

- Estamos com este processo há mais de dois anos e não tem nada a ver sobre supostos interesses em sua contratação. Essa notícia é um reconhecimento do trabalho do Gabriel, sem dúvida. Mas ainda não chegou nada oficialmente. Se acontecer, podemos conversar com o Botafogo. O Gabriel teve um excelente ano, se firmou, está muito motivado para disputar a Libertadores e só sai do Botafogo se tiver uma proposta irrecusável - disse Edemilson.

Gabriel estaria cotado no Porto para substituir o volante Fernando, também brasileiro, que pode ser negociado com o Monaco.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Resta só um clube a se conhecer na Libertadores 2014. Confira os grupos


Domingo define mais dois participantes: San Lorenzo-ARG e The Strongest-BOL. Único desconhecido é do Chile. No Peru, falta definir a ordem de dois classificados



San Lorenzo festeja o título na Argentina e a vaga
na Libertadores de 2014 (Foto: Reuters)
A rodada de domingo no futebol sul-americano definiu mais algumas pendências sobre os participantes da Libertadores de 2014. Na Argentina, o San Lorenzo se sagrou campeão do Torneio Inicial após empate sem gols com o Vélez Sarsfield e garantiu vaga no Grupo 2, que tem ainda Unión Española-CHI, Independiente-EQU e o vencedor do duelo da primeira fase entre Botafogo e Deportivo Quito. Com isso, ficou definido também que o Lanús será a equipe argentina na pré-Libertadores. O time mede forças com o Caracas, da Venezuela.


Na Bolívia, o Strongest venceu o Oriente Petrolero por 2 a 0 e assegurou ao menos o vice-campeonato nacional, o que lhe dá uma vaga no Grupo 1 da Libertadores, junto a Vélez Sarsfield-ARG, o campeão no Peru e o vencedor do duelo preliminar entre Sporting Cristal-PER e Atlético-PR.


Já no Peru, havia a possibilidade de definição neste domingo, o que acabou não ocorrendo. O Universitario fez 3 a 0 no Real Garcilaso e forçou a realização de um terceiro jogo final para apontar o campeão. A partida será realizada na próxima quarta-feira, e quem vencer leva a taça. Em caso de empate, prorrogação e, se necessário, disputa de pênaltis. Quem for campeão vai para o Grupo 1, junto a Vélez, The Strongest e o vencedor de Atlético-PR x Sporting Cristal-PER. O vice vai integrar o Grupo 5, junto a Cruzeiro, Defensor-URU e o ganhador do confronto entre o terceiro representante chileno e o Guaraní-PAR.

O único país que ainda não tem todos os seus participantes definidos é o Chile. A terceira vaga do país está sendo disputada num minitorneio, a chamada liguilla, que ainda tem quatro concorrentes: Universidad de Chile, Palestino, Universidad Católica e Deportes Iquique. Quem ficar com a vaga entra na primeira fase e faz mata-mata com o Guaraní-PAR. O vencedor do duelo vai integrar o Grupo 5, de Cruzeiro, Defensor-URU e o vice-campeão no Peru (Universitario ou Real Garcilaso).

(Foto: arte esporte)

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro