Páginas

domingo, 16 de abril de 2023

Análise: Botafogo encontra sua forma de competir e novamente tem Eduardo e Tiquinho decisivos



Time volta a mostrar grande empenho e entrega física para vencer o São Paulo na estreia no Campeonato Brasileiro




Se o Carioca foi um fardo para o Botafogo, a equipe deixou o Nilton Santos, sábado, após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, com motivos para comemorar. E também com a necessidade de compreender que o caminho ainda é longo, e que será preciso ampliar o repertório.


+ Textor confirma contato com agente de James Rodríguez, mas diz: "Tem que querer jogar no Botafogo"




Botafogo 2 x 1 São Paulo - Melhores momentos - 1ª rodada Brasileirão 2023


A combinação Eduardo-Tiquinho Soares mais uma vez foi decisiva para o Glorioso, mas há de se destacar o empenho que a equipe mostrou, assim como já tinha feito contra o Ypiranga, na Copa do Brasil.


Até os 14 minutos, quando o São Paulo marcou o gol de empate, o Botafogo encurralou o adversário com muita pressão após a perda de bola. A dupla Eduardo-Tiquinho começou a resolver logo aos três minutos, quando o meia cobrou falta na cabeça do camisa 9, que desviou com categoria.





jogadores do botafogo contra o são paulo — Foto: Alexandre Durão


Após o empate, o Botafogo não conseguiu manter o ritmo acelerado. O São Paulo equilibrou as ações, mas não tinha muitas chances claras. Quando as teve, o goleiro Lucas Perri parou o ataque do clube que o revelou, em mais uma atuação de destaque.


Pelo lado do Botafogo, Junior Santos uma ótima oportunidade, assim como Luis Henrique, mas quem decidiu novamente foi Eduardo. O camisa 33 recebeu cruzamento de Cuesta e deu, de cabeça, a vitória ao Glorioso.


A comemorar, a boa fase de Tiquinho, Eduardo e o fato de o time ter encontrado sua forma de competir, e muito, nas partidas, o que o deixa sempre mais perto de vencer. Mas será preciso incorporar mais armas. O pequenino Matías Segovia, por exemplo, ainda jogou poucos minutos, mas deu a impressão de que pode dar sua contribuição, especialmente com velocidade e boa técnica.


- Hoje foi a primeira vez que jogamos no nosso estádio nos últimos dois meses. Há coisas positivas, e uma delas é a coragem. Tivemos coragem, determinação e pegada para melhorar. Hoje foi assim. Superamos um momento ruim no jogo e vencemos. Os dados do GPS dos nossos jogadores... todos estão com manchas em vermelho. Tivemos uma grande intensidade. Todos ultrapassaram o que é normal em um jogo. Tivemos um compromisso de começar bem o Brasileirão e conseguimos ganhar o jogo - afirmou Luís Castro.


Na próxima quinta, o time tem mais uma batalha no Nilton Santos, desta vez pela Sul-Americana. O adversário será o César Vallejo, que tem como técnico Loco Abreu.



"A gente vai conseguir trazer de volta o torcedor", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/a-gente-vai-conseguir-trazer-de-volta-o-torcedor-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11539766.ghtml)



+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro