Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Escalação do Botafogo: com Lucas Mezenga e Marco Antonio, veja provável time contra o Brusque


Guilherme Santos foi liberado para resolver questões pessoais, e Rafael Carioca começa jogando na lateral esquerda; time terá o comando do interino Ricardo Resende



O Botafogo está definido para enfrentar o Brusque, às 19h do próximo sábado, no Estádio Augusto Bauer, pela 12ª rodada da Série B. O técnico interino Ricardo Resende vai mandar o time a campo com novidades: o zagueiro Lucas Mezenga, o lateral-esquerdo Rafael Carioca e o meia-atacante Marco Antonio devem pintar na equipe titular, como informou antes o FogãoNET.


+ Gatito não usa mais muletas e continua recuperação na academia



Provável escalação do Botafogo contra o Brusque: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Lucas Mezenga, Rafael Carioca; Barreto, Pedro Castro, Chay; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.


O Botafogo não poderá contar com o zagueiro Gilvan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, o jovem Lucas Mezenga, de 19 anos, ganha sua primeira oportunidade no time profissional. Guilherme Santos foi liberado para resolver questões pessoais, e Rafael Carioca começa jogando.


+ Brusque x Botafogo tem com Edu e Chay duelo dos jogadores mais decisivos da Série B


Há novidades também na lista de relacionados. O zagueiro Henrique Luro, o lateral-esquerdo Hugo e o atacante Matheus Nascimento viajaram com o elenco.




Marco Antônio deve ser titular contra o Brusque — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Enquanto não encontra o sucessor de Marcelo Chamusca, o Botafogo terá o comando de Ricardo Resende, técnico do time sub-20. O profissional foi o escolhido para ser o interino até a chegada do novo treinador. Lúcio Flávio seguirá como auxiliar.





Interino Ricardo Resende comanda o Botafogo contra o Brusque pela Série B do Campeonato Brasileiro



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Brusque x Botafogo tem com Edu e Chay duelo dos jogadores mais decisivos da Série B


Somados, atacantes têm 14 gols nos 10 jogos das equipes que se enfrentam neste sábado e são as principais esperanças de gol no Augusto Bauer



Edu e Chay estão voando na Série B. Somados, os dois atacantes de Brusque e Botafogo, que se enfrentam na noite deste sábado, têm mais gols do que 15 times da segunda divisão. Principais armas de seus times, eles farão um duelo particular na próxima vez que entrarem em campo.





Edu e Chay vivem grande fase artilheira na Série B — Foto: Editoria de arte/ge


Artilheiro da Série B, com oito gols, Edu é o principal jogador do Brusque, que subiu da terceira divisão na temporada passada. Com passagem pela base do Botafogo, o centroavante sente o cheiro do gol e domina a grande área adversária. Na competição, foi titular em todos os jogos e só passou em branco três vezes.


Chay também tem no Botafogo e é o vice-artilheiro da Série B, com seis gols. O atacante atua menos centralizado do que o artilheiro adversário, mas tem sido o grande responsável pela criação da equipe carioca desde que chegou ao clube. Titular desde a segunda rodada, Chay ficou em campo por 90 minutos pela primeira vez no empate com o Cruzeiro, na última partida, quando marcou os três gols do Botafogo no jogo.




Confira os gols de Edu na Série B (https://ge.globo.com/futebol/video/confira-os-gols-de-edu-do-brusque-pela-serie-b-9691042.ghtml)



A grande área é o espaço do campo que Edu mais gosta. Sete dos oito gols anotados pelo artilheiro da Série B foram marcados naquele perímetro. Sendo que três foram de cabeça e um em cobrança de pênalti. O repertório de bolas nas redes adversárias ainda tem três arremates diante dos goleiros e um chute de fora da área.


Não à toa, Edu é responsável por 66% dos gols do Brusque na Série B. O time catarinense fez 12 gols ao todo. E o mérito do atacante ganha um peso maior se considerar que ele fez apenas 10 jogos na temporada, pois estava em recuperação após cirurgia no joelho em 2020. Os números pelo quadricolor renderam ao camisa 9 o apelido de Imperador do Vale entre os torcedores do clube, que fica na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.





Confira os gols de Chay na Série B (https://ge.globo.com/futebol/video/confira-os-gols-de-chay-do-botafogo-pela-serie-b-9691016.ghtml)


Chay é nascido e criado no Rio e encaixou como uma luva no Botafogo, dentro e até fora de campo. Ajudou a deixar o clima um pouco mais leve no meio da crise alvinegra com as resenhas no vestiário e, principalmente, sendo decisivo nas primeiras rodadas da Série B.


Seja ao marcar ele mesmo ou dar assistências, o camisa 14 participou de nada menos que nove dos 15 gols do time na competição. O jogador é uma grata surpresa porque, aos 30 anos, chegou como aposta após se destacar pela Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca. Mudou de clube, mas manteve a boa fase e tem 11 gols em 22 partidas nessa temporada.



Brusque e Botafogo se enfrentam na noite do próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Augusto Bauer. A partida é válida pela 12ª rodada da Série B. Ambos os times têm um jogo a menos e ocupam, respectivamente, a 11ª e 12ª colocação, com os mesmos 13 pontos, mas a equipe catarinense está na frente porque tem uma vitória a mais.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro