Páginas

domingo, 5 de maio de 2019

Atuações do Botafogo: Erik se destaca, Alex Santana garante vitória e Fernando vai bem


Atacante obriga goleiro adversário a fazer boas defesas, e lateral tem atuação segura na estreia. Confira todas as notas



André Durão



Erik
Não fez gol, mas foi o principal jogador do Botafogo na partida. Infernizou a defesa do Fortaleza com muita entrega e velocidade. Parou três vezes no goleiro Felipe, mas na última delas o gol da vitória saiu no rebote. Como de costume, deixou o campo aplaudido pela torcida. Nota: 7,5


Alex Santana
Voltou a entrar no segundo tempo e deixou a sua marca para garantir a vitória. Destaque nos primeiros meses, busca espaço com o técnico Eduardo Barroca e já criou um problema bom para o treinador. Nota: 7,0


Fernando
Foi titular na vaga de Marcinho e teve atuação segura na lateral-direita em sua estreia pelos profissionais do Botafogo. Apresentou poder de marcação e ficou em campo enquanto suportou a parte física. Ganhou elogios de Barroca e deve seguir na equipe. Nota: 6,5


Veja todas as notas:

Gatito [GOL] - 6,0

Fernando [LAD] - 6,5

(Marcinho [LAD] - 5,5)

Gabriel [ZAG] - 7,0

Carli [ZAG] - 7,0

Gilson [LAE] - 6,0

Gustavo Bochecha [VOL] - 5,5

(Alex Santana [VOL] - 7,0)

João Paulo [VOL] - 6,0

Cícero [VOL] - 5,5

Rodrigo Pimpão [ATA] - 5,5

Erik [ATA] - 7,5

(Yuri [MEI] - SEM NOTA)

Diego Souza [ATA] - 6,5


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Barroca comemora resultados "a curto prazo" e destaca trabalho duro dos jogadores do Botafogo


Técnico elogia equipe do Fortaleza após vitória por 1 a 0 no Nilton Santos: "A equipe que não for bem organizada vai sofrer"




Edgard Maciel de Sá




Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Barroca, do Botafogo, analisou a partida em entrevista coletiva no Nilton Santos. Ele comemorou a sequência positiva na competição, com duas vitórias em dois jogos seguidos dentro de casa.




Melhores momentos: Botafogo 1 x 0 Fortaleza pela 3ª rodada do Brasileirão 2019



- Quando eu cheguei, falei que o objetivo principal era resultado a curto prazo. Botafogo tinha essa necessidade e continua tendo. Tenho que dar o mérito aos jogadores. Estão trabalhando muito duro, se dedicando muito nos jogos. Foi um jogo difícil, contra uma equipe que tem sequência de trabalho. Contra o Fortaleza, a equipe que não for bem organizada vai sofrer.



- Foi bem difícil. No intervalo eu disse que talvez tenha sido o jogo mais tático dos três até agora. Mas saímos extremamente felizes com uma vitória muito importante. Estamos nos dedicando muito para poder pontuar o máximo possível até a Copa América. Os jogadores tem trabalhado e se dedicado muito. O mérito é deles - completou.


O Botafogo volta a campo no próximo sábado, contra o Fluminense. O jogo acontece às 16h, no Maracanã.


Confira outras respostas de Eduardo Barroca:



SAÍDA DE BOLA

- Nossa saída de bola foi boa, mas a gente teve outra vez dificuldade de progressão. Fortaleza jogou com duas linhas de quatro bem compacta. Tentamos sair de pé em pé, com tranquilidade. As chances que tivemos no primeiro tempo foi em decorrência de chegar no ataque com mais jogadores. Todas as jogadas mais apoiadas foram assim. Fortaleza estava compacto, tava difícil de entrar.


INÍCIO DO TRABALHO

- A gente ainda precisa de muita coisa, muita margem para evoluir. Ainda não estou satisfeito com a coletividade da equipe, precisamos ter jogo mais controlado. Pra isso precisamos repetir. E antes desse jogo não treinei. Não tivemos tempo. A enfase foi colatividade a quem não vinha sendo relacionado. precisam de habito coletivo, de treinamento, ter um pouco mais de entrosamento, se entender melhor. mas os jogadores estão se dedicando muito, compensando com entrega, dedicação, jogadores experientes colocando em prática.


MARCINHO E FERNANDO

- Ainda é um pouco cedo para falar do próximo jogo. Gostei muito da atuação do Fernando. Mas não posso deixar de falar do Marcinho, um cara especial para todos nós e que vem uma sobrecarga grande. Conversei com ele ontem. Em momento algum ele transferiu essa sobrecarga para outra pessoa ou situação. Ele sabe que precisa melhorar. É um homem sério, profissional, está trabalhando para isso. Essa situação do Marcinho mobilizou e vem mobilizando o elenco, para encontrar saídas para ganharmos os jogos.


- Ninguém suporta entrar em campo e ser vaiado. Isso afeta diretamente o Marcinho como afetaria qualquer um. Mas tenho 100% de confiança no Marcinho, formado no clube, precisa retomar a alegria de treinar e jogar, precisa viver mais experiencias como a de hoje. A torcida gritou o nome dele quando foi entrar, a torcida do Botafogo reconhece momentos de dificuldade. O Marcinho é muito importante para todos nós e tem o apoio do grupo todo.


FLUMINENSE

- Outra batalha dura contra outra equipe que tem hábitos coletivos consistentes. Vamos tentar nos superar, jogar outro jogo de alto nível. Diniz organiza muito bem sua equipe, tem bons jogadores. Mas acho que temos potencial para crescer ainda mais com muita humildade. Só vamos ser competitivos nessa competição se a gente trabalhar muito.



SISTEMA DEFENSIVO

- Dos quatro gols que tomaram, em três estávamos bem equilibrados defensivamente. Tínhamos superioridade dentro da área. A gente está trabalhando para ajustar. Não consegui treinar depois do jogo do Bahia. Ontem nem cobramos bola parada. Sabia que o jogo hoje ia exigir muito. De terça a sexta temos muita coisa para trabalhar, para ganhar em competição. Com uma semana cheia é muito importante abrir a competitividade entre eles. Jogo contra o Fluminense vai ser muito difícil.


POSSÍVEIS MUDANÇAS NO TIME


- Acho fundamental ter hábito coletivo, entrosamento. Mas não abro mão da competitividade na posição. Tem competição dele mesmo, na posição e a competição na hora do jogo. Tomo minhas decisões pautado em critério, coerência e nesses três pontos.


EVOLUÇÃO

- A mais importante delas é a vontade dos jogadores de atuar em alta intensidade. Sem isso não consigo realizar nada. Tenho sentido os jogadores com muita vontade de buscarem os resultados. Entendo que a gente precisa manter mais o controle do jogo, ter mais a bola, deixar o jogo menos lá e cá. Com isso a gente fisicamente vamos nos sentir mais confortáveis. Deixando o jogo mais vivo temos uma necessidade maior de se desgastar.


- Podemos ter dificuldade de manter a intensidade. É um dos pontos. Lógico que desenvolver o terço final do campo, melhorar bola parada, ter mais jogadas ensaiadas, mais organização e consistência defensiva... São pontos para serem trabalhados nessa semana. Ainda não estamos satisfeitos. Estou feliz com a vitória, mas longe de estar satisfeito. Vamos trabalhar para crescer em todos os sentidos.


TEMPO PARA TREINAR

- É tentar aproveitar o tempo que se tem e os artifícios para tentar fazer isso para todos. Nos últimos dias não consegui treinar os titulares, mas tive a chance de dar atenção aos reservas. Gosto de positivar o jogador, além das correções, mostrar o que ele acertou. Criar prazer de fazer novamente. Existem formas de fazer isso. Espero conseguir aproveitar isso da melhor forma.


ALEX SANTANA

- Gostei muito da entrada dele. Mas a competição está aberta para todos. Alex foi decisivo, entrou bem. Já tinha entrado bem contra o Bahia. Vamos treinar, ver como eles retornam, como eles competem, para poder fazer a escolha.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Botafogo x Fortaleza: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #3


Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, pelo Brasileirão, no Nilton Santos





— Foto: infoesporte



Botafogo e Fortaleza se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2019. Com campanhas idênticas até aqui, as duas equipes buscam a segunda vitória seguida no torneio.


+ Veja mais do Brasileirão


Novamente em casa, o técnico Eduardo Barroca colhe os frutos da vitória sobre o Bahia após a estreia com derrota diante do São Paulo. Atrás de mais um resultado positivo no Niltão, o Botafogo terá praticamente todos os jogadores à disposição.


O Fortaleza, assim como o Alvinegro, estreou perdendo (4 x 0 para o Palmeiras) e venceu em casa na segunda rodada: 2 x 1 sobre o Atlético-PR.


Transmissão: Premiere e Premiere Play (com Jader Rocha e Ana Thais Mattos).
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 15h.




— Foto: Infografia


Botafogo - técnico: Eduardo Barroca


Depois da primeira vitória no Campeonato Brasileiro (3 x 2 sobre o Bahia), o técnico Eduardo Barroca tem mais tranquilidade para armar o Botafogo em busca de outros resultados positivos. Diante do Fortaleza, Marcinho deixa o time titular para dar vaga a Fernando na lateral direita. Na esquerda, Gilson segue no time.


Quem está fora: Diego Loureiro (em transição).
Pendurados: Rodrigo Pimpão.




Provável escalação do Botafogo contra o Fortaleza — Foto: GloboEsporte.com


Fortaleza - técnico: Rogério Ceni


O elenco do Tricolor tem uma baixa significativa confirmada: Kieza. Isso porquê por conta de uma cláusula de contrato, o atacante não pode atuar contra o Botafogo, equipe que lhe cedeu ao Fortaleza por empréstimo. Quem pode estrear pela equipe é o meia Juninho. Recém chegado ao time, o jogador pode favorecer o rodízio de meias que o comandante da equipe pretende fazer ao longo da competição. Rogério Ceni deve optar por permanecer com o esquema tático com quatro atacantes.


Quem está fora: Tião, Matheus Inácio, Diego Tavares, Kieza e Ederson.
Pendurados: ninguém.




Provável Fortaleza para Botafogo x Fortaleza — Foto: GloboEsporte.com




— Foto: Infografia

Wagner Reway (PB/Fifa) apita o jogo, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO/Fifa).


Fonte: Ge/Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro