Páginas

sábado, 4 de julho de 2015

Atacante Jobson é detido no Pará por dirigir embriagado e resistir à prisão


Jogador passa duas noites em delegacia e paga fiança de dois salários mínimos. Segundo delegado, ele fugiu de policiais no interior do Pará




Jobson, ex-Botafogo, é preso em Conceição do
Araguaia, no Pará (Foto: Gustavo Rotstein)
Jobson, ex-atacante do Botafogo, foi detido em Conceição do Araguaia, sua cidade de nascimento, no sul do Pará, na madrugada de sexta-feira, por dirigir seu veículo embriagado - seguido de resistência à prisão e desacato. De acordo com o delegado Pedro Henrique Cunha de Andrade, da polícia civil do município, o jogador foi liberado neste sábado, por volta das 14h. Passou, portanto, duas noites preso - de quinta para sexta e de sexta para sábado.

De acordo com a Polícia, o atleta fugiu ao ser abordado por policiais. Ele tentou se esconder dentro de casa, onde ocorreu a prisão, segundo o delegado. Estava sob efeito de álcool.

- Segundo os policiais militares que efetuaram a prisão, ele fugiu pela cidade. Deram voz de ele parar mais de uma vez, mas ele continuou indo em direção à casa dele. Quando desceu do carro, foi para dentro de casa, e a família tentou protegê-lo, fazer com que ele não fosse preso. Um policial teve a mão cortada, e o Jobson também teve pequenas escoriações - relatou Andrade.

Jobson ganhou liberdade depois de pagar dois salários mínimos de fiança. Por ter resistido à prisão, ele teve que ser algemado. Chegou à delegacia assim. Agora, serão feitos os procedimentos legais para que ele vá a julgamento pelos delitos cometidos. Enquanto isso, seguirá em liberdade.

A Polícia local diz que tentou proteger Jobson, evitando sua exposição pública, já que ele é uma figura muito conhecida na cidade - por sua fama como jogador. Mesmo assim, imagens dele, vestindo apenas uma bermuda, com os braços para trás, circularam pela internet. Surgiram rumores de que ele teria sido preso por envolvimento com drogas. Mas os boatos não se confirmaram.

Jobson está suspenso do futebol por quatro anos. Ele se recusou a fazer um exame antidoping no dia 25 de março de 2014, quando jogava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Inicialmente, houve uma dúvida sobre a punição ser válida apenas no país ou ter efeito internacional. A Fifa acabou confirmando que a validade era mundial.

Com isso, ele foi proibido até de frequentar as dependências do Botafogo. Não podia treinar. O clube tentou fazer com que ele pudesse ir ao vestiário na final do Campeonato Carioca, mas não conseguiu liberação.

Por Alexandre Alliatti e Daniel Mundim Conceição do Araguaia, PA/GE

Ausente de treino, Rafael Oliveira acompanha impasse sobre seu futuro


Atacante é liberado de atividade deste sábado para acompanhar negociações, e dirigente do Botafogo acredita em solução nos próximos dias



Rafael Oliveira ainda espera para assinar contrato
 com o Botafogo (Foto: André Durão)
Até a véspera do jogo seria ele o titular. Mas no dia seguinte à vitória por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, quando o Botafogo ainda celebrava a atuação destacada de Luis Henrique, o Rafael Oliveira foi ausência no treino deste sábado, no Estádio Nilton Santos. O atacante foi liberado para tentar agilizar os trâmites de seu contrato e, assim, poder finalmente ser apresentado.

O acordo chegou a ser dado como certo informalmente pelas duas partes na última quarta-feira. No entanto, o Santa Rita-AL, que detém os direitos federativos de Rafael Oliveira, decidiu pleitear mudanças em algumas cláusulas do contrato. Dessa forma, o Botafogo não pôde enviar a documentação para a CBF na quinta, sendo impossibilitado de dar condição de jogo ao atacante.

Rafael Oliveira deve ficar fora da partida contra o Ceará, nesta terça-feira, já que dificilmente haverá um acordo até o fim da tarde de segunda. Mas a intenção do Botafogo é selar o contrato o mais rapidamente possível, dando a René Simões mais uma opção para formar a equipe.

