Páginas

sábado, 22 de abril de 2023

Luís Castro supera maior sequência invicta pelo Botafogo



Treinador embalou nono jogo consecutivo sem perder, superando o melhor momento de 2022 quando ficou oito partidas sem derrota




O Botafogo embalou uma sequência de nove jogos sem perder desde que foi derrotado pela Portuguesa na última rodada da Taça Guanabara, superando a melhor sequência anterior obtida pelo treinador Luís Castro, que eram oito partidas em 2022, logo no começo da passagem.






Brasileiros na Sul-americana: Botafogo goleia o César Vallejo (https://globoplay.globo.com/v/11555479/)


Nessa sequência de nove partidas sem perder, foram sete vitórias e dois empates, uma classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, título da Taça Rio, que garante vaga na competição mata-mata nacional de 2024, uma boa vantagem no confronto contra o Ypiranga, quatro pontos na Sul-Americana e ainda uma estreia com vitória no Brasileirão.



Sequência invicta de 2023

Botafogo 7 x 1 Brasiliense

Portuguesa-RJ 0 x 0 Botafogo

Botafogo 3 x 1 Portuguesa-RJ

Audax-RJ 1 x 2 Botafogo

Magallanes 2 x 2 Botafogo

Botafogo 5 x 2 Audax

Ypiranga-RS 0 x 2 Botafogo

Botafogo 2 x 1 São Paulo

Botafogo 4 x 0 César Vallejo



Se o desempenho do time e o nível dos adversários ainda gera desconfiança nos torcedores, os resultados chegaram no momento em que Luís Castro e o dono da SAF, John Textor, tratam como o começo, de fato, da temporada de 2023.


Se engana o torcedor que pensa que a melhor sequência em 2022 foi na reta final, quando brigava pela Libertadores. Castro iniciou a passagem no Botafogo perdendo para o Corinthians por 3 a 1, mas na sequência embalou oito jogos sem perder contra Ceará, Ceilândia, Atlético-GO, Juventude, Flamengo, Ceilândia, Fortaleza e América-MG.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Veja 13 reações de Diego Abreu na vitória do Botafogo sobre o time de Loco Abreu

+ Escalação do Botafogo: Luís Castro aguarda avaliação de jogadores para definir time





Eduardo comemora com Luis Castro em Botafogo x Cesar Vallejo — Foto: REUTERS/Sergio Moraes



O Glorioso tem pouco tempo de descanso antes de arrumar as malas para Salvador. Na próxima segunda-feira (24), onde enfrenta o Bahia às 20h pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em que tem 100% de aproveitamento com a vitória sobre o São Paulo na estreia.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro