Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2012

No time titular, Lennon faz bom coletivo e participa de gol


Substituto de Márcio Azevedo, contra o Internacional, lateral deixa a timidez de lado e cresce às vesperas da estreina pelo Bota



Oswaldo de oliveira e Lennon - (Foto:Alexandre Loureiro)
Oswaldo de Oliveira orienta o lateral Lennon antes
do treino do Botafogo (Foto:Alexandre Loureiro)
No treinamento coletivo do Botafogo, comantado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, no campo anexo do Engenhão, nesta quinta-feira, o lateral Lennon, mostrou boa desenvoltura na equipe titular. Ele fará sua estreia na equipe, contra o Internacional, sábado, às 18h30, no Beira-Rio, substituindo Márcio Azevedo, suspenso.

- Cheguei aqui lesionado e estou recuperado e pronto para jogar. Se Deus quiser, vai dar tudo certo - disse o jogador.

Tímido no dia a dia, o jogador se mostrou bastante à vontade na nova função. Gritava à todo momento pedindo a bola e se apresentava como opção de ataque. Ele inclusive, participou de um dos gols dos titulares marcado por Fellype Gabriel.

O coletivo foi vencido pelos titulares por 3 a 1. Andrezinho e Herrera fizeram os outros gols da equipe principal. Loco Abreu descontou para os reservas.

Jogador do lado direito de origem, Lennon, tem 20 anos e foi contratado no final do mês de abril, vindo do Vila Nova-GO, como reserva de Lucas. No Campeonato Goiano, ele teve bom desempenho jogando justamente pelo lado esquerdo.


Leia mais no LANCENET!

Fellype Gabriel: 'A gente sabe que o Maicosuel é titular'

Fellype Gabriel diz que jogou no sacrifício por causa do joelho

Fellype Gabriel não polemiza e ressalta valor do Maicosuel



Meia diz que mesmo saindo do time, o antigo camisa 7 continua sendo importante e afirma que todos devem pensar no Botafogo


Fellype Gabriel - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Depois de uma lesão no joelho direito, Fellype Gabriel 
está volta ao time do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
De volta à equipe titular do Botafogo após lesão no joelho direito, o meia Fellype Gabriel evitou comentar a barração de Maicosuel. Didático, o jogador procurou ressaltar que, mesmo na atual condição, o camisa 7 continua sendo importante para a equipe.

- Ele é um grande jogador. Mesmo indo para a reserva, ele continua sendo uma referência para a nossa equipe. Mas essa é uma opção do Oswaldo. Se o Maicosuel entrar nesta partida contra o Inter, vai dar o seu máximo, assim como tem condições de voltar na outra partida e nos ajudar - disse Fellype.

Fellype Gabriel voltou após um período afastado por conta de uma lesão no joelho direito. Com isso, Andrezinho se firmou na equipe titular e o antigo titular foi para o banco. Para o meia, esta situação de concorrencia por uma vaga na equipe é fruto da alta qualidade do meio-campo alvinegro.

- Pela qualidade dos jogadores, é normal acontecer essa disputa. Todos querem estar entre os 11 titulares, todo mundo quer estar jogando, tampouco não quer sair da equipe - afirmou.

Fellype, porém, ressaltou a necessidade de quem deixar o time continuar lutando para recuperar o espaço perdido e de sempre se pensar no melhor para o clube.

- Quem sair deve continuar trabalhando para voltar à equipe. O objetivo tem que ser o Botafogo. O importante é estar focado para conseguirmos esta vitória - afirmou.

No coletivo na manhã desta quinta, em General Severiano, Oswaldo formou a equipe com Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen (Jadson foi poupado), Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Vitor Júnior; Herrera. O Botafogo enfrenta o Internacional, sábado, no Beira-Rio.


Leia mais no LANCENET!

Fellype Gabriel volta e Maicosuel perde vaga de titular



Com a volta de Fellype Gabriel, Andrezinho se firma na equipe titular. Jadson é poupado e Lucas Zen ganha chance


Maicosuel - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Maicosuel perdeu a vaga de titular com a volta
de Fellype Gabriel (Foto: Alexandre Loureiro)
O meia Maicosuel perdeu a vaga de titular na equipe do Botafogo. No treinamento desta quinta-feira, no campo anexo do Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento que começou como técnico, passou a tático e terminou como coletivo. Com o retorno de Fellype Gabriel, que se recuperou de uma pancada no joelho direito, o treinador montou a equipe sem o camsa 7.

Antes do treino, Oswaldo reuniu os jogadores no centro do gramado por cerca de 20 minutos. Ele conversou em separado com Lennon e Fellype Gabriel. O time titular foi montado com: Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Vitor Júnior; Herrera.

Com dores musculares, o volante Jadson foi poupado da atividade. Lucas Zen ocupou sua vaga no time, já que o titular Marcelo Mattos continua se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda. Mattos esteve em campo por cerca de uma hora e trabalhou com os preparadores  físicos. Ele deu vários piques e depois correu em torno do campo.

O zagueiro Antônio Carlos, que se recuperou de um edema ósseo no joelho direito e tinha a expectativa de voltar contra o Internacional, treinou, mas ficou entre os reservas. Isso pode diminuir as chances de ele ser aproveitado no confronto de sábado contra o Colorado, às 18h30, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


Leia mais no LANCENET! 

Botafogo mantém papo por Seedorf, mas não pressiona



Clube respeita tempo do atleta, que tem compromissos em curso



HOME Seedorf (Foto: Max Rossi/Reuters)
Seedorf ainda tem contrato com o Milan
até 30 de junho (Foto: Max Rossi/Reuters)
Semana de ajustes contratuais entre Botafogo e Seedorf. O LANCENET! apurou que a empresária do jogador, a americana Deborah Martin, passou os últimos dias em Milão, na Itália, analisando a proposta do Alvinegro e repassou todos os termos ao atleta. As partes seguem discutindo as cláusulas e repassando à diretoria alvinegra, que não faz pressão pela definição de uma data limite para ter o holandês.

Toda a tranquilidade do Botafogo na transação se encaixa à velocidade na qual Seedorf pretende definir onde vai atuar após dez anos no Milan (ITA). Aos 36 anos, ele só estará oficialmente fora do clube em 30 de junho, quando termina seu vínculo. Além disso, Seedorf tem comentado a Eurocopa pela rede de televisão inglesa "BBC" e pode participar das transmissões até a final, em 1 de julho. Aguardar o calendário do meia é uma forma de demonstrar respeito.

Diante da calmaria vinda por parte de Seedorf, o Botafogo alterou seu discurso em uma semana. Na última quinta-feira, em entrevista ao LNET!, o diretor-executivo alvinegro, Sérgio Landau, afirmou que receberia uma resposta até o fim desta semana. Já nesta quarta-feira, novamente em contato com a reportagem, preferiu construir um discurso bem cauteloso.

- Não temos um tempo fixado para a resposta final. Vamos aguardar. Ela pode chegar a qualquer momento, mas o pensamento do Botafogo é de esperar. A agente do jogador está com tudo da nossa proposta em mãos, mas o Seedorf tem comentado jogos na televisão. A expectativa daqui é grande, estamos ansiosos, mas não temos nada de oficial definido - disse Landau.

Diversos clubes de todo o mundo estão interessados em Seedorf, mas o Botafogo segue otimista em contar com o holandês em breve.

Raphael Bózeo e Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET! 

Botafogo zera lesões, mas entra em campo desfalcado pela 25ª vez na temporada


Márcio Azevedo foi expulso e impedirá o Bota de atuar com força máxima contra o Inter
Márcio Azevedo foi expulso e impedirá o Bota de atuar com força máxima contra o Inter
O Botafogo entrou em campo 30 vezes na atual temporada, mas só conseguiu utilizar a força máxima em seis oportunidades. Contra o Internacional, no Beira-Rio, o departamento médico deverá ficar vazio, mas o Alvinegro medirá forças com os gaúchos desfalcado pela 25ª vez no ano. Isso porque o lateral esquerdo Márcio Azevedo foi expulso contra o Náutico e terá que cumprir suspensão automática no sábado. A última vez em que o Glorioso atuou completo foi na semifinal da Taça Rio, quando o venceu o Bangu por 4 a 2, no Engenhão.
O uso da força máxima ocorreu principalmente no início de 2012. Nos dois primeiros jogos, contra Resende e Nova Iguaçu, nenhum jogador estava suspenso ou machucado. Já no terceiro, contra o Madureira, o lateral direito Lucas sentiu dores musculares e foi substituído por Lucas Zen. Em seguida, o lateral voltou e Oswaldo de Oliveira teve o time completo contra Flamengo e Olaria. Mas Andrezinho se machucou e deu início a uma série de lesões variadas entre os atletas. Os dois confrontos restantes em que o Botafogo esteve completo ocorreram contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil, e na semifinal da Taça Rio contra o Bangu.
Agora, o treinador certamente poderá contar com Jefferson e Loco Abreu, que voltam de um período de aproximadamente três semanas defendendo as seleções brasileira e uruguaia, respectivamente. O goleiro treinou normalmente nesta terça-feira e está garantido contra o Inter. O atacante não participou da mesma atividade por ter sido liberado pela diretoria do clube para resolver problemas particulares - referentes à documentação perdida em um roubou sofrido em Montevidéu. O camisa 13 é esperado nesta quarta para voltar normalmente às movimentações.
Antônio Carlos e Fellype Gabriel demonstraram estar próximo do retorno aos gramados e recuperados do edema ósseo no joelho direito e de um inchaço também no joelho direito, respectivamente. O zagueiro deu sequência ao trabalho físico iniciado em Teresópolis na semana passada e deverá retornar ao time na vaga de Brinner. Já o apoiador, deu voltas no campo anexo do Engenhão sem sentir dores no local da lesão.
Marcelo Mattos está perto do retorno e praticamente recuperado de uma lesão na virilha direita. O volante, porém, também foi liberado da reapresentação para acompanhar o velório e enterro de sua mãe, que morreu na última segunda-feira vítima de um câncer. O jogador ainda não tem previsão definida para voltar ao trabalho, mas dificilmente ficará fora da partida contra o Inter, no fim de semana.
Bernardo Gentile
D UOL, no Rio de Janeiro