Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Torcedores protestam no Nilton Santos e tentam conversa com diretoria e jogadores do Botafogo


Cerca de 30 alvinegros vão ao estádio acompanhados por um advogado durante reapresentação do elenco nesta segunda; pressão sob o técnico Marcelo Chamusca aumenta




Em atualização.


Torcedores protestam, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, em razão do início ruim do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Cerca de 30 alvinegros aproveitam a reapresentação do time após empate com o Cruzeiro para cobrar melhores resultados e a saída do técnico Marcelo Chamusca, que balança no cargo desde o último sábado. Em uma das faixas, a torcida pede "vergonha na cara".





Torcedores do Botafogo protestam no Nilton Santos — Foto: Reprodução/Twitter da Fúria Jovem do Botafogo


Como informou inicialmente o perfil "Bastidores do Botafogo" no Twitter, os torcedores estão acompanhados por um advogado. Eles negociam uma conversa com diretoria e elenco após o treino dentro do estádio, mas o clube não garante que irá acontecer.


Por volta das 17h30, os torcedores conversaram com três jogadores do Botafogo: Marco Antônio, Rafael Moura e Pedro Castro. Apenas o experiente centroavante aparece na imagem, enquanto os outros dois estão encobertos. Jogadores e torcedores não utilizavam máscaras durante a conversa e estavam muito pertos uns dos outros. Eles foram acompanhados por um segurança do clube.





Rafael Moura, Pedro Castro e Marco Antônio se reuniram com torcedores do lado de fora do Nilton Santos — Foto: Reprodução/Twitter da Fúria Jovem do Botafogo



A diretoria do Botafogo se reuniu na tarde do último domingo para debater a permanência do treinador, mas nenhuma decisão foi divulgada até o momento. Chamusca e elenco folgaram no domingo, e o técnico não foi comunicado sobre o futuro.





Em 10º lugar, Botafogo está há três jogos sem vencer na Série B (https://globoplay.globo.com/v/9679735/)


O resultado no último jogo fez o Botafogo subir momentaneamente para a 10ª posição, com 13 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelos adversários ao longo da semana. O próximo confronto será contra o Brusque, fora de casa, às 19h de sábado, pela 12ª rodada da Série B.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: GE/Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Após 10 jogos, sete de 60 times subiram com mesma pontuação ou menos que o Botafogo na Série B


Somente 11,7% conseguiram ir para a primeira divisão ao conquistar no máximo 13 pontos desde 2006, quando começou a ser disputado o atual formato



Com o empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, o Botafogo chegou a 13 pontos depois de 10 jogos na Série B. A quatro pontos do G-4, o time ainda não mostrou na competição um futebol que convencesse os torcedores de que a equipe possa ser uma das quatro que disputarão a primeira divisão no ano que vem. A situação preocupa porque desde 2006 (quando o atual formato passou a ser disputado) apenas sete times que subiram tinham o mesmo número ou menos que o Botafogo nesta altura da competição.


O sistema de pontos corridos com 20 clubes disputando quatro vagas na primeira divisão do ano seguinte foi adotado em 2006. De lá pra cá 60 equipes subiram, algumas mais de um vez. Percentualmente, os sete times que chegaram ao Brasileirão com 13 pontos ou menos depois de 10 jogos na Série B representam 11,7% do total.


>>> Diretoria não externa decisão sobre Chamusca e mantém mistério até reapresentação <<<





Sete dos 60 times que subiram desde 2006 tinham 13 pontos ou menos após 10 jogos na Série B — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Times que subiram com 13 pontos ou menos na Série B depois de 10 jogos


Pontos   Time           Ano
   8        Goiás          2018
  10       Avaí            2016
  12      Santa Cruz   2015
  13     América-RN, Ipatinga, Ceará e Paraná 2006, 2007, 2009 e 2017 (respectivamente)

Fonte: ge




Melhores momentos: Botafogo 3 x 3 Cruzeiro pela 11ª rodada do Brasileiro Série B


>>> Análise: com Chamusca na corda bamba, Bota se afasta do G-4 com falhas recorrentes na defesa <<<


Depois do jogo com o Cruzeiro, Marcelo Chamusca fez questão de lembrar que a Série B é uma competição longa e que é natural os times oscilarem. Segundo ele, ainda tem muita competição pela frente, por mais que os números acima não sejam dos mais tranquilizadores.


- Acredito que o Botafogo tem toda a condição de continuar brigando, crescer na tabela de competição e poder chegar ao final das 38 rodadas - estamos falando de 10 jogos -, estamos falando de 28 rodadas ainda. Eu conheço muito bem essa competição. Muitos times que acabam dentro do G-4 durante a competição em determinados momentos, ao final às vezes não conseguem ter o acesso. É uma competição extremamente nivelada e equilibrada. Hoje estamos a quatro pontos do G-4.


>>> Confira a tabela da Série B <<<


O resultado no último jogo fez o Botafogo subir momentaneamente uma posição e terminar a rodada em 10º, com 13 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelos adversários ao longo da semana. O próximo jogo do Bota será contra o Brusque, fora de casa, às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada da Série B.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro