Páginas

sábado, 15 de agosto de 2015

BotafogoDePrimeira


http://picasion.com/

http://picasion.com/

Ricardo Gomes vê Bota jogando bem e se anima: "Time vai subir e brigar"


Alvinegro vence o América-MG de virada por 2 a 1 no Independência. Resultado coloca o Botafogo na vice-liderança da Série B, atrás do Vitória







O Botafogo venceu mais uma partida neste sábado. A segunda na semana. A segunda de virada. A soma dos pontos importantes, desta vez, contra o América-MG, por 2 a 1, no Independência(veja os melhores momentos acima), fez o Alvinegro chegar à segunda colocação da Série B, separado por um ponto do Vitória, atual líder. Para Ricardo Gomes, a equipe jogou bem no Independência, em Belo Horizonte, o que o anima. O técnico avalia ainda que o crescimento será ainda maior.

- A vitória foi importantíssima. Mas a forma com vencemos foi mais importante do que o resultado. Isso vai dar confiança no trabalho. O Botafogo esteve na liderança, chegou a ficar fora do G-4 antes de uma rodada, mas subir na tabela é consequência. A forma como jogamos hoje e como fizemos o primeiro tempo contra o ABC me deixam animado. Jogando bem o time vai subir e vai brigar - disse.

Ricardo Gomes terá a semana para trabalhar. O próximo jogo é apenas no domingo que vem, dia 23, contra o Paysandu. O duelo será no Engenhão, às 11h (de Brasília).

Ricardo Gomes viu o Botafogo jogando bem contra
 o América-MG neste sábado
(Foto: ANDRÉ YANCKOUS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Leia mais trechos da entrevista:

Análise da atuação
- Os primeiros 20 minutos não foram bons, temos que reconhecer. Mas antes mesmo do gol do Carleto nós já estávamos com o domínio da partida, mas demoramos a entrar no jogo. Esse foi o senão. Depois virou Botafogo. Foi um time coeso e consistente. Depois do segundo gol, o América correu riscos, mas não aproveitamos os melhores momentos para contra-atacar e foi muita pressão. O primeiro gol do América era quase uma jogada ensaiada. É um time muito bem armado pelo Givanildo.

Avaliação do início de trabalho

- O Botafogo, pelo seu porte, não deveria estar onde está. Ele é o adversário a ser batido. Consequentemente, tem jogos de intensidade que não se vê em outras partidas. Temos que ter muita atenção em relação ao comportamento do Botafogo. No Engenhão, vamos encontrar defesas mais fechadas. Temos que ter uma equipe coesa. A história do Botafogo não pode mais ser na Série B. Para mim, o Botafogo é um grande clube. É um clube que, como outros, tem momentos de dificuldades financeiras, mas os jogadores são de Série A. Essa é a minha mensagem a eles desde que cheguei. Temos que sair dessa, e bem.

Expectativa de público contra o Paysandu

- Quando o time vence fora, claro que o torcedor vai se animar, também pelo que viu nos dois últimos jogos. Recuperando nosso bom futebol, o Nilton Santos vai estar sempre cheio.

Daniel Carvalho perto do ideal?

- É um jogador de qualidade indiscutível, mas parou por um ano e meio. Isso tem um preço, e esse é o problema do Daniel. Estamos administrando, não tem segredo. Fisiologista e preparador físico estão tendo muito cuidado com o Daniel, mas é um jogador de quem não podemos abrir mão.

Evolução de Neilton

- É ágil, veloz, pequeno, mas entende de futebol. Começou muito bem no Santos e está tendo oportunidade. Está bem também na parte tática, entendendo o jogo. Sem fogos, mas é um garoto muito inteligente.

Botafogo com a cara de Ricardo Gomes?

- Tem coisas boas... Foi feito um bom trabalho com René e com o Jair. Então não consigo responder essa pergunta.

Com a volta de Luis Ricardo, formação perto da ideal?

- Sim. Mas lembrando que o Diego fez boa partida hoje, é um bom jogador, formado no clube. O Luis, que virou lateral, é um meia, um jogador inteligente, que sabe do jogo. O Botafogo tem um time de Série A. Temos que botar na cabeça dos jogadores que é um ano difícil, mas temos que superar. Vamos ser sempre o time a ser batido, e isso é muito difícil. Se você pega a observação de um adversário, é um tipo, mas quando joga contra o Botafogo, é outro.

Por Gustavo Rotstein Belo Horizonte/GE

Botafogo vence América-MG de virada e sobe para 2º na Série B


Carleto, de falta, e Neilton marcam os gols alvinegros. Mineiros vão melhor no jogo, pressionam, mas não conseguem sair com a vitória - Thiago Santos faz o gol


Antes do apito inicial, era a partida do segundo contra o terceiro colocado. Depois do apito final, seguiu sendo a partida do segundo contra o terceiro colocado. Só que invertido. O Botafogo venceu o América-MG por 2 a 1 no Independência e assumiu a vice-liderança da Série B, antes de posse dos mineiros. O Alvinegro embala duas vitórias na sequência e vive momento mais tranquilo no campeonato. O América, por sua vez, interrompe série de três jogos invicto.

Com gol de Carleto (foto), Botafogo empata e vira a partida contra o América-MG (Foto: Ag Estado)

Com a vitória, o Botafogo subiu para a vice-liderança da Série B, com 36 pontos. Está a um do líder Vitória. O América-MG, por sua vez, caiu para a terceira colocação e segue com 34 pontos. Na próxima rodada, a primeira do returno, o América vai a Salvador, onde enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, no sábado, às 16h30 (de Brasília). O Botafogo joga no domingo, às 11h, no Engenhão, contra o Paysandu.


O América-MG teve mais domínio de jogo, atuou mais no ataque, manteve mais a bola consigo. O Botafogo, por sua vez, errou muitos passes e teve dificuldade para criar jogadas. Foi Thiago Santos, de cabeça, quem abriu o placar. Na bola parada, Carleto marcou um golaço e conseguiu empatar a partida aos 37 minutos do primeiro tempo. No segundo, Ricardo Gomes novamente foi bem na opção técnica: sacou Diego Jardel para entrada de Elvis. Três minutos depois, o meia deu passe para Neilton fazer a virada. Incansável, o América levou perigo. Jefferson trabalhou. Mas a equipe mineira não conseguiu recuperar os pontos.

Por GloboEsporte.com Belo Horizonte/GE

Botafogo está próximo de fechar cessão das sedes de General Severiano e de Remo para utilização nas Olimpíadas


Nelson Lima Neto


O Botafogo tem conversas avançadas com dois Comitês Olímpicos para a cessão de duas das suas estruturas esportivas espalhadas pelo Rio. A sede de General Severiano conta com o interesse do Comitê Olímpico Austríaco, e deve ser a casa do país europeu nos Jogos de 2016. Já a sede de Remo, na Lagoa, tem a China como provável locatária.

As conversas seguem na próxima semana, mas a diretoria está confiante em acertar as cessões pensando em preparar suas instalações para daqui a pouco menos de um ano. O Comitê Olímpico da Rússia também conversa com a diretoria, mas corre por fora de olho na locação de General Severiano.

Apesar das negociações, o Botafogo não fala em valores envolvidos nos aluguéis. A receita pode vir em boa hora tendo em vista as dificuldades do clube em relação as suas finanças, além de aumentar as projeções orçamentárias para 2016.

Segundo pessoas envolvidas nas negociações, a ideia dos Comitês é de utilizar as estruturas esportivas para eventos particulares ou treinos fechados de seus atletas.



Leia mais: http://extra.globo.com

Briga lá no alto: colados na tabela, América-MG e Bota duelam em Minas


Times estão separados por um ponto, dentro do G-4 da competição. Jogo é às 16h30 (de Brasília), no Independência, pela 19ª rodada



Montagem de Capa do GE
O tropeço do Sampaio Corrêa na noite de sexta-feira beneficiou América-MG e Botafogo, que não podem deixar o G-4 ao término desta 19ª rodada da Série B. No entanto, o triunfo do Vitória deixou a liderança no fim do primeiro turno distante para a dupla. Separados por um ponto, mineiros e cariocas se enfrentam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em jogo que vale, ao menos, a vice-liderança da Série B.

O América-MG está na segunda colocação, com 34 pontos, a três do Vitória. Para terminar na ponta, precisará golear o Botafogo, já que tem três gols a menos de saldo em relação aos baianos. O Coelho quer fazer valer a sua força no Independência. Invicto como mandante, o Coelho tem um aproveitamento de 92,59% (oito vitórias e um empate) na competição. O maior desafio é superar o grande número de desfalques. Atualmente, seis jogadores estão entregues ao departamento médico.


O Botafogo, terceiro com 33 pontos, assume a vice-liderança caso vença. Na terça-feira, Ricardo Gomes conquistou sua primeira vitória desde que assumiu o Botafogo, há três rodadas. E foi com uma boa atuação e gols da nova dupla de ataque: Neilton e Navarro, mantidos no time.


Vinicius Goncalves Dias Araujo, de São Paulo, apita o jogo, auxiliado por Fernanda Colombo Uliana (PE) e Herman Brumel Vani (SP). O Premiere transmite a partida, com narração de Jaime Júnior e comentários de Bob Faria. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.




América-MG: o América-MG terá a volta do lateral-direito Robertinho, suspenso na última rodada. A dúvida fica por conta do meia Felipe Amorim, que, com dores musculares, é dúvida para a partida. Caso não tenha condições de jogo, Henrique Santos deve ganhar a vaga. Ainda com os três atacantes de referência machucados, o meia Mancini segue improvisado na posição. O restante do time é o mesmo que venceu o Ceará na última rodada: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Alison e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro; Felipe Amorim (Henrique Santos), Tony e Marcelo Toscano; Mancini.


Botafogo: Ricardo Gomes manterá o time que venceu o ABC na última rodada, com apenas uma mudança: Diego será o substituto de Luis Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, o Botafogo vai a campo com: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta, Carleto; Serginho, Willian Arão, Diego Jardel, Daniel Carvalho; Neilton e Navarro.





América-MG: o atacante Cristiano está fora por causa de fratura no dedo indicador da mão esquerda. Os colegas de posição Richarlison e Rubens se recuperam de lesões musculares. Além deles, o goleiro Fernando Leal, o lateral Bryan e o volante Renato Bruno seguem entregues ao departamento médico do Coelho. O zagueiro Anderson Conceição, com virose, também é desfalque.

Botafogo: o único desfalque é Luis Ricardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.



América-MG: Bruno Sávio, Diego Lorenzi, Felipe Amorim, João Ricardo e Walber.

Botafogo: Fernandes, Renan Fonseca, Sassá e Willian Arão.


Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE