Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Botafogo e Flu tentam barrar reunião da Ferj sobre retorno do futebol


Presidente do Alvinegro, Nelson Mufarrej, e do Tricolor, Mário Bittencourt apresentaram impugnação à reunião realizada pela Federação do Rio sobre volta dos treinos e jogos



Vitor Silva/Botafogo; LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.


Botafogo e Fluminense se uniram em uma tentativa de barrar reunião da Federação de Futebol do Rio (Ferj), nesta segunda-feira, para tratar do retorno dos jogos e treinos no estado. Os presidentes Mário Bittencourt, do Fluminense, e Nelson Mufarrej, do Botafogo, assinaram um pedido conjunto de impugnação dos itens em votação Conselho Arbitral da Série A, endereçado ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, e ao diretor de competições da federação, Marcelo Vianna.

A petição reforça a preocupação dos dois clubes em tomar decisões em "Consonância com o posicionamento da comunidade médica/científica e dos mais diversos setores da sociedade". Segundo os clubes, uma eventual decisão da FERJ pela retomada do futebol representaria um "Desrespeito às centenas de advertências das autoridades de saúde e outros especialistas".

Alvinegro e Tricolor também destacaram que o pedido de declarar nulo o edital de convocação da reunião não significa a desistência ou desinteresse em disputar o Campeonato Carioca. Os clubes reforçaram o interesse em regressar
aos treinos e concluir a competição em campo, desde que não haja risco à saúde dos profissionais envolvidos.

Entre os temas em pauta propostos pela Ferj, está a possibilidade de mudança no regulamento do Estadual. Para dar seguimento ao torneio é preciso debater questões como a condição de jogo dos atletas, o intervalo mínimo entre as partidas, mandos de campo e jogos fora do Estado do Rio de Janeiro.



E MAIS:
Torcida se revolta com recuo do Botafogo sobre volta aos treinos
Landim comenta volta aos treinos e diz: 'Se eles (Botafogo) discordam, é uma indicação que estamos certos'
Presidente do Flu critica volta do futebol e reunião de rivais com Bolsonaro: 'Não quero me misturar'
Prefeitura: volta aos treinos só para reabilitação muscular; rachões e coletivos estão proibidos até junho
Prefeitura do Rio diz ter aval dos clubes para liberar treinos; Flu nega


TRECHOS DO EDITAL:


Reprodução



Reprodução

Reprodução


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

Rafael, do Lyon, revela papo com dirigente do Botafogo e monta seleção alvinegra dos sonhos


Em conversa por vídeo com o GloboEsporte.com, lateral-direito de 29 anos reforça desejo de retornar ao Brasil para vestir camisa do Botafogo, seu time de coração



Botafoguense assumido, o lateral-direito Rafael, que defende o Lyon, sonha em jogar com a camisa alvinegra após mais de dez anos no futebol europeu. O brasileiro, que deu os primeiros toques na bola no futsal do Botafogo, tem contrato com o time francês até meados de 2021 e poderia assinar um pré-contrato no início da próxima temporada.


Em conversa por vídeo com o GloboEsporte.com, o lateral de 29 anos revelou conversa com Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, e reforçou o desejo de voltar ao Brasil e estrear por uma equipe profissional no país natal. Se depender de Rafael, ele traz junto o irmão gêmeo Fábio, lateral-esquerdo do Nantes-FRA.


- A vontade sempre foi de nós dois, mas no futebol não tem como prever nada. É um desejo que tenho ir em 2021, seria um sonho. Comecei minha carreira com meu irmão no Manchester United e terminar nossas carreiras no Botafogo seria mágico para nós. Rotenberg falou comigo, mas como tenho contrato com o Lyon, ele não pode ficar perguntando muito. Perguntou se eu queria mesmo, foi só uma sondagem.



Lateral-direito Rafael, do Lyon, tem desejo de jogar no Botafogo já em 2021 — Foto: Divulgação/Lyon


Na conversa, Rafael ainda recordou momentos marcantes como torcedor do Botafogo e montou a seleção alvinegra dos sonhos apenas com atletas que viu jogar.


Os 11 escolhidos por Rafael: Jefferson; Joilson, Gonçalves, Sandro, Diogo Barbosa; Tulio, Sergio Manoel; Seedorf, Elkeson, Dodô e Tulio Maravilha.



Assista ainda hoje no GloboEsporte.com a entrevista com Rafael.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro