Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Durante Olimpíadas, Botafogo cogita mandar jogos do Brasileirão em Minas


Presidente confirma que estádio em Juiz de Fora é opção enquanto Engenhão estiver fechado. Radialista Mário Helênio tem capacidade para mais de 30 mil torcedores




O ano olímpico está chegando e, com ele, as mudanças nos treinamentos e jogos dos times brasileiros. Como na Copa do Mundo de 2014, os estádios do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, São Paulo e Brasília serão exclusivos dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que serão realizados no mesmo período do Campeonato Brasileiro. Como Engenhão e Maracanã serão cedidos, o Botafogo estuda mandar os jogos de quatro rodadas do Brasileiro no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). De acordo com o presidente da Estrela Solitária, Carlos Eduardo Pereira, a proximidade entre as duas cidades, cerca de 180 km, é um dos facilitadores. 


Estádio Municipal Radialista Mário Helênio é casa do Tupi-MG, em Juiz de Fora (Foto: Bruno Ribeiro)


– É um interesse nosso. Primeiro precisamos fazer uma visita à administração do estádio para saber as condições e se há possibilidade para mandar os jogos lá. Vários fatores nos aproximam de Juiz de Fora, como torcida, facilidade de acesso ao estádio, por nós e para os torcedores, existência de um belo estádio e a distância entre as cidades – avaliou. 


Carlos Eduardo confirma interesse em Juiz de Fora
(Foto: Chandy Teixeira/ Globoesporte.com)
A visita do Botafogo ao Mário Helênio ainda não tem dada para ser realizada. De acordo o chefe do departamento de administração do estádio, Flávio Vilela, o Botafogo ainda não manifestou oficialmente o interesse em mandar os jogos em Juiz de Fora, mas disse que o estádio estará em perfeitas condições para recebê-los. No entanto, ele fez uma ressalva: se demorar, enfrentará concorrência de outros times.


– Ainda não fomos procurados. Estrutura nós temos, o estádio todo está sendo reformado: os quatro vestiários, duas cabines de rádio, camarotes, bancos de reservas, sala de imprensa e delegacia. Tudo com previsão de conclusão em fevereiro do ano que vem. Temos capacidade de 31.863 torcedores liberados pelo Corpo de Bombeiros, e todos os laudos em dia. Mas a conversa depende do Botafogo com a prefeitura. Além disso, também fomos sondados por outros times do Rio e de São Paulo – concluiu.


Confira o calendário das partidas das Olimpíadas do Rio 2016:


Jogos Masculinos
Partida de Abertura - 4 de agosto: Brasília
Quartas de final - 13 de agosto: Brasília, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo
Semifinais - 17 de agosto: São Paulo e Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)
Disputa da Medalha de Bronze - 20 de agosto: Belo Horizonte
Disputa da Medalha de Ouro - 20 de agosto: Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)


Jogos Femininos
Partida de Abertura - 3 de agosto: Rio de Janeiro (Estádio Engenhão)
Quartas de final - 12 de agosto: Brasília, Salvador, São Paulo e Belo Horizonte
Semifinais - 16 de agosto: Belo Horizonte e Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)
Disputa da Medalha de Bronze - 19 de agosto: São Paulo
Disputa da Medalha de Ouro - 19 de agosto: Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)

Por Lucas Papel Juiz de Fora, MG/GE

Puma não fica em 2016, e Botafogo analisa proposta de dois fornecedores


Canadense Dry World fez oferta no começo do mês ao Alvinegro. Agora, uma terceira empresa mostra interesse em patrocinar o clube na próxima temporada





Botafogo terá uma nova fornecedora de material esportivo em 2016.
 Puma não seguirá (Foto: Luciano Belford / SSPress)
O Botafogo terá outra marca estampada no seu uniforme no ano que vem. A Puma não será mais a fornecedora de material esportivo do Alvinegro. A parceria, iniciada em 2011, chega ao fim mesmo faltando mais cinco meses para o término do contrato. O clube recebeu outras propostas, repassou-as à empresa alemã, que decidiu não cobrir os valores. Assim, não permanecerá.


No começo de dezembro, o Botafogo recebeu uma oferta da canadense Dry World. Os valores - não revelados - eram maiores do que os da Puma. Na última terça-feira, dia 8, o Glorioso encaminhou a proposta à atual fornecedora, que tinha uma semana para dar uma resposta se a cobriria ou não. O prazo foi ainda estendido por mais três dias, mas a empresa alemã declinou.


Agora, uma terceira empresa mostrou-se interessada em patrocinar o Botafogo em 2016. Os valores oferecidos são semelhantes e o que está sendo analisado pelo clube são os aspectos gerais, como administração da loja oficial, marketing e a qualidade do material esportivo. Na próxima segunda-feira, o Conselho Diretor se reunirá para debater o assunto e bater o martelo sobre qual empresa será a nova fornecedora.


O fim da parceria entre Puma e Botafogo fica marcada por uma série de insatisfações neste ano. A começar pelo lançamento do novo uniforme, que ocorreu tardiamente, apenas no fim de agosto, após três remarcações de datas. Nos anos anteriores da parceria, os eventos ocorreram em fevereiro e abril. Além disso, após as novas camisas serem apresentadas, houve uma grande procura por parte dos torcedores nas lojas oficiais, que encontraram as prateleiras vazias, gerando uma série de reclamações por parte dos consumidores e um prejuízo financeiro ao clube, que poderia ter lucrado mais com as vendas.


Por Jessica Mello Rio de Janeiro/GE