Páginas

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Botafogo vai dividir o time em dois grupos para iniciar a pré-temporada


Reapresentações serão em datas diferentes pensando no confronto com o Deportivo Quito, na pré-Libertadores. Primeiros jogadores começam a treinar no dia 3 de janeiro



Jorge Wagner é a única novidade no Botafogo até o momento para 2014
 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
O planejamento do Botafogo vem sendo feito com base no confronto com o Deportivo Quito, dia 29, no Equador, pela pré-Libertadores. Com isso, a decisão de dividir o time em dois grupos já foi tomada pelo departamento de futebol e o primeiro deles se apresentará no dia 3 de janeiro.

No entanto, a programação definitiva só será divulgada na segunda-feira. O local da pré-temporada deve ser mesmo o centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema. Existe a confiança no trabalho de recuperação do campo.

O segundo grupo, que deve contar com os principais jogadores do elenco, só se apresentará no dia 6 de janeiro. Existe a previsão de uma preparação mais longa em Quito para adaptar os jogadores aos 2.800m de altitude da cidade. Eles ficariam de 10 a 15 dias no local.

Por enquanto, o Botafogo contratou apenas um reforço para a próxima temporada. O meia Jorge Wagner, de 35 anos, assinou por um ano com o clube depois de defender o Kashiwa Reysol, do Japão.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Botafogo negocia com Forlán





Glorioso tenta liberação do jogador junto ao Internacional. Uruguaio quer vir


Vínculo do uruguaio com o Colorado vai até 2015 e ele ainda não se firmou no time (Foto Arena)

Seedorf pode ter companhia de outro nome de peso mundial no Botafogo. O clube manifestou interesse no uruguaio Diego Forlán e está negociando com o atacante para jogar a Libertadores.

Apesar de difícil, a transação não é impossível de dar certo. O Internacional gostaria de se livrar do alto salário que tem o atleta. Forlán tem contrato até 2015 com o Colorado e ainda não conseguiu se firmar em Porto Alegre.

O jogador tem interesse em atuar no Rio de Janeiro, e já teve boas boas referências de outros uruguaios que atuaram em General Severiano. Além dele, o Botafogo tenta a contratação de um meia.

Rapidinha:
Forlán está com 34 anos mas seria uma grande contratação. Se souber mesclar jovens e veteranos, o Bota pode ir longe na Libertadores.

(Informação de Ricardo Martins) - FoxSports

Botafogo contará com elenco calejado na disputa da Libertadores

Bolívar já conquistou a competição em duas oportunidades - 2006 e 2010 -, enquanto Jorge Wagner também foi campeão em 2006 e já participou sete vezes da Liberta




Bolívar - Internacional (Foto: Alexandre Lops)
Bolívar ganhou a Libertadores duas vezes
 pelo Internacional (Foto: Alexandre Lops)
O Botafogo terá uma cara nova em 2014. Além da promoção de Eduardo Hungaro a técnico do time principal, o elenco tem, por ora, 34 atletas, sendo que 16 são oriundos da categoria de base. Sorte que por trás dessa juventude existem os jogadores experientes.

Do atual plantel, Bolívar, Marcelo Mattos, Renato, Lodeiro e Jorge Wagner são alguns dos que já realizaram campanhas importantes na competição. E essas passagens, algumas positivas – casos de Bolívar e Jorge Wagner, que já levantaram a taça pelo Internacional – e outras nem tanto, como a derrota do Santos de Renato na decisão de 2003, contra o Boca Juniors, podem ser fundamentais para o Glorioso ser bem-sucedido.

– Para o futebol brasileiro, a Libertadores é o ápice. Voltar após 17 anos fora é um feito muito importante. É um torneio glamouroso e cobiçado por todos os times da América. É muito difícil, mas se você tiver um plantel qualificado, consegue alcançar objetivos maiores – disse Bolívar, ao LANCE!Net.

Capitão do Inter no bicampeonato colorado, em 2010, o General sabe todos os atalhos do torneio. Afinal, ele tem um ótimo aproveitamento: participou de três edições e foi campeão em duas.

– É uma competição diferente. Tem uma rivalidade muito grande. Brasil e Argentina, Brasil e Uruguai... Sabemos a dificuldade da Libertadores – afirmou o camisa 4, que passará toda a experiência para a garotada que nunca participou do torneio sul-americano:

– Pode ser uma chance única para alguns jogadores. Eles sabem que têm de aproveitar da melhor forma possível.


Luiz Gustavo Moreira e Vinicius Andrade - LANCENET!

Seedorf na Libertadores: experiência nova aos 37 anos de idade


Calejado na Liga dos Campeões e com quatro títulos europeus, meia debutará na principal competição de clubes das Américas




Seedorf no Milan (Foto: Olivier Morin/AFP)
Seedorf fez história com a camisa do
Milan (Foto: Olivier Morin/AFP)
Jogador mais experiente do elenco do Botafogo, Seedorf, de 37 anos, já viveu quase tudo na carreira: jogou Liga dos Campeões, Copa do Mundo, foi campeão mundial de clubes... Mas em 2014, o Glorioso proporcionará algo novo para ele: a disputa da Copa Libertadores.

Apesar de ser o principal torneio de clubes das Américas, a Libertadores não tem a mesma visibilidade da Liga dos Campeões, competição conquistada por Seedorf quatro vezes (Ajax, da Holanda, em 1994-95; Real Madrid, da Espanha, em 1997-98 e Milan, da Itália, em 2002-03 e 2006-07).

E logo na primeira participação, Seedorf pode protagonizar uma situação curiosa. O contrato dele acaba 30 de junho, período em que o torneio estará paralisado para a Copa do Mundo. Caso o Botafogo avance às semifinais, um novo contrato deverá ser feito para garantir a presença do holandês no time.


Leia mais no LANCENET!