Páginas

sábado, 23 de maio de 2015

Erros do Atlético-GO, erros do Bota: equipes jogam pouco e ficam no 0 a 0


Em tarde pouco inspirada, no Mané Garrincha, em Brasília, times goiano e carioca abusam de equívocos e empatam pela Série B





 Poucas partidas nesta Série B tiveram tantos erros como Atlético-GO e Botafogo, neste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília. Passes, cruzamentos, finalizações... até laterais foram mal executados. O pouco futebol das duas equipes fez jus a um gramado em péssimo estado, algo difícil de compreender em uma grandiosa arena construída para a Copa do Mundo. Não à toa o placar de 0 a 0 resumiu os 90 minutos (veja melhores momentos acima). Ninguém merecia ganhar.

Com o resultado, o Bota perdeu o 100% de aproveitamento. Tem, agora, sete pontos em três partidas, digno da terceira colocação no campeonato. O Dragão é o oitavo, com quatro pontos. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. No Engenhão, às 16h30 (de Brasília), o Botafogo recebe o Vitória. Mesmo horário em que o Atlético-GO, no Heriberto Hülse, desafia o Criciúma.

Daniel Carvalho e Ailton disputam lance em Atlético-GO X Botafogo (Foto: Adalberto Marques / Estadão Conteúdo )

Sonolento, devagar, desinteressante... Não faltaram adjetivos negativos para resumir o primeiro tempo. Em um péssimo gramado, aparentemente mal cuidado, Botafogo e Atlético-MG abusaram dos passes errados, da falta de criatividade e do futebol burocrático. Não houve jogadas trabalhadas, individuais ou improvisadas. O chutão e a bola parada ditaram o ritmo. Lulinha, em chute cruzado, foi quem mais levou perigo ao gol de Márcio. O camisa 1 do Atlético-GO, aliás, após a metade da etapa inicial virou espectador. Foi quando seu time abandonou a postura defensiva e tentou atacar. Arthur, ao receber livre, finalizou com força, mas parou em Jefferson. O ex-atacante do Fla, ainda, marcou gol, corretamente anulado por impedimento.

Com Diego Jardel no lugar de Daniel Carvalho, René Simões tentou apostar mais na qualidade técnica na etapa final. Mas foi o Atlético-GO quem assustou: Rafinha tentou cruzar e acertou o travessão. O Bota passou a pressionar. Diego Jardel e Elvis, em chute de fora, quase abriram o placar. Arthur, em contragolpe, após driblar Jefferson, perdeu outra chance. No fim, o empate sem gols foi o máximo que a partida mereceu. Sem mais.

Por GloboEsporte.com Brasília/GE

Com o Atlético-GO como mandante, Botafogo joga em "casa" em Brasília


Clubes duelam no Mané Garrincha com novidades na equipe e expectativa de bom público. Alvinegro busca retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro



Montagem de capa do GE
Em busca de renda, o Atlético-GO levou a partida contra o Botafogo, neste sábado, às 16h30, para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Embora a expectativa seja de um bom retorno financeiro, o time goiano jogará praticamente fora de casa. A torcida alvinegra, na Capital Federal, já deu mostras de que apoiará o time. Da calorosa recepção no aeroporto à boa presença no treino de sexta, os botafoguenses devem comparecer em bom número ao estádio, embora o preço do ingresso (R$ 120) seja salgado: 30 mil entradas foram colocadas à venda, e a expectativa é que pelo menos a metade seja vendida.

A derrota para o Ceará, na última rodada, e a eliminação na Copa do Brasil contra o América-RN aumentaram a responsabilidade do Atlético-GO para o duelo deste sábado. Mesmo jogando em Brasília e com torcida adversária em maior número, o time goiano quer fazer prevalecer o mando de campo e surpreender o Botafogo. O técnico Marcelo Martelotte, que foi obrigado a fazer várias mudanças na última quarta-feira, conta com retornos importantes.

Com seis pontos em dois jogos, o Botafogo vai a campo em busca de uma vitória que pode reconduzir o time à liderança da Série B. A equipe terá quatro mudanças. Poupado contra o Figueirense, Daniel Carvalho volta à equipe. Pedro Rosa terá uma chance no lugar de Carleto. Como Marcelo Mattos segue machucado, Guilherme Camacho terá oportunidade. Aírton, por sua vez, deixa o time. No ataque, sem Sassá (machucado) e Rodrigo Pimpão (suspenso), René Simões vai apostar em Lulinha, que fará sua primeira partida como titular.

A partida terá um trio de arbitragem paulista. Flávio Rodrigues de Souza apita, com o auxílio de Fabrício Porfírio de Moura e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior. Premiere e PFCI transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil, através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após o jogo, participe da cobertura comentando a atuação das equipes na página do seu clube de coração.




Atlético-GO: o meia Aílton e o atacante Arthur, que não puderam defender o Atlético-GO na Copa do Brasil, estão de volta. O volante Marcus Winícius segue improvisado na zaga. Na lateral direita, o treinador rubro-negro pode escalar Éder Sciola, Murilo ou até mesmo o volante Pedro Bambu. A provável formação tem Márcio; Murilo (Éder Sciola), Marcus Winícius, Diego e Sidcley; Anderson Pedra, Pedro Bambu, Zezinho e Aílton; Juninho e Arthur.

Botafogo: o Botafogo terá novidades neste sábado. Pedro Rosa terá uma chance na vaga de Carleto, enquanto Guilherme Camacho entra no time por conta da contusão de Marcelo Mattos. Na frente, Lulinha formará dupla de ataque com Bill. O time vai a campo com Jefferson, Gilberto. Renan Fonseca, Diego Giaretta, Pedro Rosa; Willian Arão, Guilherme Camacho, Elvis, Daniel Carvalho; Lulinha e Bill




Atlético-GO: o zagueiro Lino, com lesão na panturrilha, ficou em Goiânia.

Botafogo: Sassá (entorse no pés) e Marcelo Mattos (dores musculares) estão fora. Recuperado de lesão, Roger Carvalho está em fase de transição, mas ainda não está à disposição de René. Rodrigo Pimpão cumpre suspensão por ter sido expulso na última rodada.



Atlético-GO: Zezinho.

Botafogo: Carleto.

Por GloboEsporte.com Brasília/GE