Páginas

sábado, 29 de abril de 2023

Eduardo vira trunfo do Botafogo para clássico diante do Flamengo



Com Arrascaeta lesionado, setor de criação alvinegro ganha vantagem em relação ao rival





Eduardo vira trunfo do Botafogo para clássico (Vítor Silva/BFR)



O Flamengo não terá um dos seus principais jogadores para partida diante do Botafogo. Arrascaeta está com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda desde março e ainda não tem um prazo definido de retorno aos gramados. Com isso, Eduardo pode ser um trunfo importante do Botafogo no clássico.

Sem Arrascaeta, Jorge Sampaoli não terá um meia de criação. Everton Ribeiro e Gerson possuem qualidades para atuarem como armadores, mas atualmente desempenham outras funções em campo. O Glorioso, por outro lado, terá um nome para atuar como camisa 10 e ser responsável pela construção das jogadas.


Eduardo vem sendo um dos protagonistas do Botafogo nos últimos jogos e atua na mesma faixa de campo que Arrascaeta. O camisa 33 atuará um pouco atrás de Tiquinho e será encarregado de dar qualidade ao setor ofensivo alvinegro. Luís Castro poderá aproveitar esta vantagem em relação ao rival para explorar ataques por dentro controlar as ações do meio-campo.


Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo (30/04), às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. O clube alvinegro está há 11 jogos invicto e vai em busca da sétima vitória consecutiva na temporada.


E MAIS: 




Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Luís Henrique vê evolução no Botafogo como "natural" e projeta jogo com o Flamengo



Eleito melhor em campo contra o Ypiranga pelos torcedores, atacante vem ganhando espaço no elenco e anseia pelo primeiro gol na segunda passagem



O atacante Luís Henrique retornou ao Botafogo em julho de 2022 cercado de expectativas por parte da torcida, que o conhecia bem depois de surgir da base alvinegra como uma promessa. Na vitória por 2 a 0 contra o Ypiranga o atacante mostrou novamente o que pode agregar ao time alvinegro, sendo eleito pelos torcedores o melhor em campo.






Botafogo vence o Ypiranga e novo e se garante nas oitavas (https://ge.globo.com/video/botafogo-vence-o-ypiranga-e-novo-e-se-garante-nas-oitavas-11573899.ghtml)


Ainda brigando por espaço dentro do elenco do Glorioso, o atacante vem ganhando minutos nas últimas partidas e sendo pedido constante dos torcedores no time titular, diferente do que foi no segundo semestre de 2022, em que a readaptação ao Brasil pesou.


- Acho que natural. Os meses iniciais foram realmente de readaptação à cidade, ao clube, de adaptação à equipe. Agora estou me sentindo muito parecido com aquele Luís Henrique que surgiu tão bem no final de 2019 - afirmou Luís Henrique em entrevista exclusiva ao ge.


O apoio dos torcedores é motivo de comemoração para o camisa 11, carinho que o atacante conhece desde que foi promovido da base aos 18 anos como uma das principais promessas do clube.


- A torcida do Botafogo me acompanha e me trata com carinho desde a base. Saber que eles estão torcendo por mim é algo que me motiva e impulsiona - destacou.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Janderson vendeu doces na rua, não fez base e quase desistiu do futebol


Se a fase é de evolução, uma coisa ainda falta para o atacante nesse retorno ao clube que o revelou: o gol. Somando 2022 e 2023, o jogador de 21 anos já tem 28 partidas nesta segunda passagem pelo Botafogo sem ainda colocar a bola na rede.


- Embora não seja um atacante de área, é natural que os jogadores de frente façam gols. Meus minutos em campo estão aumentando, creio que isso vai ajudar diretamente na aceleração deste fato - projetou o jovem ponta-esquerda.


Clássico contra o Flamengo

O próximo desafio do Botafogo na temporada é o clássico contra o Flamengo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (30), às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro disputou a contratação de Luís Henrique na última temporada, nada que torne a partida especial para o atacante.


"Inteiramente normal. Vim para o Botafogo, como era a minha vontade e não tenho dúvidas da minha escolha", afirmou.




Luís Henrique em Botafogo e Ypiranga, pela Copa do Brasil — Foto: André Durão



Do outro lado, Luís Henrique encontrará um rosto conhecido, o técnico Jorge Sampaoli, que recém-assumiu o rival, foi o comandante nos tempos de Olympique de Marseille, na França, onde jogou por duas temporadas.


- São momentos bem diferentes, cada um está no seu clube buscando fazer o melhor. A experiência no Olympique foi muito boa para a minha carreira, aprendi com ele, mas hoje vivo o Botafogo - disse o jogador sobre o encontro com o técnico.


Com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Botafogo é o atual vice-líder da competição, atrás do Fluminense nos critérios de desempate. Se vencer o Flamengo, será a primeira vez na era dos pontos corridos que o clube inicia com três vitórias em três partidas. Confira outras respostas de Luís Henrique:


Experiência na Europa

- Experiência, maturidade e vontade de seguir nessa profissão maravilhosa. Tive a oportunidade que todos os jovens atletas brasileiros sonham. Dei o meu máximo, mas sei que se voltar um dia, meu desempenho será ainda melhor.




Pedro Moreno analisa Flamengo x Botafogo, pela 3ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/pedro-moreno-analisa-flamengo-x-botafogo-pela-3a-rodada-do-brasileirao-11575097.ghtml)



Relação com Luís Castro

- A forma de atuar, de trabalhar como um todo. A relação é boa, honesta e de confiança mútua. Se estou evoluindo e tendo cada vez mais oportunidades, ele tem responsabilidade nisso.


Disputa interna

- Não só com o Victor [Sá], mas com os outros atacantes e companheiros, a relação é ótima. Isso é um dos motivos de estarmos tão bem neste momento. Nossa união é verdadeira.


Contrato com o Botafogo

- Não sei, meu empresário poderia responder de forma mais esclarecedora. Eu sigo dando o meu melhor nos treinos e nas partidas, sem pensar em datas. Estou bastante feliz aqui.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro