Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Escalação do Botafogo: Adryelson não encara o Voltaço; veja ausências na estreia do time titular



Zagueiro titular está em tratamento e não joga na estreia do time principal no Campeonato Carioca; equipe de Luís Castro tem oito jogadores fora de combate



O Botafogo já conta com inúmeros problemas para a estreia do time principal no Campeonato Carioca. O clube informou, via assessoria de imprensa na tarde desta quarta-feira, que oito jogadores serão desfalques para o duelo contra o Volta Redonda, às 19h30 desta quinta-feira no Raulino de Oliveira, pela 2ª rodada do Estadual.


+ VC Escala: monte o Botafogo ideal para 2023


A novidade neste sentido é Adryelson. O zagueiro, titular de Luís Castro, está em tratamento por um problema médico e será desfalque, assim como Joel Carli. Lucas Fernandes e Jeffinho, como o ge já havia publicado, se apresentaram lesionados após as férias e já eram ausências confirmadas.





Adryelson em Botafogo x Atlético-GO — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Luis Segovia, um dos três reforços para a temporada, ainda não teve a situação contratual regularizada e não poderá entrar em campo também. Desta forma, Victor Cuesta e Philipe Sampaio são as únicas opções de Luís Castro para a estreia do time A.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Philipe Sampaio, Cuesta, Marçal; Gabriel Pires (Marlon Freitas), Tchê Tchê, Patrick de Paula; Gustavo Sauer (Lucas Piazon), Tiquinho Soares, Victor Sá.


Kayque, Gatito Fernández e Eduardo já estavam com problemas de lesão desde o ano passado e, em contínuo tratamento, não jogariam neste início de temporada.


Desfalques do Botafogo para a estreia do time principal

- Gatito Fernández (goleiro)
- Adryelson (zagueiro)
- Joel Carli (zagueiro)
- Luis Segovia (zagueiro)
- Kayque (volante)
- Lucas Fernandes (meia)
- Eduardo (meia)
- Jeffinho (atacante)



Como joga: conheça as características de Carlos Alberto, do Botafogo (https://ge.globo.com/video/como-joga-conheca-as-caracteristicas-de-carlos-alberto-do-botafogo-11282405.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/ Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Carli diz que renovação com o Botafogo foi fácil: "É o clube que eu amo"



Zagueiro estendeu vínculo com o clube carioca até julho e vai assumir função administrativa após pendurar as chuteiras




A história continua: Joel Carli renovou contrato com o Botafogo até julho. Com 36 anos, o argentino terá os últimos seis meses da carreira como jogador e, após pendurar as chuteiras, seguirá no clube em uma função administrativa.


+ VC Escala: monte o Botafogo ideal para 2023


- Para mim é uma honra e um prazer, me sinto orgulhoso em renovar com o Botafogo. É o clube que eu amo, me sinto em casa. Vou desfrutar desse momento - afirmou o zagueiro em entrevista coletiva nesta terça-feira no Nilton Santos.


O papel futuro de Carli dentro da diretoria do Botafogo ainda não está definido, mas o argentino afirmou que vem se preparando para isto há muito tempo.





Joel Carli, Botafogo — Foto: Giba Perez/ge



- Estamos planejando sim (o que fazer após a aposentadoria). Já venho planejando desde alguns anos, venho estudando a parte técnica, de direção... Gosto muito de aprender, a parte de direção, gosto muito do futebol por completo. Estamos preparando o que vai ser a minha carreira - colocou.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Carli chegou ao Botafogo em 2016 e é o segundo jogador estrangeiro com mais partidas na história do clube, atrás de Gatito Fernández. O argentino deixou o clube em 2020 por problemas financeiros, mas retornou no ano seguinte. Ele destacou a identificação com o clube.


- A negociação (de renovação) foi fácil (risos). Não tem negociação difícil entre Carli e Botafogo, sempre que o clube quis contar comigo eu fiquei à disposição, foi algo bom para ambos os lados. Minha família está feliz, são botafoguenses doente. Nada melhor para meus filhos e minha esposa em continuar aqui - detalhou.



Como joga: conheça as características de Carlos Alberto, do Botafogo (https://ge.globo.com/video/como-joga-conheca-as-caracteristicas-de-carlos-alberto-do-botafogo-11282405.ghtml)


Mais declarações de Joel Carli

Mudanças com a SAF

- As mudanças são grandes. Todos os dias você vê o clube se transformando em algo ainda maior. Me apaixonei por esse clube e pelas pessoas. Imagina que se eu gostei de 2016, 2017, 2018 com muitos salários e problemas, hoje eu vejo um Botafogo crescer no dia a dia.


Entrada no muro dos ídolos

- Claro que eu gostaria de ver. Desde que cheguei aqui me apaixonei por esse clube. Foram muitos anos de dedicação e o torcedor mostra muito carinho todos os dias nas redes sociais. Se isso acontecer vou ficar muito feliz.


Relação com o Rio de Janeiro

- Eu gosto muito e a família também. Meus filhos sabem que no futebol acontecem muitas mudanças. Eles me falaram que se eu tivesse que sair (do Botafogo), que eles iriam ficar (risos). A praia, as pessoas, os passeios... Gostamos muito daqui e sempre seremos agradecidos de como fomos recebidos aqui.


Retorno ao Botafogo em 2021

- Lembro muito bem desse momento, estava no Aldosivi, na Argentina, com contrato. Recebi uma ligação do Alexandre, meu empresário, que o Freeland havia falado com ele, e eu disse que queria voltar. Estávamos com um problema de dinheiro, o Botafogo estava me devendo, mas eu disse que isso não era problema. Sinto muito orgulho do meu empresário, sempre pensamos da mesma forma, colocamos o aspecto esportivo na frente do econômico. Pedi para Freeland que queria uma ligação do Durcesio, e aí eu voltei, não tinha mais muita coisa para conversar. O Botafogo não podia ficar mais um ano na Série B. Muita gente não acreditava mais no meu trabalho, mas eu sabia que seria importante.


Jogo de despedida

- Vai ter. Eu acho que vai (risos). Tomara que seja um jogo oficial, que Mister nos permita a escalação com casa cheia, acho que vai ter.


Futuro

- Quero que meu filho veja o Botafogo brigando por títulos internacionais, e eu acho que vai acontecer. É um processo. A estrutura tem que ser firme e os passos estão sendo dados. Ainda temos que ter um pouco de paciência. Acho que o Valentín vai ver muitos títulos do Botafogo.


Relação com o Botafogo

- Me transformei como pessoa, não só como atleta. Quando você gosta de um lugar, gosta muito de um clube, com os funcionários, torcedores, imprensa, você começa a entender como é o futebol e a vida e isso te faz dar um click. Vivi cada momento com muito profissionalismo.


Aposentadoria

- A decisão é muito difícil para muito atleta. Alguns anos atrás já comecei a me preparar, fiz cursos de treinador e gestão, tenho uma psicóloga pessoal que me ajuda muito também. É um momento muito difícil, são 24 horas pensando em futebol, até de férias. A partir de julho vou ter que aprender a viver uma nova vida, é uma mudança muito grande.


+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro