Páginas

domingo, 19 de novembro de 2017

Jair vê equilíbrio no Pacaembu e lamenta invasão: "Não nos deixaram trabalhar"


Treinador reconhece que empate contra o São Paulo não foi o ideal e critica protesto de organizadas que impediu o treino do Botafogo no sábado, antes da viagem para capital paulista






Melhores momentos: São Paulo 0 x 0 Botafogo pela 36ª rodada do Brasileirão


A semana foi conturbada para o Botafogo, com derrota em casa para o lanterna e protestos no dias seguintes. No sábado, antes do embarque para a capital paulista, membros de torcidas organizadas invadiram o Estádio Nilton Santos e impediram o treino da equipe. Após o empate por 0 a 0 com o São Paulo, Jair lamentou o ocorrido e criticou os torcedores.


- Fomos prejudicados. Essas pessoas invadiram o treino não nos deixaram trabalhar. Antes de qualquer resultado, isso não é benéfico para a vida do treinador ou jogador. A gente tem um calendário muito cheio, com poucos dias de trabalho, e a gente não conseguiu trabalhar no último dia que tinha. Vocês viram aqui uma formação diferente, que foi mais na base de vídeo. A pessoa que achou que ia ajudar acabou prejudicando.


Apesar do terceiro jogo sem vitória, Jair Ventura mantém confiança na classificação. Com 52 pontos, o Botafogo caiu para 7º, mas pode deixar o G-7 em caso de vitória do Vasco sobre o Atlético-PR.


- A gente continua andando. Vai passar confiança, mostrar que o Botafogo não abdicou de sua vaga. A gente está na zona de classificação ainda, temos mais dois jogos para conseguirmos nosso objetivo. Só vai ser conquistado na última rodada, como foi no ano passado. Está tudo em aberto. Botafogo segue confiante – disse o treinador, após a partida, no Pacaembu.



Jair Ventura Botafogo (Foto: Miguel Schincariol )



OUTROS TRECHOS

Empate equilibrado

Partida muito equilibrada. As duas equipes buscando o gol. Qualquer um que saísse com a vitória, acho que seria justo pelo número de chances criadas. O Botafogo não abdicou por jogar fora de casa, pelo contrário, começamos até pressionando o São Paulo. Avaliando o resultado, pela circunstância não é bom. Mas olhando por outro prisma, você jogando contra o São Paulo em sua casa, buscando seu objetivo dentro da competição, então não pode desfazer de um ponto.


Roger contra o Palmeiras?


Estava conversando isso agora com o Ednilson (Sena), nosso preparador físico. Vamos lá, a gente está trabalhando para isso. Ele perdeu 4 kg de massa magra, requer um tempo. Quando jogadores voltam das férias para uma pré-temporada, já voltam muito abaixo. E o Roger ficou parado total, isso tem até um risco. Então a gente vai conversar muito com nosso departamento de fisiologia e ver quanto tempo vamos poder usar o Roger.


Últimos 2 jogos

Marca que foi o ano todo, um time valente, que começou antes de todo mundo e que chegou mais longe que todo mundo tirando o Grêmio e Cruzeiro. Fomos à semifinal da Copa do Brasil, às quartas de final da Libertadores e que está na zona de classificação. Apesar das nossas dificuldades, estamos brigando sempre entre os melhores do país.


Vontade dos jogadores

Fizeram boa partida, de muita entrega, organização tática, acho que é uma marca desse Botafogo. Time que não se entrega, briga por todas as bolas, não falta competitividade. Foi um jogo bom, equilibrado. Lógico que quem assiste quer ver gols, não teve, mas tivemos bastantes oportunidades. As duas equipes buscando, acho que o resultado foi justo.


Bruno Silva

O treinador tem o papel mais importante de ser gestor de pessoas. Sempre falo quando me perguntam, sou o treinador mais jovem da Série A, os jogadores não vão me respeitar pelos meus cabelos brancos, mas sim pelo meu conhecimento, conduta, caráter, como lido com eles. Assim que conquisto eles, e com o Bruno não é diferente. A gente conversou com ele, que teve a humildade de pedir desculpas.


É um momento de cabeça quente, eu entendo muito bem porque ele é muito competitivo como eu. E apesar de ser jovem, tenho idade acima da dele e eu fiz muita coisa para melhorar nesse aspecto. Quando você perde e tem a situação que aconteceu com ele, você fica chateado. Isso já passou, importante agora é que estamos fortes e focados.


Fonte: GE/Por Felipe Zito, São Paulo

Transpiração, organização, mas pouca inspiração: por que o Botafogo empatou



Alvinegro faz partida equilibrada no 0 a 0 com o São Paulo no Pacaembu, finaliza mais, apresenta melhoras, mas ainda fica devendo no setor ofensivo




Devido aos resultados recentes e aos protestos da torcida, o Botafogo entrou em campo pressionado, neste domingo. O Alvinegro fez uma partida equilibrada e empatou por 0 a 0 com o São Paulo. Não faltaram transpiração, organização, atitude ou concentração. Inspiração, no entanto, passou longe do Pacaembu.


O resultado coloca em risco um lugar no G-7, uma vez que o Flamengo venceu, e o Vasco, que ainda joga neste domingo, também pode ultrapassar o Botafogo. No momento, o time de Jair Ventura está em 7°, com 52 pontos.



Botafogo lutou em campo, mas o resultado não foi bom (Foto: Marcos Ribolli)


MUDANÇAS
Diante das últimas atuações apáticas, Jair Ventura decidiu mudar. Especialmente no setor ofensivo, setor mais criticado nas últimas partidas. Leo Valencia ganhou uma oportunidade, e Rodrigo Pimpão retornou ao time na vaga de Brenner. Com Guilherme, os três formaram um ataque mais leve, de movimentação. Faltou, no entanto, poder de fogo neste dominngo.


ESTRATÉGIA
O Botafogo teve menos posse de bola 45%, mas chegou mais. O time de Jair finalizou 11 vezes, contra apenas oito do São Paulo. Bem postado, o time marcou bem e Gatito teve pouco trabalho, apesar de defesaça em chute de Shaylon.



Após duas derrotas, Jair fez mudanças no setor ofensivo (Foto: Miguel Schincariol )



PONTARIA


O Botafogo não se limitou a defender no Pacaembu e teve boas chances no ataque. Pecou, no entanto, na pontaria. Foram 11 finalizações. Apenas chutes de Pimpão e Valencia levaram trabalho a Sidão.


PSICOLÓGICO FORTE...
Apesar dos momentos de tensão devido aos protestos dos últimos dias, o Botafogo não demonstrou abalo emocional em campo. O time entrou concentrado, marcando forte e criando chances.


MAS...


Gatito e Igor Rabello discutem aos 5 do 1º tempo


Houve, porém, um caso lance isolado. No primeiro tempo houve um lance de tensão entre dois jogadores. Rabello e Gatito se atrapalharam em lançamento do São Paulo, e o zagueiro, pressionado por Pratto, afastou meio sem jeito para escanteio e reclamou. O goleiro não gostou e deu um empurrãozinho nas costas do companheiro, mas não houve maiores desdobramentos. (veja no vídeo acima)


BRUNO SILVA



Que isso, Bruno Silva? Volante escorrega e protagoniza cena bizarra, aos 26 do 1º tempo


Se o resto do time reagiu bem às cobranças, Bruno Silva ficou devendo. Principal alvo dos torcedores por conta de um gesto no último jogo, o volante aparentou nervosismo e teve atuação abaixo. Marcou forte como sempre, mas pouco apoiou. Bruno ainda teve um escorregão estranho e recebeu amarelo por falta dura em Jucilei. Ele correu risco de ser expulso por conta do tom na reclamação.


AGENDA
O Botafogo está de folga nesta segunda-feira. O time só volta a campo no dia 27 de novembro (na outra segunda), novamente na capital paulista. O adversário será o Palmeiras.


Fonte: GE/Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Rodada #36: tudo o que você precisa saber sobre São Paulo x Botafogo


Paulistas e cariocas buscam recuperação no Campeonato Brasileiro





(Foto: Infoesporte)


O JOGO

Rivais na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, São Paulo e Botafogo não vivem bom momento no Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista, que conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, chegou a sonhar com a vaga na Pré-Libertadores, mas não venceu nas últimas três rodadas e hoje está a cinco pontos do G-7.


Já o Alvinegro carioca, que hoje ocupa a sexta colocação e estaria garantido na Pré-Libertadores de 2018, colecionou duas derrotas nas últimas duas partidas (Atlético-PR e Atlético-GO). Com isso, viu os rivais que estão atrás se aproximarem bastante. Além do mais, o clima está conturbado: a torcida começou a pressionar e invadiu o estádio sábado, cancelando o último treino do time.


O duelo neste domingo terá início às 17 horas e deverá contar com grande presença de público. São esperados 30 mil torcedores.


Transmissão: Premiere e Premiere HD, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron




(Foto: Infografia)



São Paulo - técnico: Dorival Júnior

O desafio para esta partida é conseguir jogar sem Hernanes, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Será a primeira vez que o Profeta não atuará desde que ele foi contratado. Pelo mesmo motivo, Arboleda também não estará em campo. Na defesa, não tem muito segredo: Bruno Alves formará dupla de zaga com Rodrigo Caio.


No meio-campo, mais um problema importante: a ausência de Cueva, que não retornou do Peru após a partida contra a Nova Zelândia. Lucas Fernandes e Júnior Tavares são alternativas para a armação. Como os treinos de sexta e sábado foram fechados, a escalação só será conhecida antes da partida.



Provável escalação do São Paulo contra o Botafogo (Foto: GloboEsporte.com)


Quem está fora: Hernanes e Arboleda (suspensos), Maicosuel (entorse no joelho), Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho direito, só voltam em 2018), Bruno (dores nas costas), Jonatan Gomez (dores no joelho direito) e Cueva;

Pendurados: Jucilei, Bruno, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes, Lucas Pratto, Lugano, Petros, Renan Ribeiro, Rodrigo Caio e Sidão.


Botafogo - técnico: Jair Ventura

Jair tem a missão não só de fazer o time voltar a jogar bem, mas acalmar os ânimos após dois dias seguidas de protestos de torcedores e invasão de treino. Para atacar de bombeiro, o treinador não tem nenhum desfalque por suspensão e mais uma vez contará com força máxima disponível nos últimos meses. Mas como não conseguiu treinar na véspera, o time é um mistério.


Depois dos maus resultados recentes, há possibilidade de Jair mexer no time para tentar uma reação. Victor Luis, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, deve voltar a assumir a lateral esquerda. E Pimpão, Matheus Fernandes e Valencia podem ganhar novas oportunidades na equipe. Guilherme, Bruno Silva e Marcos Vinícius ficaram devendo nas últimas rodadas.



Provável escalação do Botafogo contra o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)


Quem está fora: Roger (recupera a forma física), Marcinho (transição), Airton (transição) e Leandrinho (rompeu os ligamentos do joelho);

Pendurados: Pimpão, Matheus Fernandes, Victor Luis, Gilson, Arnaldo, Guilherme, Gatito, Jefferson e Emerson Santos.




(Foto: infoesporte)


Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO


Fonte: Por GloboEsporte.com, São Paulo