Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2024

Artur Jorge assistirá a jogo do Lyon com Textor antes de se apresentar ao Botafogo



Português vai conhecer estruturas de clube da rede multiclubes do norte-americano




Artur Jorge ainda tem outro um destino antes de se apresentar ao Botafogo: França. O treinador de 52 anos, com acordo firmado para comandar o Alvinegro pelas próximas duas temporadas, vai se encontrar com John Textor, dono da SAF Alvinegra, em Lyon nesta terça-feira.






Artur Jorge comenta sobre situação com o Botafogo (https://ge.globo.com/video/artur-jorge-comenta-sobre-situacao-com-o-botafogo-12483519.ghtml)


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O português foi convidado pelo norte-americano para assistir Lyon x Valenciennes, pela semifinal da Copa da França, no Groupama Stadium. Artur Jorge vai conhecer as dependências do clube e algumas pessoas da Eagle Football, rede multiclubes de John Textor.


Tudo foi combinado entre o executivo, o treinador e o Alvinegro. A intenção é que o profissional conheça os processos da rede de John Textor e consiga acompanhar um jogo do time francês. A ação não vai atrapalhar o planejamento inicial com o Botafogo.


O português chegará ao Brasil na quarta-feira e vai praticamente direto para o Estádio Nilton Santos acompanhar a estreia do Botafogo na fase de grupos da Conmebol Libertadores, contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, às 19h.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Dono do Botafogo, Textor diz: "Temos provas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por dois anos"





Artur Jorge, técnico do Braga — Foto: Gualter Fatia/Getty Images



O clube carioca pagou 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões) pela liberação imediata de Artur Jorge. Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, o acordo já está assinado com o Braga, antigo clube do treinador.



— A situação é muito clara. Há um acordo entre os clubes para poder contar com os meus serviços com o Botafogo, coisa que só faria depois desse jogo porque era meu compromisso fazer essa partida, para tentar ganhar. O acordo está assinado entre os clubes e, agora, será analisado por mim, porque também me agrada. É muito provável que hoje tenha feito meu último jogo pelo Sporting Braga — disse o treinador após a vitória sobre o Portimonense.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Lyon, França