Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2020

Botafogo aguarda suspensão de parcelas do Ato Trabalhista para quitar salários de março


Alvinegro espera decisão favorável da justiça - que pode sair a qualquer momento - para conseguir recursos adicionais e não ficar atrasado com seus empregados


O Botafogo aguarda uma decisão judicial para saber se conseguirá honrar os pagamentos do mês de março com jogadores e funcionários. O Alvinegro espera que - dada a crise financeira mundial - consiga uma suspensão temporária nas parcelas do Ato Trabalhista. Esse dinheiro (R$ 1,8 milhão), seria usado como recurso adicional para ajudar o clube a ficar em dia com o quadro de empregados.


Uma pessoa ligada ao clube disse ao GloboEsporte.com que não há prazo específico para a decisão, e que ela pode sair a qualquer momento.



Último jogo no Nilton Santos foi entre Botafogo e Bangu, com portões fechados, na estreia de Honda, dia 15 de março — Foto: Davi Barros/GloboEsporte.com


A tentativa de pagamento dos salários de março é diferente do que o Botafogo vinha realizando anteriormente. Nos outros meses, o Alvinegro e o Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes do Estado) tinham um acordo em que havia uma penhora de receita oriunda de direitos de transmissão, CBF ou Ferj. Porém, com a paralisação dos campeonatos pelo país, esse dinheiro não entra no clube. Com isso, o Botafogo busca outras saídas para manter suas obrigações em dia.


Vale lembrar que o Alvinegro fez questão de pagar integralmente os salários de março e abril aos funcionários. Segundo nota oficial, o clube busca cuidar e preservar seus funcionários.


- A prioridade máxima no Botafogo é preservar seus atletas, funcionários, sócios e a sociedade como um todo, seguindo à risca todas as orientações das autoridades de saúde para mitigar a propagação do vírus. É tempo de cuidar de si e do próximo.


O debate sobre a remuneração dos jogadores acontece desde que o futebol parou devido ao combate à Covid-19. Há duas semanas, foi descartado acordo coletivo entre clubes e atletas, que não aceitam redução salarial. Ficou definida apenas férias de 20 dias, o que também acontece no Botafogo.


Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro

'Quero ficar, me sinto confortável e feliz', afirma Gatito sobre o Botafogo


Em entrevista a jornal paraguaio, goleiro garante que continuidade no Alvinegro é plano A da carreira e destaca medidas de segurança durante a quarentena no Rio de Janeiro



Gatito em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Gatito Fernández está com a cabeça no Botafogo. Um comum alvo para clubes do país no mercado de transferências, o paraguaio garante que seu desejo é estender o atual vínculo que possui com o Glorioso. Em entrevista realizada à Rádio 1080AM, do Paraguai, o jogador comentou sobre o atual estágio de felicidade.

Além disso, o paraguaio afirmou que já possui o desejo de iniciar as conversas pela renovação de contrato, mesmo que o atual vínculo do jogador com o clube termina apenas em 2021.

- Sigo firme. Eu tenho contrato até dezembro de 2021, mas com a boa campanha que estamos fazendo, tudo visa prolongar minha continuidade no clube. Quero ficar, me sinto confortável e feliz. O clube possui 100% do meu passe. Se algum outro estiver interessado, eles precisam conversar com o clube (Botafogo) - declarou.



No Rio de Janeiro, Gatito Fernández realiza os treinamentos passados pelos departamentos médico e físico de casa. O paraguaio ressalta a importância de não ir à rua neste período de pandemia.

- Estou mantendo cuidadosamente a quarentena com minha namorada. As restrições não são tão fortes quanto no Paraguai. Aqui no Rio de Janeiro, tenho colegas que ainda estão correndo na praia, na areia. Mas, por segurança, não saio, utilizo delivery - afirmou.


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)