Páginas

sábado, 7 de dezembro de 2013

Lodeiro encara jogo contra o Criciúma como final

Apoiador segue confiante na classificação da equipe para a Copa Libertadores



Lodeiro - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Lodeiro vinha ficando no banco de reservas,
 mas recuperou a vaga (Foto:
Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
De volta ao time titular do Botafogo para o último jogo do ano, Lodeiro vê a partida deste domingo, às 17h, no Maracanã, contra o Criciúma, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, como uma final. O uruguaio, que está animado por voltar à equipe, reconheceu as dificuldades, mas afirmou estar confiante na classificação para a Copa Libertadores.

- A importância do jogo é muito grande. A classificação não depende de nós, mas vai ser uma final. É uma alegria voltar ao time, sobretudo em uma final, demonstrar que posso ajudar o time dentro do campo - disse Lodeiro, neste sábado, no Engenhão, em entrevista coletiva.

Destaque do Botafogo, principalmente na conquista do Campeonato Carioca, quando foi fundamental para o time, Lodeiro ficou as últimas sete partidas no banco de reservas. Apesar disso, o jogador acredita que o ano foi positivo tanto para ele quanto para o time.

- Ano bom, conseguimos o Carioca, ficamos lá em cima na tabela do Brasileiro, mas há outros times muito bons. Sofremos muitas coisas e graças à união do grupo, jogadores sempre unidos, chegamos adiante. Por isso queremos essa classificação para fechar o ano bem para nós - destacou.

O Botafogo tem 58 pontos e está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Para chegar à Libertadores, precisa vencer e torcer para o Atlético-PR perder para o Vasco, em Joinville, e para o Goiás não vencer o Santos, no Serra Dourada. Caso apenas um dos adversários tropece, o time dependerá da derrota da Ponte Preta para o Lanús, na decisão da Sul-Americana. O jogo de ida, no Pacaembu, terminou 1 a 1, e a volta será disputada na próxima quarta-feira, no "La Fortaleza".


Alexandre Braz - LANCENET!

Rachão e brincadeiras dão o tom no último treino do Botafogo no ano


Após comandar treino de bolas paradas, Oswaldo de Oliveira deu um alívio para os jogadores e até participou da partida entre os jogadores 




Treino do Botafogo no Engenhão (Foto: Alexandre Braz)
Jogadores do Botafogo se reúnem após o treino (Foto: Alexandre Braz)
No último dia de trabalhos do Botafogo no Engenhão em 2013 e depois de comandar o tradicional treino de bolas paradas da véspera dos jogos, o técnico Oswaldo de Oliveira quebrou o protocolo para o elenco, que teve um rachão para fechar o ano. Isso para diminuir o clima de tensão que os alvinegros vivem para a partida contra o Criciúma, neste domingo, no Maracanã, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O próprio trenador foi jogar com seus comandados, atuando no time de colete branco. No equipe adversária, estava o holandês Seedorf.

Durante a brincadeira, Oswaldo e Seedorf chegaram a disputar uma jogada na lateral do campo. O treinador levou a melhor na disputa com o camisa 10. A jogada mais bonita foi protagonizada pela zagueiro Dankler. O defensor deu um chapéu em Lodeiro e, na sequência, deu um lindo toque de calcanhar, sem deixar a bola encostar no gramado.

Os goleiros foram o lateral-esquerdo Lima, que jogou no time de Oswaldo, e Rafael Marques, que jogou na equipe de Seedorf. A equipe do holandês perdeu o jogo por 5 a 4, tendo de dançar ao estilo "Show das Poderosas", da cantora Anitta.

O Botafogo tem 58 pontos e está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Criciúma, neste domingo, às 17h, no Maracanã. Para chegar à Libertadores, precisa vencer e torcer para o Atlético-PR perder para o Vasco, em Joinville, e para o Goiás não vencer o Santos, no Serra Dourada. Caso apenas um dos adversários tropece, o time dependerá da derrota da Ponte Preta para o Lanús, na decisão da Sul-Americana. O jogo de ida, no Pacaembu, terminou 1 a 1, e a volta será disputada nesta quarta-feira, no "La Fortaleza".


Alexandre Braz - LANCENET!