Páginas

quinta-feira, 30 de março de 2017

Botafogo goleia a Portuguesa e fica a uma vitória da vaga nas semifinais


Com gols de Bruno Silva (2), Roger e Gilson, time vence a Lusa por 4 a 1, sobe para 3º na classificação geral e avança à fase final com vitória sobre o Resende, domingo






O Botafogo está vivo no Campeonato Carioca. Na noite desta quinta, no Estádio Los Larios, em Xerém, o Alvinegro derrotou a Portuguesa por 4 a 1, conseguiu sua segunda vitória seguida e entrou na zona de classificação, a uma rodada do fim da fase classificatória da Taça Rio. Bruno Silva, duas vezes, Roger e Guilherme marcaram. William Amendoim descontou para a Lusa.


A situação no Carioca ainda não é tranquila, mas já é bem mais confortável. Com 17 pontos, na terceira colocação geral, o time assegura uma vaga nas semifinais do Carioca com uma vitória sobre o Resende, domingo, no Nilton Santos. Na Taça Rio, o Alvinegro se igualou ao Nova Iguaçu com 10 pontos, mas superou o time da Baixada Fluminense no saldo de gols (5 a 3). O Flamengo lidera o grupo C, com 11. A Portuguesa, que caiu para terceira no Grupo C, briga por uma vaga contra o Boavista, no domingo.

Bruno Silva marcou dois e ajudou o Botafogo a vencer a segunda seguida (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)

O Botafogo veio com uma escalação diferente. Fernandes entrou no lugar de Montillo, poupado. Gilson e Joel herdaram as vagas de Victor Luis e Pimpão, suspensos. Mesmo com as mudanças, o Alvinegro foi um time ofensivo em um primeiro tempo agitado. O time de Jair Ventura saiu na frente logo aos quatro minutos, com Bruno Silva. A Portuguesa, porém, não se intimidou e deu trabalho, especialmente com Romarinho pela direita. E foi ele que iniciou a jogada do empate. Aos 10, ele chutou forte, Gatito deu rebote, e William Amendoim empatou de cabeça. A Lusa até teve outras oportunidades, mas foi o Botafogo que perdeu um caminhão de gols. Fernandes acertou a trave, Camilo e Roger desperdiçaram boas chances, mas Bruno Silva, novamente, colocou o Alvinegro em vantagem, em belo chute de fora da área, aos 44.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Montillo no lugar de Joel. O argentino entrou bem, e o Alvinegro manteve o domínio. Aos oito, Gilson acertou belo cruzamento na cabeça de Roger, que ampliou. Quarto gol do camisa 9 no Carioca. Descansado, Montillo chamou o jogo e ainda quase marcou seu primeiro gol em jogos oficiais em chute de fora da área. Ele ainda teve outra grande chance após cruzamento de Marcinho, mas parou na grande defesa de Luciano. Mas foi Gilson quem marcou seu primeiro gol pelo Alvinegro, após receber de Sassá. No fim, Sassá ainda carimbou a trave, mas já estava de bom tamanho: 4 a 1.


Fonte: GloboEsporte.com/Rio de Janeiro