Páginas

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Botafogo x Vasco: após viagem, Zé faz mudanças no time titular; veja provável escalação


Elenco alvinegro voltou da Argentina na noite da última quinta e fez apenas um treino no Rio antes do clássico. Jonathan, Alex Santana, Kieza e Pimpão devem ser poupados



O Botafogo terá mudanças em sua escalação para o clássico deste sábado, contra o Vasco, no Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio. Após a classificação na Copa Sul-Americana e o desgaste resultante da viagem até a Argentina, o técnico Zé Ricardo testou um time diferente nesta sexta-feira, no último treino do elenco alvinegro no Rio antes do confronto.


Quer ver o jogo ao vivo e ainda ajudar seu time do coração? Clique aqui e assine o Premiere!



Valencia tem chance de ser titular pela primeira vez em 2019 — Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo


A tendência é que jogadores como Jonathan, Alex Santana, Kieza e Pimpão sejam poupados. Se confirmada as mudanças, Gilson, Alan Santos, Rickson e Leo Valencia serão titulares.


A escalação provável do Botafogo tem: Gatito Fernandez, Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Jean, Alan Santos, Rickson e Leo Valencia; Luiz Fernando e Erik.


A bola rola às 19h30 (de Brasília) deste sábado. O Alvinegro vem de quatro vitórias seguidas sem levar gol. Já o Cruz-Maltino, atual campeão da Taça Guanabara, ainda não perdeu na temporada.


Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro

Jean prega paz e diz que Vasco não terá vida fácil contra o Botafogo: "Grande teste para eles também"


Volante pede que torcida faça festa e que não se repita "aquela coisa horrorosa" da final da Taça Guanabara. Com um dia para se preparar, veja o que Alvinegro encontrará neste sábado



André Durão



Adversário vice-líder, invicto e sensação no Campeonato Argentino. A missão que parecia quase impossível foi alcançada com êxito pelo Botafogo, que eliminou o Defensa y Justicia da Sul-Americana após duas vitórias - derrubou a invencibilidade de 11 jogos dos hermanos. Agora, a chave alvinegra muda para o Campeonato Carioca, e a equipe de Zé Ricardo tem pela frente o Vasco, um rival também invicto na temporada.


Mais um teste importante para o Botafogo? Sim. Porém, um teste também para o Vasco. É o que garante Jean. O volante acredita que o Alvinegro será um dos adversários mais competitivos do Cruz-Maltino na temporada.



"O Vasco é uma equipe que a gente tem que respeitar, estão invictos no Carioca. Mas sabemos do nosso potencial, o que temos criado, então eles terão um bom teste também. Acredito que, do nível de equipes que eles estão pegando, pegar o Botafogo agora vai ser um grande teste para eles também, não só para nós", afirmou Jean.


O jogador alvinegro fez questão de destacar a importância da festa de ambas as torcidas para o clássico e lembrou as cenas lamentáveis da final da Taça Guanabara:


- Um clássico muito importante pra nós. A gente tem outro pensamento agora para a Taça Rio. Não tem como deixar para depois. A Taça Guanabara era um momento de preparação e agora começa um outro campeonato para a gente. A gente espera que a torcida faça uma linda festa, diferentemente do que foi o último clássico aqui no Rio de Janeiro, aquela coisa horrorosa. Tem tudo para ser um grande clássico, tanto dentro quanto fora de campo.



Jean durante o último jogo do Botafogo: vitória sobre o Defensa — Foto: Reprodução/Instagram



Campeão da Taça Guanabara em cima do Fluminense, o Vasco venceu todos os sete jogos que disputou na primeira fase do estadual. Pela Copa do Brasil, também não foi batido. Empatou com o Juazeirense-BA e passou pelo Serra-ES, garantindo vaga na próxima etapa da competição nacional.


Se o rival carioca está voando neste início do ano, o Bota tem motivos suficientes para entrar confiante no clássico válido pela primeira rodada da Taça Rio. O Alvinegro vive seu melhor momento na temporada, com quatro vitórias consecutivas - três delas significaram passar de fase na Copa do Brasil e na Sul-Americana.


O Botafogo voltou ao Brasil na noite desta quinta após golear o Defensa por 3 a 0 na quarta. Em Buenos Aires, o time treinou na manhã seguinte ao confronto: atletas que jogaram fizeram regenerativo, e os demais realizaram atividade na academia. Nesta sexta, o time treina à tarde visando o clássico, praticamente um dia para se preparar... O que Zé Ricardo vai encontrar neste sábado?


Ataque efetivo
Ao lado do Fluminense, o Vasco é o time com mais gols marcados na Taça Guanabara: balançou as redes 13 vezes.


Defesa firme
É também a equipe que menos levou gols: sofreu apenas dois tentos na primeira etapa do Campeonato Carioca, na vitória por 5 a 2 sobre o Resende.


Bem nos clássicos

O Cruz-Maltino venceu os dois clássicos que disputou no ano, ambos contra o Fluminense. O Tricolor, assim como o Flamengo, venceu um e perdeu um. O Alvinegro perdeu o único que disputou: 2 a 1 para o Rubro-Negro na Taça Guanabara.


Bola parada

Essa tem sido uma estratégia do Vasco em 2019. Com Danilo Barcelos, o time já marcou dois gols de falta no estadual. Antes, o último gol nesse tipo de lance tinha sido em novembro de 2017.


Olho neles


Assim como o Botafogo, o Vasco começou o ano reformulado. Lucas Mineiro, contratado, e Marrony, da base, ganharam espaço no elenco e têm apresentado bom futebol. Castan começou a temporada muito seguro na defesa. Na frente, Maxi López é sempre perigoso. O Cruz-Maltino faz um jogo de paciência: marca forte e espera os espaços aparecerem.



O que projetam os jogadores?

Além de Jean, Erik, destaque do time na temporada, e Leo Valencia, que pode fazer seu primeiro jogo no ano neste sábado, também falaram sobre o clássico.


- Um grande clássico. O Vasco está fazendo um belíssimo trabalho também. Não temos muito tempo para trabalhar, mas temos jogadores de qualidade no grupo e, com certeza, poderemos conquistar um grande resultado - destacou Erik.


- A gente tem que ganhar em casa, fazer um bom jogo. Clássico é diferente, todo mundo gosta de jogar. Vamos descansar e nos preparar para ganhar em casa - declarou Valencia.


Botafogo e Vasco se enfrentam às 19h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio.


Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro