Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Cruzeiro monitora situação de Gilberto, lateral do Botafogo


Jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer clube; Raposa começou a olhar o jogador após indicação de Marcelo Oliveira, que foi seguida por Vanderlei Luxemburgo



Lateral está com a Seleção sub-22
atualmente (Foto: Cleber Mendes)
Um dos destaques do Botafogo na temporada, o lateral-direito Gilberto começa a ser assediado com mais força por outros clubes. Vinculado ao clube de General Severiano até o fim da temporada, ele já pode assinar um pré-contrato com outras equipes, mas também estuda uma renovação contratual até o fim de 2019. Sabendo disso, a diretoria do Cruzeiro monitora a situação do camisa 4 para levá-lo a Belo Horizonte no ano que vem, de forma gratuita. Porém, o atual bicampeão brasileiro ainda não apresentou uma proposta oficial ao atleta.

O nome de Gilberto já é ventilado pelos corredores da Toca da Raposa desde a época de Marcelo Oliveira. Sabendo da possibilidade de negociação de Mayke com o futebol europeu, o ex-técnico cruzeirense acreditava que Gilberto seria a reposição ideal ao atual titular da posição.

E mesmo com a ida de Marcelo para o Palmeiras, a Celeste manteve o interesse, já que Vanderlei Luxemburgo também é fã de Gilberto. Luxa, inclusive, recomendou o nome do jogador à diretoria rubro-negra após a saída de Léo Moura para o futebol dos Estados Unidos, em março.

Atualmente, Gilberto está com a Seleção Brasileira sub-22 que defenderá a Amarelinha nos Jogos Pan-Americanos. Na última sexta-feira, Gerson Sá, agente dele, se reuniu com a diretoria alvinegra e ouviu a segunda proposta de renovação.

Luiz Gustavo Moreira -  LANCENET!

Botafogo desiste de Rafael Oliveira e atacante já se despede do elenco


Clube não concordou com mudança em cláusula e jogador analisará propostas de Ponte Preta, Bahia e ABC



Atacante chegou a treinar com o elenco
 por uma semana (Foto: Paulo Sérgio)
Enfim, a novela Rafael Oliveira chegou a um final. E não foi feliz para ninguém. Devido a divergências contratuais, o atacante não vestirá mais a camisa do Botafogo. Depois de acordar verbalmente a contratação, o Alvinegro se irritou com o pedido do Santa Rita, de Alagoas, clube que detém os direitos econômicos do jogador, para mudar uma cláusula referente a um percentual de venda para o exterior e nem respondeu a um e-mail por onde tudo estava sendo acertado.

Nas conversas, a diretoria do Glorioso pediu para ter um percentual em caso de venda para o exterior após três jogos, porém o Santa Rita pediu para isso acontecer após seis partidas. Isso deixou os alvinegros irritados. Com o sumiço dos dirigentes, Rafael já se despediu do elenco via Whatsapp e voltará para o Nordeste, onde analisará propostas de clubes como Ponte Preta, Bahia e ABC.

De acordo com a diretoria do Botafogo, o Santa Rita queria cláusulas diferentes para cada tipo de mercado do exterior, como o europeu, o asiático e o Oriente Médio.

- Depois da documentação toda fechada, ficamos desde sábado esperando só um ok do departamento jurídico do Botafogo e eles não responderam até agora. Já é segunda-feira, então ele está indo embora, tem outras propostas - afirmou Marcelo Vianna.

Rafael treinou com o elenco durante toda a semana passada e chegou a trabalhar entre os titulares, pensando na partida contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira passada. Como o acerto não ocorreu, René Simões promoveu a estreia de Luis Henrique, de apenas 17 anos. O jovem acabou marcando dois gols.

É a segunda vez que o acerto entre as partes não ocorre. Em abril, o jogador também chegou a acertar verbalmente com o Botafogo, mas o negócio não avançou.

Luiz Gustavo Moreira - LANCENET! 

René não consegue falar com Jobson e lamenta: “Muito triste. Está gordo”


Treinador do Bota se diz chateado pela detenção do atacante por dirigir embriagado no Pará, mas volta a criticar pena da Fifa. Pimpão revela: “Ficamos chocados”




René julga a pena imposta pela Fifa uma
"pena de morte" (Foto: Marcelo Baltar)
Luis Henrique é o assunto do momento no Botafogo, mas René Simões teve que falar, nesta segunda-feira, sobre outro atacante que até há pouco estava clube:Jobson. Suspenso no fim de abril por quatro anos pela Fifa por se recusar a realizar um exame antidoping no ano passado, na Arábia Saudita, o atleta foi detido na madrugada da última sexta, no Pará, por dirigir embriagado, tentar fugir ao ser abordado e desacatar as autoridades.

Após passar duas noites na cadeia, Jobson foi liberado na tarde do último sábado, depois de pagar fiança. Uma foto do atacante sem camisa e detido pela polícia circulou nos últimos dias pela internet. René lamentou o episódio e revelou que vem tentando, sem sucesso, contato com Jobson há algum tempo.

- Fique muito triste ao ver a foto dele. Ele está gordo. Tentamos falar com ele nos últimos dias e não conseguimos. Agora sabemos onde ele está – lamentou René.

O contrato de Jobson com o Botafogo acabou no dia 24 de junho, mas o clube vem ajudando os advogados do atleta a tentar reduziu a pena do jogador. Aos 27 anos, o jogador só poderá retornar aos gramados aos 31, caso a sentença seja mantida. René voltou a criticar o tamanho da suspensão imposta pela Fifa.

- Repito o que eu disse. Foi uma pena de morte. Tivemos o cuidado de trazer membros da Escola Nacional de Justiça Desportiva para conversar com os jogadores. Hoje, o atleta precisa ser atleta 365 dias por ano. Até mesmo nas férias, ele pode ser abordado para realizar exames e não poderá se recusar. Acho tudo isso sensacional e fantástico. Mas discordo dessa pena de quatro anos. Suspende o cara por seis meses, depois manda ele dar palestras em clínicas, limpar banheiros, fazendo alguma coisa. Proibiram o Jobson até de treinar. Isso não existe, é um absurdo sem tamanho – disse René.

Pimpão: "Ficamos chocados"

Artilheiro do Botafogo na Série B, Rodrigo Pimpão, que chegou a atuar ao lado de Jobson em algumas partidas no início da temporada, revelou que o grupo recebeu com surpresa a notícia da prisão do ex-companheiro.

- Todos nós ficamos chocados. É uma noticia triste. Ele tinha que estar aqui com a gente. Sabemos que a punição foi grande. Esperamos que tudo se resolva da melhor maneira, e ele tenha a cabeça no lugar – disse Pimpão.

Suspenso desde o fim de abril, Jobson está proibido até mesmo de treinar no Botafogo. Logo após a suspensão, o atacante chegou a treinar em uma academia com preparadores do clube, mas depois seguiu para o Pará. Segundo o Botafogo e os advogados do atleta, não há uma previsão para uma resposta da Fifa sobre o recurso.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Botafogo inicia, nesta terça, maratona de quatro jogos difíceis em 11 dias


Sequência tem direito a viagens longas e confronto decisivo pela Copa do Brasil



Time precisará de forças para maratona
 (Foto: Paulo Sergio)
Líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo passará por uma verdadeira provação em breve. Serão quatro partidas difíceis no intervalo de 11 dias, com uma viagem longa para Fortaleza e uma partida decisiva pela Copa do Brasil no meio.

A maratona começa nesta segunda, com a viagem para Fortaleza, após o treinamento marcado para a manhã. Lá, na terça-feira, o time encara o Ceará, que ocupa a penúltima colocação na tabela, mas é sempre forte dentro de casa, no Castelão.

Três dias depois, na sexta, o Glorioso encara o Bragantino, também fora de casa, no Estádio Nabi Abi Chedid. No retorno ao Rio de Janeiro, já existem dois treinos programados para sábado e domingo. Ou seja, o time não terá dias de folga durante a maratona.

A equipe mudará o foco rapidamente para receber o Figueirense no dia 14, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como empatou em Florianópolis por 2 a 2, o Glorioso pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que avança para as oitavas de final.

Para fechar a maratona, a equipe de René Simões receberá o Náutico, que briga ponto a ponto pela liderança. Atualmente, o Timbu ocupa a terceira posição, com 21 pontos – dois a menos que o Bota.

– O time mostrou combatividade contra o Sampaio Corrêa, que é uma boa equipe. Agora teremos uma semana dura, com duas viagens e esperamos voltar ainda líderes dela, para pensarmos melhor na Copa do Brasil – afirmou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Última maratona foi boa

O Botafogo tem boas recordações da última vez em que passou por maratona semelhante. O Glorioso conseguiu um aproveitamento de 100% ao vencer as quatro partidas realizadas entre os dias 30 de maio e 9 de junho, quando derrotou Vitória, Paraná, Mogi Mirim e Oeste.

Com essa sequência, o Alvinegro se isolou na liderança, mas logo a perdeu com um empate em casa com o Boa e a derrota para o Macaé, no Moacyrzão, por 4 a 2.

– Vamos buscar os três pontos, sempre respeitando o Ceará. Só sabemos jogar ofensivamente – afirmou o goleiro Jefferson.

Leia mais no LANCENET! 

Com a sensação Luis Henrique, René repete time do Bota contra o Ceará


No último treino antes do embarque para Fortaleza, técnico escala mesma equipe que goleou o Sampaio Corrêa. Recuperado de lesão, Sassá é relacionado para a viagem



A atuação da última sexta-feira, na goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, agradou, e René Simões vai repetir o time contra o Ceará. Na véspera da partida, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o treinador não fez mistério e repetiu a equipe, com a sensação Luis Henrique – autor de dois gols contra os maranhenses – confirmado no ataque ao lado de Rodrigo Pimpão.

Com isso, o Botafogo está confirmado para a partida desta terça-feira, no Castelão, com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho, Tomas Bastos. Rodrigo Pimpão e Luis Henrique.

Luis Henrique terá nova chance como titular do Botafogo (Foto: Marcelo Baltar)
Se o time titular será o mesmo, a novidade ficará no banco. Recuperado de um estiramento na perna esquerda, Sassá treinou normalmente e está relacionado para a viagem. Por conta da lesão, o atacante ficou fora dos dois últimos jogos do Botafogo, contra Macaé e Sampaio Corrêa. Com uma lesão muscular na coxa, Diego Jardel segue em tratamento e não foi relacionado para a partida.

O Botafogo embarca na tarde desta segunda-feira para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, nesta terça, ás 21h50, no Castelão. Na quarta, o time segue direto para Atibaia, onde realizará a preparação para a partida contra o Bragantino, sexta, em Bragança Paulista. O retorno ao Rio de Janeiro está previsto para sábado.

Após o treino, jogadores seguem para Fortaleza, onde enfrentam o Ceará (Foto: Marcelo Baltar)

Com 23 pontos, o Botafogo lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, seguido de perto pelo Paysandu, com 22. O GloboEsporte.com acompanha a partida contra o Ceará em Tempo Real, nesta terça-feira.

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE

Lateral do Palmeiras entra em acordo e receberá R$ 3,5 milhões do Botafogo


Lucas movia ação na Justiça contra o clube carioca, pelo qual jogou entre 2011 e 2014, cobrando salários e demais direitos trabalhistas que ficaram atrasados. Valor será pago à vista



Lucas entrou em acordo com o Botafogo
 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
O lateral-direito Lucas, atualmente jogando no Palmeiras, entrou em acordo com a diretoria do Botafogo, seu ex-clube, e receberá a quantia de R$ 3,5 milhões referentes a a três meses de salários atrasados, seis de direitos de imagem, FGTS e direitos de arena, que ficaram pendentes dos últimos meses em que atuou no clube carioca. As informações são do jornal Extra.


Lucas deixou o Botafogo em agosto de 2014, após entrar com a ação na Justiça para cobrar os direitos em atraso. O valor pedido pelos advogados dele, que seria baseados no valor da multa para rescisão contratual do jogador, era de R$ 20 milhões.

Segundo informou a reportagem, a quantia será paga à vista pelo Botafogo. Assim, a ação movida pelo lateral será adicionada ao Ato Trabalhista, que limita o pagamento das ações trabalhistas contra o clube em 15% das receitas mensais.

O jornal lembra também que Everton, que está no Flamengo, e que defendeu o Botafogo em 2011, entrou recentemente em acordo com a diretoria alvinegra e receberá cerca de R$ 2 milhões pela ação que movia cobrando direitos atrasados. A ação do meia será adicionada ao ato trabalhista.

Lucas tem 27 anos e chegou ao Botafogo em 2011, vindo do Figueirense, clube pelo qual foi revelado. No clube do Rio, o lateral conquistou o título carioca de 2013. No ano anterior, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e foi campeão do Superclássico das Américas, em jogo disputado contra a Argentina.


RADAR/LANCEPRESS! LANCENET! 

Seleção pode tirar Luis Henrique de 5 jogos do Bota na reta final da Série B


Caso seja convocado para disputar Mundial Sub-17, que começa em outubro, atacante deve desfalcar Alvinegro nas últimas rodadas do Brasileiro




Luis Henrique pode ser desfalque do Botafogo
durante Mundial Sub-17 (Foto: Estadão Conteúdo)
Os gols e a atuação de gala de Luis Henrique em sua primeira partida como profissional fizeram a torcida vibrar e alimentar a esperança de vê-lo produzir ainda mais, ajudando o Botafogo a retornar à elite. Mas a joia alvinegra pode desfalcar a equipe exatamente no momento de decisão da Série B. O atacante é nome praticamente certo na lista da seleção brasileira que vai disputar o Mundial Sub-17, no Chile, em outubro.

Caso seja convocado pelo técnico Carlos Amadeu, Luis Henrique poderia perder cinco jogos do Botafogo na Série B, caso a Seleção chegue à final. Como o Mundial Sub-17 vai de 17 de outubro a 8 de novembro, o atacante não atuaria contra Bragantino (17/10), Náutico, Bahia, Criciúma e Luverdense (10/11), pela 35ª rodada, se o Brasil for à decisão. Isso dependendo do período de preparação, que pode significar pelo menos mais uma rodada de ausência.

De acordo com esse calendário, Luis Henrique também pode ser desfalque se o Botafogo continuar vivo na Copa do Brasil. Isso porque as semifinais da competição estão marcadas para 21 e 28 de outubro, com a final sendo disputada nos dias 4 e 25 de novembro.

Artilheiro da Copa do Brasil Sub-17, Luis Henrique foi chamado para um período de treinamentos com seleção da categoria, em Itu (SP), em junho. O atacante do Botafogo marcou quatro gols em cinco amistosos disputados.

Enquanto isso, o Botafogo tenta aproveitar ao máximo a sua revelação, que foi o destaque da goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. E para que Luis Henrique mantenha o alto nível, o clube o acompanha de perto.

- A comissão técnica já vinha acompanhando o garoto nas competições sub-17, e por isso nós o trouxemos para o grupo principal. Todos viram que o Luis Henrique foi muito bem no primeiro jogo e que tem um grande potencial, mas ainda falta muita coisa. Lógico que é preciso cuidado com ele. Há a necessidade de um acompanhamento, e a comissão técnica vem trabalhando para que ele cresça ainda mais - explicou o gerente de futebol do Botafogo, Antônio Lopes.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE