Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Botafogo projeta decisão contra Coritiba e mostra otimismo por Libertadores


Douglas é derrubado após se chocar com o atacante Rafael Marques, do Botafogo

Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, o Botafogo terminou a rodada fora do G-4, mas dependendo de suas próprias forças para voltar à zona de classificação da Libertadores. Assim, a partida contra o Coritiba, no próximo domingo já virou decisão. Todos no clube estão animados com as possibilidades e mostram otimismo para voltar à Libertadores após 17 anos.

É claro que todos no Botafogo queriam a vitória diante do São Paulo, o que já colocaria o time no G-4. O empate, no entanto, não foi lamentado. Rafael Marques projeta os dois últimos jogos do Alvinegro no Brasileiro e as possibilidades de retornar às primeiras colocações.

"Não era o que queríamos, mas um ponto, analisando as outras rodadas e o que pode acontecer neste próximo fim de semana, foi bom. Só dependemos de nós, uma vitória poderá nos levar novamente ao G-4. O Grêmio e Goiás se enfrentam. Para nós este ponto contra o São Paulo ficou de bom tamanho e dependemos de nós no próximo fim de semana", disse.

Mesma linha de pensamento teve Gabriel. O volante, no entanto, foi além e lembrou que o Botafogo poderá voltar ao G-4 até mesmo em caso de empate diante do Coritiba. Para que isso corra, porém, o Alvinegro dependerá de uma vitória do Grêmio sobre o Goiás.

"Foi importante ter pontuado. Agora só dependemos de nós. Podemos conseguir duas vitórias e nos garantir na Libertadores. Ou até mesmo com uma vitória e um empate podemos nos garantir. Temos que manter a tranquilidade, treinar forte e conseguir uma vitória contra o Coritiba", afirmou.

Com o empate diante do São Paulo, o Botafogo chegou aos 58 pontos e se manteve na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, atrás do Goiás, com 59, e Grêmio e Atlético-PR, ambos com 61. Na próxima rodada, o Alvinegro encarar o Coritiba, no Couto Pereira, enquanto o Esmeraldino enfrenta o Tricolor gaúcho, no Olímpico.

Do UOL, no Rio de Janeiro

Na volta ao Rio, Bota valoriza empate e ressalta que só depende de si


Como Grêmio e Goiás se enfrentam na próxima rodada, Glorioso voltará ao G-4 se vencer o Coritiba no domingo, no Couto Pereira




Depois do empate em 1 a 1 com o São Paulo, domingo, no Morumbi, a delegação do Botafogo desembarcou, no fim da manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, com a sensação de que conseguiu um bom resultado. Apesar do quinto lugar na tabela, os alvinegros estão confiantes na vaga na Libertadores porque dependem apenas de si para conseguir a vaga.

O atacante Rafael Marques destacou a importância de vencer o Coritiba na próxima rodada, o que colocará a equipe novamente no G-4. Isto porque Grêmio e Goiás, terceiro e quarto colocados, respectivamente, se enfrentam.

Rafael Marques já está de olho em uma vitória no próximo jogo, contra o Coritiba (Foto: Fred Huber)
- O resultado não foi o que queríamos, mas conseguimos um ponto e, analisando o que pode acontecer na próxima rodada, acho que foi bom. Fizemos um primeiro tempo ruim, depois conseguimos buscar o empate. Só dependemos de nós. Uma vitória sobre o Coritiba nos leva ao G-4 novamente - afirmou o camisa 20.

O volante Gabriel adotou discurso parecido. Ele ressaltou a importância de o time depender apenas de si e de conseguir uma vitória no domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.

- Não foi o que esperávamos, mas não deixa de ser bom. Pontuamos e só dependemos de nós para classificar. Com duas vitórias estaremos na Libertadores, e talvez até com uma vitória e um empate. Temos que ter tranquilidade e treinar forte para ir para este jogo contra o Coritiba.

Gabriel espera uma semana tranquila de treinos para o jogo contra o Coritiba (Foto: Fred Huber)
Com o empate com o São Paulo, o Bota chegou a 58 pontos, três a menos do que Atlético-PR e Grêmio e um a menos do que o Goiás.

Por Fred HuberRio de Janeiro