Páginas

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Botafogo espera julgamento na quinta para poder voltar a Ato Trabalhista


Expectativa é de que Tribunal Regional do Trabalho julgue o caso e faça Alvinegro se livrar das penhoras que bloqueiam suas rendas em 2015




O Botafogo entra em campo somente no sábado, mas o clube já vive uma expectativa digna de final de campeonato. Está previsto para esta quinta-feira, dia 6 de novembro, que o órgão especial do Tribunal Regional do Trabalho julgue a inclusão do clube no Ato Trabalhista. Caso a decisão seja favorável, o Alvinegro poderia parcelar suas dívidas trabalhistas e, assim, dar fim às penhoras que atualmente bloqueiam todas as suas receitas.

Inicialmente o caso não está na pauta desta quinta-feira do TRT-RJ. No entanto, acredita-se que o caso seja analisado pelo tribunal. Mesmo assim, a decisão a ser tomada não tem efeito imediato. Caso não seja incluído, o Botafogo pode recorrer. Se a decisão do desembargador for favorável, a tramitação fará com que o Ato Trabalhista entre em vigor somente em 2015.

Recentemente o Botafogo teve um parecer favorável do Ministério Público do Trabalho. O órgão atestou que o clube poderia ser incluído no Ato Trabalhista por contar com as condições de cumprir as obrigações que ele implica. Isso pode contar como um ponto positivo no julgamento do TRT, nesta quinta-feira.

- Para o Botafogo seria muito bom ser incluído no Ato Trabalhista neste momento e ainda melhor para os credores. O Ato não serve para favorecer o devedor, e sim para encontrar uma forma para que ele possa pagar os credores. Assim, o clube poderia mensalmente ir quitando suas dívidas trabalhistas - explicou Alberto Macedo, vice-presidente jurídico do Botafogo.

A ideia é que, no momento em que o Ato Trabalhista entrar em vigor, o Botafogo utilize a verba de venda de direitos de transmissão para quitar as parcelas. Assim, o valor mensal sequer passaria pelo clube e seria depositado judicialmente. Atualmente o clube paga suas dívidas fiscais por meio do Refis. O Botafogo já conseguiu pagar três das cinco primeiras parcelas de cerca de R$ 2,5 milhões cada. A partir do sexto mês, o valor cai e torna-se mais viável de ser pago.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Em treino desfalcado, Botafogo inicia preparação para pegar o Atlético-PR


Cinco atletas são poupados de atividade no campo por causa de dores musculares e outros dois permanecem no departamento médico do clube alvinegro





Depois de um dia de folga, o Botafogo se reapresentou na tarde desta terça-feira para iniciar os treinamentos visando à partida contra o Atlético-PR. A atividade realizada no campo anexo do Engenhão teve sete desfalques. Titulares na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no último domingo, Carlos Alberto, Junior Cesar, Murilo, Andreazzi e Dankler fizeram um trabalho na academia por conta de dores musculares.

Desfalcado, Botafogo treinou nesta terça-feira no Engenhão. Jobson foi à campo sob sol forte (Foto: Gustavo Rotstein)

O zagueiro André Bahia e o atacante Wallyson seguem em tratamento, já que estão entregues ao departamento médico. O zagueiro sente dores musculares e o atacante se recupera de torção no tornozelo direito. O primeiro ainda tem chance de enfrentar o Atlético-PR, mas o segundo dificilmente terá condição de jogo.

Os demais titulares, além daqueles que entraram no decorrer da partida ou que não foram relacionados fizeram um trabalho físico. Em seguida, realizaram uma atividade tática sob o comando de Vagner Mancini.

Observado pelo presidente Maurício Assumpção, o treino também contou com a presença de Durcésio Mello. O empresário, que é candidato a vice-presidente na Chapa Azul – encabeçada por Thiago Cesário Alvim – tem sido um colaborador atuante na quitação de salários atrasados nos últimos meses.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Me dê a mão! Botafogo tem sequência de jogos no Rio e precisa da torcida


Glorioso encara Atlético-PR em Volta Redonda, Fluminense no Maracanã e Figueirense, em jogo que ainda deve ter o estádio definido muito em breve




Torcida do Botafogo no Maracanã (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Torcida do Botafogo será fundamental na reta
final do Brasileirão (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Com três jogos em sequência a serem realizados no Rio de Janeiro neste Brasileirão, o Botafogo vai precisar muito da força da torcida para fugir do rebaixamento. O momento é oportuno. O time foi derrotado pelo Cruzeiro, no fim de semana, mas lutou bastante e já iniciou uma reação no campeonato. As próximas três rodadas serão decisivas para o futuro do clube, e a torcida precisa apoiar.

Consciente da importância da massa alvinegra nesta reta final, o volante Gabriel pediu o apoio dos torcedores para a equipe.

– São três jogos no Rio que serão fundamentais para sairmos desta situação. O que pedimos é o apoio incondicional do torcedor. Com a torcida, seremos ainda mais fortes e já ganhamos em confiança. O que vimos na Libertadores, com a festa inesquecível que eles fizeram, foi incrível. O momento é delicado, mas esta união pode fazer a diferença – disse o camisa 15, via assessoria de imprensa.

O primeiro desafio será sábado, contra o Atlético-PR, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Depois, o Glorioso vai enfrentar o Fluminense no Maracanã e, por fim, encara o Figueirense, em jogo que também está marcado para o Maracanã, mas pode ser realizado em outro estádio. O motivo da possível transferência do local da partida é uma ação do técnico do Vasco, Joel Santana, que penhorou as rendas dos jogos nos quais o Alvinegro tem mando de campo no Maior do Mundo.

Para a partida contra o Furacão, o volante Gabriel pediu um estádio “abarrotado” de torcedores.

– Não sei se terá promoção, ou alguma campanha, mas precisamos entrar em campo e ver o estádio em Volta Redonda, sábado, abarrotado – comentou o volante.


Leia mais no LANCENET!