Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

CRB vence o Fast e pega o Botafogo na próxima fase da Copa do Brasil


Marco Antônio marcou o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo


Jogando no Estádio Rei Pelé, o CRB bateu o Fast Clube, na noite desta quinta-feira (25), por 2 a 1 e carimbou o passaporte para a segunda fase da Copa do Brasil. Schwenck e Marco Antônio marcaram para o Galo, enquanto Júnior balançou as redes pelo Tricolor de Aço.


Marco Antônio entrou durante o segundo tempo e marcou o gol da vitória aos 47 (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Na próxima fase da Copa do Brasil, o CRB encara o Botafogo, que venceu o Sobradinho por 2 a 0 nessa quarta-feira. O primeiro confronto está marcado para a próxima quinta-feira (2), às 19h30m, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Galo abre o placar...

O jogo começou equilibrado no Estádio Rei Pelé, com CRB e Fast Clube disputando a posse de bola no meio-campo. Após as primeiras investidas de cada lado, o time manauara chegou a balançar as redes na sequência de uma cobrança de escanteio, mas a arbitragem assinalou o impedimento. Com dificuldades na criação das jogadas, o Galo conseguiu abrir o placar aos 19 minutos. Schwenck arriscou de longe, a bola desviou no zagueiro João Gomes e enganou o goleiro Preto, que nada pôde fazer.

 Com a vantagem no marcador, o Galo passou a dominar as ações e pressionar o Fast, tentando marcar o segundo gol e desestabilizar a equipe manauara. Depois de Carlão tentar três vezes em uma só jogada e parar no goleiro Preto, o lateral-esquerdo João Victor mostrou seu cartão de visitas e carimbou o travessão do Tricolor de Aço aos 28'.

… e garante a classificação com gol nos acréscimos



Segundo tempo reservou fortes emoções
(Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
A conversa do técnico Paulo Morgado durante o intervalo parece ter dado resultado no Fast. Depois de chegar com perigo nos primeiros minutos, o Tricolor de Aço conseguiu, enfim, o empate. Aos 12', o lateral-esquerdo Alberto levantou a bola na área e o atacante Júnior, à queima-roupa, cabeceou forte, sem chances para o goleiro Galatto: 1 a 1.

Com o empate, o time manauara passou a praticar o antijogo, usando e abusando da famosa “cera”, e a partida ficou morna no Estádio Rei Pelé. Sem conseguir furar a barreira do Tricolor de Aço, o CRB não conseguia chegar com perigo ao gol do goleiro Preto. Mas o Galo não desistiu e foi recompensado no finalzinho da partida. Aos 46', Marco Antônio, que entrou no segundo tempo, cruzou despretensiosamente para a área e acabou enganando o goleiro Preto: 2 a 1 para o Alvirrubro.



CRB - Galatto; Paulo Sérgio (Djavan), Marcus Vinícius, Gladstone e João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Jairo (Thiago Potiguar) e Tite (Marco Antonio); Schwenck e Carlão. Técnico: Ademir Fonseca;

Fast - Preto; Catatau, João Gomes, Alan Kardec e Alberto; Sousa, Baé (Viola), Michell e Gró (Cacau); Júnior Bahia e Carlinhos (Eliélton). Técnico: Paulo Morgado.

 Por GLOBOESPORTE.COMMaceió

Seedorf espera por bom campo para a final: 'Maracanã seria maravilhoso'


Holandês ainda não teve a chance de atuar no estádio, que é cogitado pela Federação para a decisão da Taça Rio

 




Seedorf faz careta contra o Sobradinho: ansioso
para jogar no Maracanã (Foto: Fabio Castro / Agif)
Seedorf tem 20 anos de carreira, mas nunca teve a chance de jogar no Maracanã. A primeira vez começa a se aproximar, já que o primeiro evento-teste será realizado sábado. Nos últimos dias, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, revelou a possibilidade de o estádio ser utilizado na final da Taça Rio.

As semifinais do torneio serão disputadas neste fim de semana, em Volta Redonda. Primeiro, o Botafogo enfrenta sábado o Resende e no dia seguinte o Fluminense decide a outra vaga com o Volta Redonda.

- Estou torcendo para ter um campo legal, pois, se for ruim, tira muito do espetáculo. Se puder ser o Maracanã, será maravilhoso. Pessoalmente, por nunca ter jogado lá e importante para a gente. Mas não sei como vai estar o campo, pois gramado novo sempre tem suas complicações. Mas seria uma situação legal, o time poderia ficar no Rio se preparando em casa - disse Seedorf.

Este ano, o holandês precisou desfilar seu talento por gramados ainda desconhecidos. No Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, jogou em Volta Redonda, Macaé e Moça Bonita, além de ter atuado no Bezerrão, em Gama-DF. Nada que o leve a reclamações mais ostensivas.

- Estou aqui e tenho que me adaptar, mas não pensem que na Europa não tem lugar ruim para jogar. Tem muito. Na Espanha, há estádios pequenos. A diferença é a qualidade do gramado. Volta Redonda tem um ambiente bom. Gostei de Moça Bonita, é futebol, um estádio com cinco mil pessoas, fica bom. O problema lá é o gramado que não é preparado - comentou Seedorf.

Seedorf não participou do treinamento no campo nesta quinta-feira assim como os outros jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Sobradinho-DF. Nesta sexta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira comandará o último treino em Pinheiral antes da semifinal.
Por Thales SoaresRio de Janeiro

Perguntado sobre Santa Cruz, Seedorf diz que assunto é da diretoria


 Para o camisa 10, o importante é valorizar o elenco, com ou sem o paraguaio




Seedorf afirma que o elenco do Bota deve ser
 valorizado (Foto: Fabio Castro/AGIF)
Depois de ter contratado o holandês Clarence Seedorf e aparecer como um nome forte no mercado da bola, o Botafogo está próximo de anunciar outro jogador de peso: o atacante Roque Santa Cruz, que pertence ao Manchester City (ING), mas está emprestado os Málaga (ESP). Perguntado sobre o que ele acha da possível vinda do paraguaio, o camisa 10 Alvinegro foi enfático.
- Nunca participei no que o Botafogo faz no mercado. Temos pessoas responsaveis por isso. Não me perguntaram nada, é um assunto novo. Estou focado com grupo que tá aqui. Movimentação de mercado é interessante pra vocês, claro. A gente fala que pode ser, e tal... Quando estiver aqui, ótimo. Se não estiver ou está, temos que valorizar o grupo que está aqui. O resto é fantasia.

Seedorf, que chegou ao Glorioso no meio de 2012, é o principal atleta do elenco e, para alguns torcedores, já pode ser considerado um dos grandes jogadores da história do clube.

Leia mais no LANCENET!

Lodeiro, Gabriel e Jefferson se juntam ao grupo em Pinheiral


Jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Sobradinho ficam na academia, e Oswaldo inicia preparação para a semifinal da Taça Rio


Recuperado de lesão, Gabriel já está em Pinheiral
(Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)
O Botafogo iniciou nesta quinta-feira a preparação para a semifinal da Taça Rio, sábado, contra o Resende, em Volta Redonda. No centro de treinamento de Pinheiral, o técnico Oswaldo de Oliveira contou com Lodeiro, que havia sofrido uma lesão leve na coxa esquerda, Gabriel, recuperado de problemas musculares, e o goleiro Jefferson, de volta depois do amistoso da seleção brasileira.

Lodeiro ainda trabalhou separadamente. Ele se machucou no empate em 0 a 0 com o Sobradinho-DF, dia 17, em Gama-DF. Gabriel treinou com o grupo. Seu último jogo foi no dia 14, contra o Nova Iguaçu. Os dois seguem em observação e Oswaldo não sabe se poderá contar com a dupla no sábado. Mesmo assim, eles participaram de um treino técnico com os companheiros.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Sobradinho-DF, quarta-feira, fizeram apenas um trabalho na academia. O resultado classificou o time para a segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será definido nesta quinta-feira no confronto entre CRB-AL e Fast-AM, em Maceió.

O Botafogo volta a treinar em Pinheiral na tarde de sexta-feira, véspera do confronto com o Resende. O time tem a vantagem do empate no confronto para chegar à final da competição.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Entre críticas e elogios, Seedorf vibra com classificação do Botafogo


Camisa 10 não gosta da postura do time após abrir o placar, mas enaltece resultado de 2 a 0 contra o Sobradinho-DF



Seedorf leva o Bota ao ataque contra o Sobradinho
(Foto: Guilherme Pinto / Ag. O Globo)
A vitória por 2 a 0 diante do Sobradinho-DF, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, garantiu o Botafogo na próxima fase da Copa do Brasil, quando enfrentará Fast-AM ou CRB-AL. Depois do jogo, Seedorf se mostrou satisfeito com o resultado, mas não gostou da postura do time depois de abrir o placar.

O Bota levou alguns sustos e viu o adversário crescer na partida, mas as duas expulsões de jogadores do time do Distrito Federal arrefeceu a tentativa de reação.

- Corremos riscos quando o jogo estava 1 a 0. Precisamos ter mais consciência. Depois distribuíamos bem a bola. No restante fomos bem. Saímos na frente e conseguimos avançar na competição, que era o que nós queríamos - analisou o camisa 10.

O lateral Lucas, que deu uma assistência para Fellype Gabriel, se mostrou feliz com a vitória e a classificação.


- Objetivo conquistado, era o que esperávamos. Fizemos um jogo bom, pressionamos, mas sabíamos que seria difícil. Depois que eles tiveram um jogador expulso, conseguimos fazer o segundo gol.

O meia Vitinho não conseguiu fazer um gol para homenagear a filha Manuela, mas também deixou o campo contente com o resultado. Ele lembrou que agora os jogadores têm que descansar para mais um jogo decisivo, sábado, novamente no Raulino de Oliveira, desta vez contra o Resende, pela semifinal da Taça Rio.

- Estou muito feliz pela vitória, agora é descansar para sábado, pensar no Resende. Temos de virar a chave, é outro campeonato, vamos nos concentrar para vencer a partida.

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

Oswaldo espera por Lodeiro e Gabriel para escalar Bota na semifinal


Jogadores são aguardados nesta quinta-feira em Pinheiral, onde o grupo está concentrado para o confronto com o Resende, em Volta Redonda



Lodeiro é aguardado nesta quinta em Pinheiral
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo)
Depois da classificação na Copa do Brasil, o Botafogo volta suas atenções para a semifinal da Taça Rio. Sábado, o time enfrenta o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, e ainda procura recuperar jogadores importantes para o confronto, como o uruguaio Lodeiro e o volante Gabriel, que devem se juntar ao grupo na concentração em Pinheiral nesta quinta-feira.

Lodeiro sofreu uma lesão leve na coxa esquerda no empate em 0 a 0 com o Sobradinho, em Gama-DF, semana passada. Gabriel está há mais tempo fora, com dores musculares. Seu último jogo foi no dia 14, na goleada por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu.

- Estou na expectativa de poder contar com eles, mas vou esperar o pronunciamento do departamento médico para saber - disse o técnico Oswaldo de Oliveira, que tem ainda Renato, com dores no abdômen, e Andrezinho, em recuperação de uma lesão no púbis, fora de combate.

A proximidade entre o jogo de quarta-feira contra o Sobradinho e o de sábado contra o Resende fez com que a comissão técnica decidisse se concentrar no centro de treinamento de Pinheiral. Oswaldo espera que consiga recuperar todos os jogadores para a semifinal da Taça Rio.

- Esse jogo (contra o Sobradinho) obrigou os jogadores a um esforço maior, com risco de lesões. Em uma decisão, aumenta essa possibilidade. Por isso, ficamos aqui para evitar essa viagem de ida e volta. Trouxemos tudo de comissão técnica, apoio, logística e vamos proceder assim até sábado - disse Oswaldo.

O Botafogo tem a vantagem do empate na semifinal contra o Resende. Caso conquiste a Taça Rio, o time já será declarado campeão carioca por ter vencido também a Taça Guanabara.

Por Thales Soares Volta Redonda, RJ