Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Biro Biro já treina com os novos companheiros de Botafogo no Nilton Santos


Atacante, de 24 anos, ainda espera rescisão de seu contrato com o São Paulo para ser anunciado oficialmente pelo novo clube




Biro Biro no treinamento do Botafogo — Foto: Fred Gomes


Reforço do Botafogo para a sequência da temporada, o atacante Biro Biro já treina com o grupo no Estádio Nilton Santos, nesta segunda-feira. O jogador, de 24 anos, ainda espera a rescisão de seu contrato com o São Paulo se tornar oficial para poder ser anunciado oficialmente pelo novo clube.


Biro Biro assinará contrato de três anos com o Nova Iguaçu, que o revelou e pelo qual jogou dos 11 a 17 anos. Posteriormente, ele será emprestado ao Botafogo e firmará vínculo válido até 30 de junho de 2020.


Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro

Destaque na Copa América, Gatito volta ao Bota valorizado no mercado


Goleiro foi eleito o melhor em campo em todos os quatro jogos que fez durante a competição com o Paraguai e retorna ao Alvinegro com o patamar ainda mais elevado




Gatito em ação durante o confronto do Paraguai contra a Argentina na Copa América (Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP)

Gatito Fernandez está com tudo. Mesmo após a eliminação do Paraguai na Copa América, diante do Brasil na última quinta-feira na Arena do Grêmio, o goleiro é um dos jogadores que mais foram valorizados durante a competição. Pudera. Nos quatro jogos que fez, o arqueiro do Botafogo foi eleito o melhor em campo em votação popular em todos. Vê-lo com o troféu entregue por uma das patrocinadoras da Conmebol depois de um jogo foi cena comum na competição.

O Botafogo já espera um assédio do mercado europeu na próxima janela. Por enquanto, não há nada de novo, a não ser sondagens antigas. Ao menos é o que garante o vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, em curto contato que teve com a reportagem do LANCE!. Gatito tem contrato com o Botafogo até o fim de 2021 e desejaria retornar ao futebol europeu. Lá, no início da carreira, passou pela Holanda, onde defendeu o Utrech. De acordo com o site Transfermarkt, o paraguaio estava avaliado antes da Copa América em aproximadamente R$ 10 milhões.


Segundo as estatísticas da Copa América, Gatito Fernández igualou o maior número de defesas (8) em um jogo das últimas três edições do torneio, segundo a Conmebol, justamente no dia da eliminação. Contra o Brasil, evitou ao menos três chances claras do time comandado por Tite e teve atuação inclusive reconhecida por jogadores da seleção brasileira. Na disputa por pênaltis, acabou não levando a melhor e caiu nas quartas de final.



CRAQUE! CRAQUE! CRAQUE! O #BrahmaMOTM é do Gatito Fernández, mais uma vez!


A meteórica ascensão de Gatito, que chegou ao Botafogo em janeiro de 2017 para substituir Jefferson, então lesionado, culminou com uma evidente identificação com a torcida. O próprio mostrou-se surpresa com tamanhas demonstrações de carinhos dos torcedores, seja pela internet ou nos estádios. Na estreia contra o Catar, no Maracanã, a cada vez que tocava na bola era aplaudidos pelos alvinegros presentes no estádio.


- Eu realmente tenho que agradecer ao torcedor botafoguense por todo esse carinho e apoio durante a Copa América. Me mandaram mensagem desejando que eu fizesse um grande campeonato. Devo muito a eles - afirmou.


Com Gatito confirmado, o Botafogo volta a campo no dia 14 para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco faz uma atividade na manhã desta segunda-feira fechada para a imprensa. O time parou a competição na 7ª posição com 15 pontos e espera dar um salto de qualidade definitivo com Eduardo Barroca.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)