Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Encaminhado no Botafogo, Carlos Eduardo se despede do Al-Ahli: 'Jornada incrível e inesquecível'


Com rescisão, a tendência é que o meio-campista chegue ao Glorioso nas próximas semanas. Ele ainda tinha um ano de vínculo na Arábia, mas não teve dificuldade de sair





Carlos Eduardo, próximo do Botafogo, defendia as cores do Al-Ahli, da Arábia Saudita(Foto: Divulgação)



O Botafogo segue a todo vapor no mercado e pretende se reforçar para a sequência da temporada. Um dos nomes bem próximo de ser anunciado é o do meio-campista Carlos Eduardo. Nesta segunda, o atleta, de 32 anos, utilizou sua rede social para se despedir do Al-Ahli, da Arábia Saudita.


– Al Ahli foi minha casa por um curto período de tempo, mas ficará para sempre na minha memória e no meu coração. Fui recebido com muito carinho pelo clube, equipe e torcedores. Em cada jogo dei tudo de mim e realmente espero que o clube volte a ser o grande clube que conheci - publicou, e emendou:


- Hoje encerro meu ciclo neste clube incrível que me fez sentir em casa e também uma jornada incrível e inesquecível em um país que por muitos anos se tornou minha primeira casa, por isso serei eternamente grato. Obrigado Al Ahli, obrigado saudita. Obrigado a todos os meus fãs sauditas, vou amar vocês para sempre! – completou Carlos Eduardo.

+ Victor Cuesta, zagueiro do Botafogo, sofre fraturas nos ossos da face após choque de cabeça


Com a rescisão, a tendência é que o meio-campista chegue ao Glorioso nas próximas semanas. Ele ainda tinha um ano de vínculo na Arábia Saudita, mas não teve dificuldade de sair após o rebaixamento da equipe.



Uma publicação compartilhada por Eduardo (@c.edu3)






Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Botafogo fecha com volante Marlon Freitas, do Atlético-GO, para 2023



Jogador tem 27 anos e tem contrato até o fim do ano com o clube goiano



O Botafogo fechou pré-contrato com o volante Marlon Freitas, do Atlético-GO, até 2025. O jogador tem 27 anos e fica livre no mercado em janeiro de 2023, quando se apresentará ao clube carioca.


+ Botafogo tenta convencer clubes para contratar Ojeda e Matheus Pereira



A contratação de Marlon foi considerada uma oportunidade de mercado, já que seu vínculo com os goianos se encerra no fim deste ano - o que permite a assinatura de um pré-contrato seis meses antes, sem a necessidade de pagar o Atlético-GO pelos direitos do jogador. Assim, o Botafogo bateu a concorrência de outros clubes brasileiros.




Marlon Freitas e Calleri em Atlético-GO x São Paulo — Foto: Heber Gomes/AGIF


Marlon é titular no Atlético-GO. Neste ano, ele jogou 42 vezes e marcou sete gols. Além disso, deu seis assistências. Internamente, é visto como um jogador para compôr grupo.


+ Leia mais notícias do Botafogo




Gol do Atlético-GO! Marlon Freitas arrisca e acerta belo chute, aos 2 minutos! (https://ge.globo.com/futebol/video/gol-do-atletico-go-marlon-freitas-arrisca-e-acerta-belo-chute-aos-2-minutos-10448044.ghtml)



O volante foi revelado pelo Fluminense e tem duas passagens fora do Brasil: uma nos Estados Unidos, quando jogou pelos Strikers, em 2015, e outra pelo STK Samorin, da Eslováquia, em 2017. De volta ao Brasil, atuou no Criciúma e no Botafogo-SP antes de chegar ao Atlético-GO em 2019.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Exames confirmam fraturas nos ossos da face de Victor Cuesta, do Botafogo


Zagueiro foi encaminhado ao hospital após o jogo contra o Cuiabá. Clube informa que exames de Piazon não mostraram alteração






Melhores momentos: Cuiabá 2 x 0 Botafogo, pela 16ª rodada do Brasileirão 2022 (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Hk7_uMZH3ps" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)



Após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, o Botafogo ganhou um problema médico. O clube informou nesta segunda que Victor Cuesta passou por exames, que confirmaram fraturas nos ossos da face. O zagueiro foi encaminhado para o hospital em Cuiabá, após a partida, mas retornou com a delegação ao Rio de Janeiro.





Victor Cuesta recebe atendimento em Cuiabá x Botafogo — Foto: Reprodução


Quem também passou por exame foi Lucas Piazon. No caso do meia, no entanto, as imagens não apontaram qualquer alteração.



Após a derrota no Brasileirão, o Botafogo retorna a campo na quinta, contra o América-MG, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe carioca perdeu por 3 a 0.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Análise: Botafogo oscila de novo e joga mal em derrota fora de casa


Time não conseguiu controlar o meio de campo e sofreu gol no primeiro tempo mais uma vez







O pêndulo do Botafogo voltou a pender para um jogo ruim. A derrota para o Cuiabá por 2 a 0 mostrou novamente uma equipe com dificuldade de se organizar em campo, espalhado e que - mais uma vez - não consegue se impor.


Ainda que o time inteiro de desfalques que Luís Castro tenha que administrar interfira em quem ele leva a campo, o revés na Arena Pantanal desanima. Do outro lado, havia um time em que poucos jogadores seriam titulares no Bota que entrou em campo no último domingo. Além disso, António Oliveira está há menos tempo no cargo que o compatriota e conseguiu mostrar ideias de jogo com ultrapassagem e pressão no campo adversário que o Botafogo não teve com Castro.


E por que cito que os desfalques pesam mesmo se os titulares do Cuiabá não começariam jogando no Botafogo? Porque isso impacta em alteração no estilo de jogo que Castro queira implementar no time, ou em variação tática, por exemplo. Em entrevista coletiva depois do jogo, o português ressaltou que isso não são desculpas, mas que o fato de ter levado quatro zagueiros para o banco de reservas no domingo mostra que o elenco alvinegro é curto - por mais que ele goste de trabalhar com 30 jogadores.


+ Castro contesta pedido de mudanças no Botafogo: "Vamos usar jogadores que não estão prontos?"





Rodriguinho jogou de centroavante na derrota do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Atuações do Botafogo: Hugo, Cuesta e Gatito falham e recebem a pior nota


Além de o elenco ser curto, Castro considera que não tem como usar algumas das opções porque por mais que sejam jogadores talentosos, não estão prontos para a pressão de uma Série A - segundo ele. Então, o que resta ao Botafogo? Basicamente o time que entrou em campo na Arena Pantanal, com poucas brechas para mudanças, já que do meio para frente o time tinha dois volantes, um meia e dois atacantes.


Porém, isso não explica tudo. Não explica, por exemplo, o motivo de o time não conseguir agredir o adversário e, ainda assim, ficar exposto. Na noite de domingo, o Botafogo levou novamente um gol no primeiro tempo, aos 21 minutos, o sexto gol entre os 15 e os 30 minutos da etapa inicial na competição. Dos 21 gols sofridos pelo time no Brasileirão, 14 (dois terços), foram no primeiro tempo. É difícil diagnosticar a razão para isso, mas fácil é perceber que o time precisa consertar essa deficiência que acompanha a equipe.


Pressionado pela marcação alta da equipe mato-grossense, Cuesta tentou aliviar o sufoco dando um chute até a intermediária. A força e qualidade não foram como ele queria, e o Cuiabá aproveitou. Rodriguinho pegou a bola, correu para trás sem ser perturbado pela marcação e tocou para Wendel. Ele, também sem ser pressionado, avançou na intermediária e bateu cruzado. Gatito não segurou e Cuesta e Hugo não acompanharam o rebote. O 1 a 0 no placar não era o único sinal negativo. O problema era que o Botafogo não levou perigo ao time adversário quase em momento algum.



+ Botafogo joga mal, acumula falhas, tem dois expulsos e perde do Cuiabá




“Botafogo de Oscilação e Regatas”, ironiza Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/botafogo-de-oscilacao-e-regatas-ironiza-pedro-dep-a-voz-da-torcida-10746259.ghtml)


+ Cuesta e Piazon são encaminhados a hospital após choque de cabeça em derrota do Botafogo


Na Arena Pantanal, o Bota finalizou pouco e com uma qualidade bem abaixo. Erison, único centroavante relacionado já que Matheus Nascimento foi poupado por dores musculares, deu apenas um chute a gol que foi facilmente defendido por Walter. Houve outro lance também que levou perigo, mas o assistente marcou impedimento.


O centroavante, inclusive, parecia com alguma limitação nos movimentos. Da tribuna de imprensa, a sensação era de que ele evitava o esforço físico por causa da lombalgia que teve. Como não tinha jogador que pudesse substituí-lo, a impressão era que El Toro estava se poupando. Castro, porém, garantiu que ele estava 100%.


Na volta para o segundo tempo, o técnico português optou por Chay no lugar de Del Piage. O meio de campo não vinha atuando bem e cedia espaços para os jogadores do Cuiabá. Mas o problema não parecia ser esse e sim o fato de jogar com três zagueiros e apenas três homens no meio de campo, já que os alas ficavam bem abertos na tentativa de dar amplitude ao time. Apesar das dificuldades, no início da etapa final os alvinegros levaram algum perigo, mas foi pouco.


+ Botafogo é obrigado a mudar de uniforme e apenas Gatito estreia camisa com novo patrocinador




Carli critica atuação do Botafogo: "A gente fica com raiva porque não conseguimos nos consolidar no campeonato" (https://ge.globo.com/futebol/video/carli-critica-atuacao-do-botafogo-a-gente-fica-com-raiva-porque-nao-conseguimos-nos-consolidar-no-campeonato-10746241.ghtml)


+ Botafogo vence o Fortaleza e reage no Brasileirão sub-20


O time do Cuiabá continuava ameaçando mais o Botafogo e poderia até sair da Arena Pantanal com uma vantagem maior, não fosse o impedimento milimétrico que o VAR encontrou, para alívio de Gatito Fernández, que falhara bisonhamente. Mas o segundo gol veio mesmo assim. Quando Carli estava no campo de ataque, quase como centroavante numa última tentativa de ao menos voltar com o empate, o Bota perde a bola. Ela é lançada nas costas de Klaus, que havia acabado de entrar, e André Luís tocou na saída do goleiro paraguaio.


Há de se pesar principalmente os desfalques pelo jogo de hoje, mais até do que as expulsões de Hugo e Daniel Borges. Porém, o fato de o cobertor estar curto para o Botafogo não é o mais correto para ser a resposta. O contexto indica a importância de um elenco mais recheado, mas os jogos escancaram a necessidade de o time mostrar mais, principalmente quando se tem de reverter um placar de 3 a 0 para o adversário no próximo jogo.


No Campeonato Brasileiro, o Botafogo está no meio da tabela. Com 21 pontos e na 10ª colocação, a equipe está a quatro pontos do sexto lugar (que se classifica para a Pré-Libertadores) e a três do primeiro time da zona de rebaixamento. O time volta a campo na próxima quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando enfrenta o América-MG. No Brasileirão, encara o Atlético-MG, domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos.


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!



Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Davi Barros — Cuiabá