- Estamos terminando essa negociação, faltam algumas situações a serem discutidas. Acredito que durante a próxima semana vamos chegar ao acordo e acertar de forma definitiva com o Rafael - afirmou o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Jefferson é titular solitário na reapresentação após goleada


Dos jogadores do Botafogo que começaram partida contra o Sampaio Corrêa, goleiro é o único a treinar na manhã deste sábado



O dia seguinte à vitória por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa foi de folga para os titulares. Menos para Jefferson. O goleiro foi a campo com os demais jogadores do Botafogo na manhã deste sábado, no Estádio Nilton Santos. Aqueles que começaram a partida da última sexta-feira foram liberados, mas o grupo completo se reapresenta na manhã deste domingo.

Mesmo tendo deixado o Engenhão já no início da madrugada de sexta, Jefferson mostrou disposição no treinamento deste sábado. O goleiro da seleção brasileira fez um trabalho específico com os preparadores, no qual teve exigidas velocidade e movimentação.

Jefferson faz treino puxado na manhã deste sábado (Foto: Gustavo Rotstein)

Enquanto isso, os demais jogadores fizeram um trabalho técnico, comandado pelos auxiliares de René Simões, que esteve no Estádio Nilton Santos mas não foi a campo. O lateral-direito Diego chegou a dar um susto após levar uma pancada na perna esquerda, mas logo retomou a atividade após atendimento médico.

Com a atividade já em andamento, Sassá apareceu no campo para dar sequência ao tratamento de uma lesão muscular. O atacante fez um trabalho individual e mostrou boa movimentação. No fim, ainda arriscou algumas cobranças de pênalti.

O meia Diego Jardel e o atacante Rafael Oliveira também não estiveram em campo. O primeiro se recupera de lesão e o segundo foi liberado para agilizar sua liberação junto ao Santa Rita-AL para assinar contrato com o Botafogo.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Jefferson entra no top 10 dos jogadores que mais atuaram pelo Botafogo


Goleiro atingiu a marca de 387 jogos com a camisa alvinegra contra o Sampaio Corrêa



Jefferson em treino do Botafogo
(Foto: Paulo Sérgio / LANCE!Press)
O goleiro Jefferson atingiu uma marca histórica na partida contra o Sampaio Corrêa, na noite desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. O Paredão completou 387 partidas com a camisa alvinegra e entrou no top 10 dos jogadores que mais atuaram pelo Glorioso na história.

- Fico muito feliz. Tenho um carinho especial pelo clube e o objetivo de continuar fazendo história. Não era minha primeira meta aqui no Botafogo bater recordes, mas é uma honra entrar nesta lista. Cada vez mais vou buscar trazer alegrias para os torcedores, o que consequentemente me fará alcançar outras marcas expressivas - disse o camisa 1 ao site oficial do Botafogo.

Jefferson está na segunda passagem dele pelo Glorioso. Com 387 jogos, ele empatou com o ex-zagueiro Osmar Guarnelli, que atuou na década de 70 pelo Alvinegro.

Confira o top 10 dos jogadores que mais vezes vestiram a camisa do Botafogo na história:

1 – Nilton Santos 721 jogos
2 – Garrincha 612 jogos
3 – Waltencir 453 jogos
4 – Quarentinha 444 jogos
5 – Manga 442 jogos
6 – Carlos Roberto 440 jogos
7 – Geninho 425 jogos
8 – Jairzinho e Wagner 412 jogos
10 – Jefferson e Osmar 387 jogos

Leia mais no LANCENET!

Lembra da estreia do Pato nos profissionais? Jovem do Bota fez ainda melhor





No dia 26 de novembro de 2006, Alexandre Pato, com apenas 17 anos, fez sua estreia pelos profissionais e foi decisivo para a goleada do Internacional sobre o Palmeiras. Quase nove anos depois, outro jovem de 17 anos superou o feito do hoje atacante do São Paulo. Luís Henrique chegou aos profissionais na última segunda e já foi titular do Botafogo diante do Sampaio Corrêa. Pressão? Nada disso. Ele marcou dois gols e fez a jogada do quarto na goleada de 5 a 0 na última sexta-feira, no Engenhão.

As semelhanças são inevitáveis. Alexandre Pato deixou sua marca em sua primeira finalização nos profissionais. Luis Henrique também. Os dois atacantes ainda tiveram atuação destacada e participaram decisivamente dos gols na goleada de Inter e Botafogo, respectivamente. O jogador alvinegro leva a melhor por ter feito dos gols enquanto que Pato apena um – arbitragem deu gol contra de Daniel em jogada do hoje são paulino, em 2006.

A primeira finalização de Luis Henrique ocorreu logo aos 5min. Rodrigo Pimpão cruzou na medida para o atacante usar a cabeça. Gol e fim da desconfiança. A juventude não significou qualquer empecilho. Personalidade forte e movimentação perfeita. Aos 37min, o atacante teve sua segunda chance no jogo: 2 a 0. Desta vez com os pés. No segundo tempo, ainda fez a jogada que resultou no quarto gol da equipe.

"Fico feliz pela estreia. Não tem noção do que é jogar no Engenhão e ainda fazendo dois gols. Estou muito feliz. Expectativa [ser ídolo] tem que haver, pois é a profissão que escolhi. Estou indo com calma, pois está tudo bem no início. Estou levando de boa", disse Luiz Henrique.

"Foi ótima a estreia dele. Estou muito feliz. Não tive dúvida em momento nenhum. Todos os jogadores falaram que poderia colocar o menino, pois tinha muita personalidade. Estrela impressionante. Primeira cabeçada e ele fez o gol. O segundo gol foi espetacular. Movimentação perfeita. A jogada do gol do Pimpão, que maravilha. Repertorio maior ainda do que mostrou no treino", afirmou René Simões.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, quando visitará o Ceará, no Castelão. Luis Henrique deverá ser mantido no time titular, embora o Alvinegro corra para oficializar a contratação e a inscrição de Rafael Oliveira, terceiro maior artilheiro do Brasil na temporada.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

"Garoto de ouro" do Botafogo, Luis Henrique muda patamar após estreia


Atacante de 17 anos impressiona pela confiança em primeiro jogo como profissional, cita frase de Jairzinho, e presidente afirma que termos de contrato serão revistos




Luis Henrique é o futuro do Botafogo. Mas sua atuação na primeira partida como profissional teve muito a ver com o passado de glórias do clube. Na última semana, o atacante de 17 anos conversou com Jairzinho, um dos maiores ídolos alvinegros, e ouviu uma frase que o ajudou a deixar qualquer inibição de lado e marcar dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira, pela Série B do Brasileirão.

- O Jairzinho me falou que quem pensa que um jogador pode se queimar por estrear muito cedo não entende de futebol. Eu concordo. Não tem idade. Se o cara tem futebol e cabeça tranquila, por que não jogar?

Nos 78 minutos em que atuou, Luis Henrique mostrou futebol e cabeça tranquila. Aliás, até mesmo antes de a partida começar. Assim que desceu do ônibus com o restante da delegação no Estádio Nilton Santos, ele recebeu cumprimentos de torcedores, dirigentes e funcionários no caminho até o vestiário. Respondeu a todos com um sorriso confiante, com uma feição que passava longe da apreensão. Ao entrar em campo, recebeu abraços de Rodrigo Pimpão, Carleto e Tomas, do massagista Wagner Oliveira, o Chuchu, e do preparador Felippe Capella.

Quando a bola rolou, demorou apenas cinco minutos para apresentar seu cartão de visitas, com uma cabeçada que abriu o placar para o Botafogo. Aos 37 minutos, com o pé direito, ampliou a vantagem e poderia ter marcado o terceiro ainda antes do intervalo, não fosse a defesa do goleiro do Sampaio Corrêa. Na segunda etapa, já marcado com mais intensidade pelo adversário, criou, com um belo drible, a jogada do quarto gol alvinegro, anotado por Rodrigo Pimpão. Ao deixar o campo, substituído aos 33 minutos da segunda etapa, Luis Henrique foi ovacionado por uma torcida que o apoiou a todo instante e que, inclusive, chegou a pedir que cobrasse os dois pênaltis marcados a favor do Botafogo.

Luis Henrique celebra gol com Rodrigo Pimpão: dupla de
 ataque se destacou (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O início da madrugada de sábado chegou com a certeza, por parte de todos que estiveram no Estádio Nilton Santos, de que o Botafogo tem uma joia a ser lapidada. Por isso, imediatamente o técnico René Simões avisou que o atacante será preservado do assédio da imprensa. Líder do elenco, o capitão Jefferson é um daqueles que tem a tarefa de ajudar a moldar o talento de Luis Henrique, que a partir de agora deixa de ser uma promessa das categorias de base.

- É um garoto de ouro, que tem futuro, mas que precisa de cuidado para não estragar este momento. Claro que vai aproveitar o que está vivendo, mas com os pés no chão, porque tem muito a aprimorar. Nós vamos estar ao lado dele para ajudá-lo, porque ao mesmo tempo ele vai ajudar o Botafogo e muitas portas vão se abrir - avaliou.

Contrato será revisto pelo Botafogo

O Botafogo sabe que as portas do mercado também podem se abrir. E por isso garante que vai rever o contrato atual, válido até maio de 2017. Luis Henrique terá um reajuste salarial, e o clube, que é dono de 90% de seus direitos econômicos, espera ampliar o prazo do vínculo.

Luis Henrique ganha o carinho da mãe, Tanara, após brilhar
 em estreia pelo Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
- Vamos conversar sobre isso. Agora integrado aos profissionais ele troca de patamar no contrato. Vamos acertar tudo, pois nossa ideia é de que o Luis Henrique permaneça para desenvolver sua carreira aqui. Assim, ele e o Botafogo vão crescer juntos - destacou o presidente alvinegro Carlos Eduardo Pereira.

Quando o cumprimentou ainda à beira do gramado, com a bola rolando, René Simões parabenizou Luis Henrique e comparou a carreira de um atleta à uma roda gigante, citando que há altos e baixos. Mas aquela que mais conhece a joia alvinegra garante que ela está preparada para o que vem a seguir.

- Ele sabe o que é isso. Já foi dispensado de um clube (Flamengo) e vive agora esse momento especial. Mas o Luis Henrique tem consciência do que foi, é e o que pode vir a ser. Sinto que ele está preparado para lidar com as situações - disse Tanara, sua mãe.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

René freia euforia com Luis Henrique, mas admite: "Estrela impressionante"


Técnico do Botafogo volta a se encantar com atacante de 17 anos e pede para clube blindar joia após estreia no profissional com direito a dois gols sobre Sampaio Corrêa




Luis Henrique, Luis Henrique, Luis Henrique... O garoto de 17 anos concentrou as atenções no Botafogo após a goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo acima). Das entrevistas em campo à coletiva de imprensa, só deu a joia alvinegra. O assédio foi tanto que René Simões precisou pedir calma. Antes o pedido era direcionado à torcida, para não queimar o jovem, e agora para a imprensa. O técnico orientou o clube a blindar o atacante, mas admitiu mais uma vez seu encantamento pelo jogador.

Quero poupar o menino desse turbilhão. Quando ele deixou o campo, disse para escutar o velho de 62 anos, que sabe que a vida é uma roda gigante. Um dia você está em cima e depois está embaixo. (...) Em momento algum eu tive dúvidas de que seria bom, ele tem uma estrela impressionante. O repertório do Luis Henrique no jogo foi maior do que eu tinha visto nos treinos"
René Simões, técnico do Botafogo

- Assim como fiz o pedido à torcida ontem, agora queria pedir que a imprensa tenha paciência com o Luis Henrique. Pedi à assessoria para poupar esse menino do assédio que vai ser muito grande a partir de agora. É absolutamente normal da parte dos jornalistas, mas é um menino de 17 anos, e as comparações vão acontecer. Quero poupar o menino desse turbilhão. Quando ele deixou o campo, disse para escutar o velho de 62 anos, que sabe que a vida é uma roda gigante. Um dia você está em cima e depois está embaixo. É importante se portar com dignidade e profissionalismo nas duas pontas dessa roda. Em momento algum eu tive dúvidas de que seria bom, ele tem uma estrela impressionante. O repertório do Luis Henrique no jogo foi maior do que eu tinha visto nos treinos - elogiou o comandante.

Incorporado aos profissionais há apenas quatro dias, Luis Henrique teve a chance de estrear pois o recém-contratado Rafael Oliveira ainda não tinha condição legal de jogo. E brilhou a estrela da joia de 17 anos. Um gol de cabeça logo na primeira finalização como profissional, outro com o pé, numa finalização de primeira, e ainda construiu a jogada que terminou no quarto gol da partida, marcado por Rodrigo Pimpão. Ouviu a torcida gritar o seu nome nos dois pênaltis que o time teve, mas não se candidatou para as cobranças, e deixou o campo sob aplausos para a entrada de Camacho aos 33 do segundo tempo.

René Simões aprovou a atuação contra o Sampaio Corrêa e pediu calma com Luis Henrique (Foto: Vitor Silva / SSPress)
A vitória levou o Botafogo a 23 pontos e manteve o clube na liderança, lugar que ocupa desde a 5ª rodada. O Alvinegro volta a campo terça, às 21h50 (de Brasília), contra o Ceará no Castelão.

Confira outros trechos da entrevista de René Simões:

ANÁLISE DE LUIS HENRIQUE
Não posso falar ainda muito do menino, pois trabalhei com ele só essa semana. O Felipe Conceição, técnico do sub-17, conhece mais seus altos e baixos. Eu tenho que ser comedido, mas fiquei impressionado com o que ele fez nos três treinos. Mostrou uma profundidade que nos faltava desde que perdemos o Jobson. Está explicado por que eu queria o Pimentinha aqui, mas infelizmente ele foi embora. Até fiquei preocupado achando que ele quis sair porque eu cobro muito, mas ele disse que não foi por isso.

PERSONALIDADE DA JOIA
Ontem, minha sobrinha, que trabalhou no Botafogo até o ano passado como assistente social da base, me mandou uma mensagem dizendo para cuidar do Luis Henrique, que é uma joia, tem família estruturada, personalidade forte e sabe o que quer. Isso me deu mais tranquilidade para o dia de hoje. O Jefferson o aconselhou e disse que aproveitasse o momento, mas que mantivesse os pés no chão. Tenho certeza de que vai lidar com tranquilidade.

ATUAÇÃO DA EQUIPE
Sem sofrimento não se ganha mais no futebol. Não se resolve só na qualidade técnica. Tem que suportar a pressão e ter obediência tática. Tenho trabalhado isso com o grupo. É importante saber o quanto o grupo está disposto a sofrer por alguma coisa. No início do jogo nós sofremos. O Sampaio Corrêa foi uma equipe difícil de enfrentar. Tivemos que fazer alguns ajustes no início da partida, deu trabalho, mas depois que o time entendeu o que tinha que fazer, os gols saíram. Tecnicamente não fizemos um bom jogo. Houve muitos erros de passe e tomadas erradas de decisão. Mas taticamente fomos brilhantes.

RECUPERAÇÃO DE LUIS RICARDO
O Botafogo vinha de uma derrota que fugiu ao seu padrão. Quero destacar o Luis Ricardo, que foi muito criticado naquela partida e hoje foi brilhante. Tecnicamente, talvez tenha sido o melhor em campo.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Prazer, Luis Henrique! Joia estreia com show, e Bota atropela Sampaio Corrêa


Atacante de 17 anos rouba a cena de Pimentinha, faz dois gols no primeiro jogo nos profissionais, e Alvinegro retoma a liderança da Série B após 5 a 0 no Nilton Santos



O jogo da noite desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, tinha como uma das atrações o reencontro entre Botafogo e Pimentinha, atacante que chegou a ser contratado este ano pelo clube, mas rescindiu duas semanas depois sem sequer estrear. O atacante do Sampaio Corrêa bem que tentou, mas os holofotes recaíram sobre Luis Henrique. Enquanto o Tricolor maranhense segue sem saber o que é balançar a rede desde que perdeu o centroavante Robert, o jovem alvinegro de 17 anos - artilheiro e destaque da Copa do Brasil sub-17 com 14 gols em dez jogos - mostrou faro de gol e marcou duas vezes em sua estreia nos profissionais. Rodrigo Pimpão também fez dois, e Thiago Carleto, de pênalti, fechou o placar em 5 a 0, diante de 6.058 pagantes (6.794 presentes). A renda da partida foi de R$ 113.310,00.

Autor de dois gols, Luis Henrique encheu os olhos de René Simões e da torcida alvinegra (Foto: Estadão Conteúdo)

A vitória devolveu ao time de René Simões, agora com 23 pontos, a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, posto que ocupa desde a 5ª rodada e havia perdido provisoriamente para o Paysandu na última terça. O Sampaio Corrêa, por sua vez, segue sem pontuar pelo terceiro jogo seguido e permanece estacionado nos 15 pontos, na oitava posição - e ainda pode cair mais no complemento da rodada neste sábado. O Alvinegro volta a campo terça-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Ceará no Castelão. No mesmo dia, o Tricolor terá pela frente o Luverdense, às 19h30, no Castelão do Maranhão.

Pimentinha e companhia bem que tentaram estragar a festa dos alvinegros no Estádio Nilton Santos. O atacante com passagem relâmpago pelo alvinegro estava motivado para mostrar serviço, fez um salceiro jogando em cima de Thiago Carleto e deixou vários companheiros na cara do gol. Mas a pontaria... Douglas foi um dos poucos a acertar o gol, mas pouco deu trabalho a Jefferson, que voltou da Copa América e completou 387 jogos pelo Botafogo, passando a figurar no Top 10 dos que mais vestiram a camisa do clube. E a partida, que se desenhava complicada no início, virou goleada. Luis Henrique fez dois em 37 minutos: um de cabeça, após cruzamento de Rodrigo Pimpão, e outro com o pé, de primeira, depois de linda jogada de Luis Ricardo. No pênalti cometido por Luiz Otávio, a torcida pediu a joia, mas Pimpão chamou a responsabilidade e converteu a cobrança no fim do primeiro tempo. O atacante queria mais. Mesmo com um ritmo menor na etapa final, ele marcou de novo, mostrando inteligência para fintar o goleiro no rebote da conclusão de Thomas. O Tricolor maranhense já estava entregue quando Lulinha foi derrubado na área por Willian Simões, e Carleto deu números finais a um jogo que deixou os botafoguenses para lá de empolgados, com direito a "olé".

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Com show de Luis Henrique e Pimpão, Fogão vence e volta a ser líder da Série B


BOTAFOGO 5 X 0 SAMPAIO CORRÊA




Nada como voltar a vencer! Melhor ainda por goleada, diante da torcida, no Estádio Nilton Santos, com uma grande estreia de Luis Henrique (2 gols) e bela atuação de Rodrigo Pimpão (2 gols). O Botafogo derrotou o Sampaio Corrêa por 5 a 0, nesta sexta-feira, chegou a 23 pontos e retornou à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B! Thiago Carleto fez o outro gol.

O próximo adversário será o Ceará, terça-feira, fora de casa.

O JOGO


De volta ao Estádio Nilton Santos, o Botafogo precisava da vitória para recuperar a liderança. Com mudanças, o time encaminhou o resultado no primeiro tempo, ao abrir 3 a 0. Destaque para Luis Henrique, autor de dois gols em sua estreia no profissional, com apenas 17 anos.

O Sampaio Corrêa até começou o jogo melhor e abusando da velocidade, principalmente com Pimentinha, que quase abriu o placar com um chute venenoso aos 5. No minuto seguinte, porém, Luis Henrique apareceu. O jovem atacante recebeu cruzamento de Rodrigo Pimpão e cabeceou com estilo para o gol. Botafogo 1 x 0!

A chance para ampliar veio aos 9, quando Tomas esticou para Rodrigo Pimpão, que driblou seu marcador e finalizou rente à trave. Do outro lado, o Sampaio Corrêa ameaçou em chutes de Valber e cabeçada de Rafael Oliveira, ambos para fora. A correria do adversário causada preocupação ao Botafogo, que sofria para conter as investidas.

Embora atacasse bastante, o Sampaio não levava perigo nas finalizações e, quando acertava o alvo, Jefferson mostrava segurança. O time alvinegro aos poucos conseguiu sair e ameaçar, em cobranças de falta de Pimpão e Carleto, em chutes de fora da área de Daniel Carvalho, Diego Giaretta e Tomas.

A grande oportunidade do rival de empatar e equilibrar a partida veio aos 35, quando a defesa cortou mal e Rafael Oliveira, livre na área, mandou por cima. Melhor para o Botafogo, que ampliou pouco depois. Luis Ricardo fez grande jogada pela direita e rolou para Luis Henrique finalizar com precisão e fazer o seu segundo gol, aos 37. Botafogo 2 x 0 Sampaio Corrêa!

Já nas graças da torcida, Luis Henrique arrancou com a bola e quase marcou o terceiro, parando apenas no goleiro Rodrigo Viana. Aos 44, não teve jeito. Rodrigo Pimpão fez bom lance pela direita e rolou para trás, mas a zaga cortou com o braço. Pênalti marcado e convertido pelo próprio Pimpão. Botafogo 3 x 0 Sampaio Corrêa!

No segundo tempo, o ritmo diminuiu. Com uma vantagem confortável, o Botafogo optou por se posicionar e sair apenas na boa. Já o Sampaio Corrêa, que precisava reagir, encontrava dificuldades contra a bem postada defesa alvinegra. Assim, arriscava chutes de longe, sem perigo para um goleiro de Seleção Brasileira, como Jefferson.

Controlando o jogo, o Botafogo aguardava o momento de ampliar, que chegou aos 26. Foi quando Luis Henrique recebeu pela esquerda, deu belo drible no zagueiro e cruzou. Tomas bateu, o goleiro espalmou e Rodrigo Pimpão teve calma para fazer o quarto. Botafogo 4 x 0 Sampaio Corrêa!

E cabia mais! Em campo no lugar de Rodrigo Pimpão, Lulinha invadiu a área e foi derrubado por Willian Simões. Pênalti, que Thiago Carleto bateu bem para colocar 5 a 0 no placar, dando números finais à partida!

Por BotafogoOficial