Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO, FLU, SANTOS E CRUZEIRO


Acompanhe todos os jogos da semana, ao vivo, pela Libertadores, Copa do Brasil e Estaduais









Programação de hoje: 

Clique no link dos canais. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista. Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do início. Se o canal pausar, reinicie o vídeo...

Engenhão será usado para treino da Seleção Brasileira antes de amistoso


COL liberou atividade do Brasil no próximo dia 31, mesmo com interdição do estádio




Engenhão (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
Engenhão foi interditado em março
(Foto: Vanderlei Almeida/AFP)
A Seleção Brasileira vai usar o Engenhão para fazer um dos treinos antes do amistoso contra a Inglaterra, dia 2 de junho. A atividade a ser realizada no estádio interditado é a da tarde do dia 31.

O uso do campo principal do Engenhão foi liberado pelo Comitê Organizador Local da Copa (COL), atendendo um desejo da comissão técnica da Seleção. A responsabilidade é do COL porque o estádio está cedido por ocasião da Copa das Confederações. A Itália, inclusive, será uma das seleções que treinarão no estádio durante a competição.

Felipão e Parreira têm em mente fazer um trabalho de bolas aéreas e posicionamento em um ambiente de estádio, o que não seria possível na Escola de Educação Física do Exército, onde será o restante da preparação brasileira antes de enfrentar os ingleses.

Apesar da interdição, o entendimento é que, mantendo a arquibancada fechada, não haverá problema em usar o campo. O Engenhão seria usado pela Seleção durante toda a semana, se não tivesse sido fechado por problemas estruturais na cobertura. Só quando soube que ficaria sem o estádio a CBF buscou a alternativa das instalações militares.

A inclusão do estádio carioca faz parte da revisão da programação anunciada pela CBF. A apresentação dos jogadores foi atrasada em um dia, passando para o dia 28.


Igor Siqueira - LANCENET! 

Corinthians x Botafogo terá gaúcho no apito, mas bandeira carioca


Na estreia dos campeões estaduais no Brasileirão, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden será auxiliado por um bandeira de Goiás e outro do Rio de Janeiro, estado do Fogão






O gaúcho Leandro Pedro Vuaden será o árbitro da partida entre Corinthians e Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, neste sábado, no Pacaembu. O dado curioso da escala da CBF, porém, está nas bandeiras.

Além de Fabrício Vilarinho da Silva, de Goiás, o carioca Dibert Pedrosa Moises será outro responsável por auxiliar o árbitro. Analisando a escala dos dez jogos porém, é possível notar que ter dos membros do trio de arbitragem de mesma procedência do estado de um dos times envolvidos não é padrão.

Tal situação ocorre também apenas no jogo entre Santos e Flamengo, em Brasília, onde o paulista Emerson Augusto de Carvalho será um dos auxiliares de Wilton Pereira Sampaio, de Goiás. O outro é Marrubson Melo Freitas, do Distrito Federal.

Ainda em relação ao jogo entre Timão e Fogão, os assistentes adicionais são os paulistas Rodrigo Guarizo F. do Amaral e José Claudio Rocha Filho, respectivamente. O quarto também é de São Paulo: Flavio Rodrigues de Souza.

Essa "coincidência", porém, já é mais comum. O jogo entre Vasco e Portuguesa, por exemplo, tem trio de Goiás, mas adicionais e quarto árbitro cariocas. Mesma situação de Fluminense e Atlético-PR, com adicionais e quarto árbitro cariocas. O jogo entre Grêmio e Náutico tem adicionais e quarto árbitro gaúchos. Criciuma e Bahia tem adicionais e quarto árbitro catarinenses. Cruzeiro e Goiás tem adicionais e quarto árbitro mineiros. Por fim, Coritiba e Atlético-MG tem adicionais e quarto árbitro paranaenses. Essa escala é feita para poupar custos.


Leia mais no LANCENET!  

PRÉ-JOGO: Campeões estaduais, Bota e CRB-AL jogam por vaga na Copa do Brasil


Depois de empate em 0 a 0 no jogo de ida, em Maceió, times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Volta Redonda




A Copa do Brasil coloca frente a frente dois clubes que celebraram recentemente a conquista de tíitulos estaduais. O Botafogo superou o Fluminense no Rio e está há 16 dias sem entrar em campo. Já o CRB-AL atuou no último fim de semana , quando conseguiu conquistar o Alagoano sobre o CSA-AL. Agora, os dois vencedores se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Volta Redonda, no jogo de volta da segunda fase da competição nacional.

No jogo de ida, houve empate em 0 a 0 no Rei Pelé, em Maceió. Com isso, os times entram em campo em igualdade de condições. O Botafogo precisa vencer para se classificar e a repetição do resultado leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis. Uma vitória ou um empate com gols leva o CRB-AL para a terceira fase.

Para esse jogo, o Botafogo fez uma longa preparação, já que conseguiu evitar os dois jogos decisivos do Campeonato Carioca. No entanto, terá uma defesa diferente, com Antônio Carlos e Lima nos lugares de Dória, convocado para a seleção brasileira sub-20, e Julio Cesar, machucado.

No CRB-AL, o zagueiro Audálio, que cumpriu suspensão, fará sua estreia na Copa do Brasil e deve atuar no meio na vaga de Everton Luiz. Gladstone então formará a zaga com Marcus Vinícius. O técnico Ademir Fonseca já adiantou que não vai fazer mudanças na base campeã estadual e, com isso, a tendência é de que Carlão e Schwenck atuem no ataque, apesar de o experiente Denílson estar à disposição.

Vinicius Furlan (SP) apita o jogo, auxiliado por Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP). O SporTV exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real.




Botafogo: com a estrutura tática mantida, o time entra em campo com apenas duas mudanças em relação ao que conquistou o título carioca: Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Lima; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.

CRB: o técnico do CRB deve escalar o time no esquema 4-4-2, com: Tiago; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gladstone e João Victor; Audálio, Johnnattan, Jairo e Walter Minhoca; Carlão e Schwenck.




Botafogo: o zagueiro Dória, convocado para a seleção brasileira sub-20, e o lateral-esquerdo Julio Cesar, com uma lesão na panturrilha da perna direita, estão fora. Além deles, Oswaldo não pode contar com Cidinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.

CRB: o técnico Ademir Fonseca não conta com o atacante Pikachu e o volante Everton Luiz, suspensos, além do goleiro Galatto, que sofreu uma lesão muscular no clássico contra o CSA..



Botafogo: embalado pelo bom momento e com o gol do título carioca, Rafael Marques vem sendo um jogador determinante para o sucesso do time com três gols nos últimos três jogos que disputou.

CRB: o meio-campista Johnnattan é o jogador mais regular do time do CRB. Volante moderno, ele marca, se posiciona bem e sabe sair para o jogo com desenvoltura. A bola sempre passa por seus pés quando o Galo faz a transição do meio-campo para o ataque.


Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: “A coisa vem evoluindo e o Botafogo procurou se alinhar, melhorando, fazendo experiências para reforçar o elenco e a tendência é de que com a continuidade a equipe se aproxime dos trilhos”.

Ademir Fonseca, técnico do CRB: “Fomos campeões no sábado, mas não tem moleza no futebol. Temos um grande desafio contra o Botafogo e vamos trabalhar para passar de fase. Conheço bem nosso adversário, sei das suas qualidades, mas vamos lutar muito para mostrar nosso valor no Rio. Será um jogo de campeões”.




* Veja o histórico do confronto no Futpédia.

* O Botafogo não tem feito boas participações na Copa do Brasil nos últimos anos. Apesar de ter chegado às semifinais de 2007 e 2008, a equipe foi eliminada na 2ª fase em 2004 (Gama), 2005 (Paulista), 2006 (Ipatinga), 2009 (Americano) e 2010 (Santa Cruz), e caiu nas oitavas de final de 2011 (Avaí) e 2012 (Vitória).

* Em sua última participação na Copa do Brasil, na edição de 2006, o CRB foi eliminado na segunda fase: 1 x 0 e 3 x 0 São José do Amapá/1ª fase; 0 x 2 Cruzeiro/2ª fase.

* Esta é a terceira vez que o CRB enfrenta adversários cariocas na história da Copa do Brasil. Nos dois confrontos anteriores, ambos válidos pela primeira fase da competição, o CBR foi eliminado nas duas oportunidades. Em 1996, o CRB foi eliminado pelo Fluminense, sem necessidade de partida de volta (1 x 4). Já em 2004, o CRB empatou em casa em 4 x 4 com o Flamengo na primeira partida e foi derrotado no jogo de volta em Edson Passos por 3 x 1.


No dia 2 de maio deste ano, Botafogo e CRB-AL entraram em campo para a disputa do jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O confronto foi disputado no Rei Pelé, em Maceió. Houve chances dos dois lados, mas os times acabaram indo para o jogo de volta sem vantagem depois de um empate em 0 a 0.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Jornais: Seedorf é o 'escolhido' de Berlusconi para comandar o Milan


'Corriere' e 'Gazzetta' afirmam que holandês do Botafogo se juntaria ao ex-zagueiro Paolo Maldini no processo de reestruturação do clube italiano



Seedorf tem novamente o seu nome ligado ao
Milan para a próxima temporada (Nelson Veiga)
No que depender da imprensa italiana, o Botafogo perderá o seu grande craque para o banco de reservas. Mais especificamente o do Milan, com Clarence Seedorf como técnico do clube rossonero no processo de reestruturação. As edições dos jornais "Corriere dello Sport" e "Gazzetta dello Sport" desta quarta-feira afirmam que o meia holandês, que defendeu o time italiano por dez temporadas, é o preferido do dono Silvio Berlusconi para assumir o comando da equipe a partir de junho.

Seedorf, ainda com 37 anos - considerado novo para a função -, não estaria sozinho. O ex-zagueiro Paolo Maldini (44), um dos grandes ídolos do Milan, seria contratado para trabalhar juntamente com o holandês, mais à frente de contratações e renovações de contrato. Ele tem grande identificação com o clube depois de atuar por 20 anos com a camisa rubro-negra e permanecer ligado ao clube depois de encerrar a carreira em 2009.

Na manhã desta quarta-feira, o vice-presidente Adriano Galliani se reuniu com o atual treinador, Massimiliano Allegri. Apesar da classificação para fase preliminar da próxima Liga dos Campeões, com grande campanha no segundo turno, a tendência é que o técnico deixe mesmo o Milan. Rumores indicam, inclusive, que o Roma já estaria em negociações avançadas.

- Eu não tenho nada a dizer. Apenas aproveitei um longo bate-papo e um café com Galliani - disse Allegri ao sair do encontro na sede do clube.

Com contrato até junho de 2014, o treinador precisa antes de acertar com o Roma definir o valor de sua rescisão contratual com o Milan. De acordo com a imprensa, ele recebe cerca de € 2,8 milhões anuais (R$ 7,3 milhões).

Eleito o craque do Campeonato Carioca na última segunda-feira, o campeão Seedorf é outro que possui mais um ano de vínculo - com o Botafogo. Na última terça-feira, a própria "Gazzetta" ressaltou que a multa contratual seria mais um empecilho a ser superado pelo Milan.

Capas de jornais italianos nesta quarta dão destaque a Clarence Seedorf (Foto: Reprodução)


Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Após jogos importantes e longa folga, Alvinegro tem mais uma decisão


Técnico Oswaldo de Oliveira afirmou que o time já recuperou o foco demonstrado durante a conquista incontestável do Campeonato Estadual deste ano



Oswaldo de Oliveira - Botafogo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Oswaldo garantiu que o foco foi retomado
 (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
É comum ver um time perder o foco após uma longa pausa durante a temporada. Mas a expectativa é que isso não ocorra no Botafogo em sua primeira prova de fogo, nesta quarta-feira, contra o CRB, às 22h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda – com transmissão em Tempo Real pelo LANCE!Net.

O duelo vale pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. E como na ida, em Alagoas, as equipes empataram em 0 a 0, um empate com gols elimina o Alvinegro. Caso o placar se repita, a decisão será nos pênaltis.
Por precisar da vitória para seguir à próxima fase, o técnico Oswaldo de Oliveira garante atenção total durante os 90 minutos.

– O grupo está focado e determinado. Readquirimos a confiança anterior e estamos prontos para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito – disse Oswaldo.
Se por um lado o intervalo de 16 dias sem partidas pode ter feito o time perder o ritmo de jogo, por outro ajudou os atletas a recuperarem o fôlego e a aliviarem o estresse das seguidas decisões.

Inicialmente, o time não ficaria tanto tempo sem jogar. Mas uma mudança na tabela e o adiamento do jogo de volta contra o CRB – que estava marcado anteriormente para o dia 15 – criaram o abismo, que recebeu severas críticas de Oswaldo de Oliveira.

– Esse período sem jogos foi impreciso, inesperado e prejudicial para o Botafogo, pois a expectativa era ter jogado dia 15 e dividir em duas partes de tempo iguais.

Mostrando confiança no elenco, Oswaldo citou a perda do Engenhão para lembrar o amadurecimento de seus jogadores já no Estadual.
– A readaptação foi ótima, assim como no Carioca, quando perdemos o Engenhão. Confesso que me preocupei, mas a equipe superou.

Ideia é não deixar cair a qualidade

O Botafogo conquistou o Campeonato Estadual com sobras, levando os dois turnos e sem qualquer problemas. Agora, prestes a iniciar o Campeonato Brasileiro e buscando a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira sabe que o nível demonstrando anteriormente não pode cair.

– Temos de dar continuidade e seguir trabalhando. Temos de estar atentos para não perdemos a qualidade e a consistência. É isso que estamos procurando neste momento. O Botafogo alcançou um bom estágio de entrosamento e de competição. Precisamos nos aplicar mais para evoluir.
O Botafogo terminou o Carioca com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Além disso, o apoiador Seedorf foi eleito o melhor jogador do torneio e sete jogadores do time, mais o técnico Oswaldo de Oliveira foram para a seleção do Estadual.

Decisões nesta temporada

Contra tudo e todos - Na semifinal da Taça Guanabara, o Botafogo enfrentou o Flamengo, que tinha se classificado com a melhor campanha. Mesmo desacreditado e sem a vantagem do empate, o Alvinegro fez 2 a 0 e eliminou o rival.

No sufoco - A mesma situação aconteceu contra o Vasco, na final da Taça GB. Precisando vencer, o time de Oswaldo de Oliveira jogou bem, mas só conseguiu marcar no fim do segundo tempo.
Quase complicou - Após empate por 0 a 0 no Distrito Federal, o Botafogo venceu por 2 a 0 o Sobradinho, no Raulino de Oliveira, e passou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Título merecido - Podendo empatar por ter se classificado com a melhor campanha, o Botafogo ganhou a semifinal e a final da Taça Rio. Contra o Resende, aplicou um sonoro 5 a 0 e na final derrotou o Fluminense por 1 a 0, com gol de Rafael Marques.


Leia mais no LANCENET! 

Timão e Botafogo podem fazer 'Jogo das Faixas' no Pacaembu


Campeão paulista, Corinthians deve convidar melhor time do Carioca para uma celebração em conjunto dos títulos. Heróis do Brasileirão de 90 serão homenageados no sábado




TAÇA - Santos x Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Neste sábado, contra o Botafogo, Corinthians fará seu primeiro jogo após o título paulista (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)

A partida entre Corinthians e Botafogo, neste sábado, às 21h, no Pacaembu, poderá servir de celebração especial do título estadual conquistado por ambos. As diretorias dos dois clubes conversam para fazer da estreia no Brasileirão uma espécie de "Jogo das Faixas", na qual os jogadores trocarão as mesmas antes do apito inicial.

A possibilidade de o evento virar realidade é bastante grande, já que a relação dos dirigentes de Timão e Bota é a melhor possível. Andrés Sanchez, ex-presidente da agremiação paulista, e Maurício Assumpção, atual mandatário da agremiação carioca, são amigos e, em quase todos os eventos de clubes, fazem questão de permanecerem lado a lado. Mário Gobbi Filho, atual presidente, e sua diretoria também têm bom contato com os atuais comandantes do campeão carioca. O martelo deve ser batido ainda nesta quarta-feira.

HOMENAGEM AOS HERÓIOS DE 90

Se o 'Jogo das Faixas' ainda é uma possibilidade, diretoria e departamento de marketing do Corinthians já definiram que farão uma homenagem aos jogadores que conquistaram o primeiro título brasileiro da história do clube, em 1990. O evento acontecerá neste sábado, antes da partida contra o Botafogo, na estreia das equipes no Nacional.

Os ídolos da Fiel darão uma volta olímpica no Pacaembu carregando a taça conquistada diante do rival São Paulo, no Morumbi. A homenagem deve ocorrer por volta das 20h. Ronaldo, Dama, Guinei, Giba, Ezequiel, Wilson Mano, Tupãzinho, Neto, Paulo Sérgio, Ãngelo, Fabinho e Antônio Carlos já confirmaram presença no evento.


Rodrigo Vessoni - LANCENET!