Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Diretor da Eagle visita Botafogo com Textor; entenda temas em discussão



Bruno Cheyrou, ex-diretor de futebol do Lyon, esteve ao Rio de Janeiro e teve conversa com dirigentes do Alvinegro



O Botafogo contou com uma visita especial neste fim de semana. Além de John Textor, Bruno Cheyrou, diretor da Eagle Holding, a companhia de clubes do empresário norte-americano, esteve no Rio de Janeiro nos últimos dias e foi ao Nilton Santos para acompanhar a vitória do Alvinegro sobre o Fortaleza.




Textor aparece ao lado de Bruno Cheyrou em comemoração do gol de Tiquinho contra o Fortaleza (https://ge.globo.com/futebol/video/textor-aparece-ao-lado-de-bruno-cheyrou-em-comemoracao-do-gol-de-tiquinho-contra-o-fortaleza-11691374.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Textor garante que Adryelson e Perri ficam, mas avisa: "Não vou arriscar a saúde do Botafogo"



Cheyrou, ex-volante com passagens marcantes em vários clubes no tempo de jogador, foi diretor de futebol do Lyon até essa temporada. Por ordem de Textor, ele assumiu uma função na Eagle Holding, passando a responder por todos os clubes da rede - o empresário é dono do Botafogo, Lyon, na França, RWD Molenbeek, da Bélgica, e Crystal Palace, da Inglaterra.


O executivo veio ao Rio de Janeiro para checar as estruturas e como o clube está dentro e fora de campo. Antes do jogo contra o Fortaleza, ele conversou com Durcesio Mello, presidente do Botafogo, (associação) na beira do gramado do Estádio Nilton Santos.


Antes da partida, Cheyrou teve uma reunião com John Textor, André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo e Alessandro Brito, Head Scout do Alvinegro, no hotel que o elenco se concentra na Zona Oeste do Rio de Janeiro.





Bruno Cheyrou no Estádio Nilton Santos — Foto: Sofia Miranda/ge


O francês vai assumir uma função para tratar de cuidados dos jogadores. O núcleo também terá um papel no controle das observações de atletas que a Eagle Holding se interessa - neste caso, vale ressaltar, podem ser atletas identificados não necessariamente pelo departamento do Botafogo, mas que terão a anuência do clube carioca durante o processo de scout.


+ Vitória do Botafogo, pose de Tiquinho e brincadeira de criança: Textor tem dia agitado no Nilton Santos


- O Bruno Cheyrou, um homem que era do Lyon, vai desenvolver um núcleo de tratamento dos jogadores. Saber como ele está, como a família está, se está feliz, quantos campeonatos quer ganhar no Brasil antes de ir para a Europa. E quero que ele fale com os jogadores e empresários toda semana. Ninguém nunca fez isso. Jeffinho é um exemplo perfeito disso e ele sempre fala do Botafogo lá na França - explicou John Textor em entrevista exclusiva ao ge.


Cheyrou terá uma função ainda mais central nos movimentos da Eagle Holding e, por consequência, em fatores que podem afetar o Alvinegro em um futuro próximo.




ge Botafogo: Pedro Dep diz que está viciado em ver a tabela do Brasileirão (https://ge.globo.com/podcasts/video/ge-botafogo-pedro-dep-diz-que-esta-viciado-em-ver-a-tabela-do-brasileirao-11691332.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Sergio Santana e Sofia Miranda — Rio de Janeiro