Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Botafogo trabalha do treino físico ao ataque contra defesa no Engenhão


Em mais de duas horas, técnico Oswaldo de Oliveira aproveita tarde sem chuva e procura organizar ainda mais o sistema defensivo do time


Seedorf no treino do Botafogo no Engenhão
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Com a tarde sem chuva no Rio, nesta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento intenso no campo anexo do Engenhão de olho no confronto com o Bahia, domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores foram do trabalho físico ao ataque contra defesa em mais de duas horas de atividade. De manhã, ele ficaram apenas na academia em General Severiano.

No treino técnico, dividido em dois times, Oswaldo colocou 12 jogadores de linha juntos. Além dos 10 titulares do empate em 2 a 2 com o Corinthians, ele incluiu Rafael Marques e Lodeiro no grupo. Vítor Júnior atuou como coringa.

Depois, Oswaldo trabalhou exaustivamente o sistema defensivo, com a linha de quatro e mais dois jogadores de meio se revezando. Os atacantes tentavam furar o bloqueio com um número maior de jogadores.

Fora do time desde o dia 2, quando o Botafogo venceu por 2 a 0 o Coritiba, o volante Renato não foi para campo nesta terça-feira. Mesmo assim, ainda há a expectativa de o jogador voltar a ser relacionado para o confronto com o Bahia. Ele se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Jobson desembarca no Rio de Janeiro, mas atraso no voo adia reunião




Atacante terá reunião com gerente de futebol do clube, Anderson Barros, nesta quinta



Jobson - Botafogo (Foto: Wagner Meier)
Jobson chega ao Rio (Foto: Wagner Meier)
O atacante Jobson desembarcou na tarde desta segunda-feira no Rio de Janeiro para se reapresentar ao Botafogo. Devido ao mau tempo, o voo que partiu de Brasília atrasou e o atacante só desembarcou na Cidade Maravilhosa às 15h30. Com isso, a reunião marcada com o gerente de futebol do Glorioso, Anderson Barros, teve de ser adiada para a tarde desta quinta-feira.

Ele apareceu no saguão do Aeroporto Santos Dumont sozinho e era aguardado por duas pessoas que rapidamente o levaram em um carro particular para General Severiano, onde ficará hospedado. O atacante não quis falar com a imprensa e pediu para conceder entrevista após o encontro com a diretoria alvinegra.

Jobson esteve no Botafogo até o mês de maio. Ele foi afastado do elenco depois de algumas faltas e de uma briga com o fisiologista Altamiro Bottino. Do Alvinegro, o atacante foi para o Barueri, para a disputa a Serie B. Sua última partida foi no dia 6 de julho.

O jogador abandonou o clube paulista depois de dizer que não se adaptou. Ele teve proposta do Avaí (SC), mas não pôde assinar contrato porque este seria o seu terceiro clube na mesma temporada, o que não é permitido.


Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET! 



Bruno Mendes é oficialmente apresentado pelo Botafogo




Atacante de 18 anos, revelado pelo Guarani e emprestado ao clube por um grupo de empresários, fica no Alvinegro até o final de 2013



Bruno Mendes - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
Bruno Mendes está emprestado ao Bota até
o fim de 2013 (Foto: Paulo Sergio)
 
Bruno Mendes foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta quarta-feira, em General Severiano. O atacante, de 18 anos, revelado pelo Guarani, vinha treinando com o elenco alvinegro desde a semana passada. Na entrevista coletiva, o jogador falou da emoção de vestir a camisa alvinegra.

- É muito importante. Grandes jogadores passaram aqui e vim para fazer história - disse o atacante, que não joga oficialmente desde julho.

Comparado a Careca, ex-atacante do clube campineiro e da Seleção Brasileira, Mendes se diz admirador de Ronaldo Fenômeno. Inspirado nesses jogadores, o atacante destacou os seus propósitos para iniciar a sua trajetória com a camisa alvinegra.

- Meu negócio é fazer gols. Atacante vive de gol e foi isso que vim fazer aqui - destacou Mendes, que fez o seu primeiro coletivo com o grupo e marcou um gol.

Na manhã desta quarta, o jogador ficou na academia fazendo musculação, juntamente com os atletas reservas. À tarde, treina juntamente com o restante do elenco, no Engenhão. 

Mendes foi contratado por empréstimo e assinou contrato com o Botafogo até o final de 2013. Ele pertence a um grupo de investidores do exterior, que pagou 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 6,6 milhões) ao Guarani por 100% dos direitos econômicos do atacante. O atleta foi registrado no Macaé Esporte, clube com quem o grupo tem parceria.


Alexandre Braz Rio de Janeiro Leia mais no LANCENET!



Botafogo assegura joias vindas da base para a temporada de 2013




Clube renova com volante Gabriel e completa planejamento por contratos longos



Gabriel - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Gabriel renova com o Botafogo até
2017 (Foto: Alexandre Loureiro)
 
Das categorias de base para a essência do elenco profissional, a garotada lançada na atual temporada terá papel fundamental na formação do grupo para 2013 e a renovação de contrato do jovem volante Gabriel, que vai acontecer nesta quarta-feira, dá ao clube garantias para que todas as promessas fiquem no Glorioso para o início do ano que vem.

Gabriel, de 20 anos, tinha vínculo vigente com o Alvinegro até o último dia de 2012, mas o clube se apressou em discutir a ampliação do contrato até 2017 e obteve êxito. O volante era a única peça entre os jogadores vindos da base com destaque entre os profissionais que ainda não havia firmado uma ligação mais longa com o Glorioso.

São 11 os atletas que vieram da base e formarão o alicerce do elenco em 2013. Entre os mais famosos, os meias Cidinho e Jeferson têm contrato até dezembro de 2015.

– Com essa renovação, seguimos o planejamento de ter uma base já definida para as próximas temporadas. Além disso, essa prorrogação de contrato demonstra a valorização de mais um garoto da nossa base. Acredito que até amanhã (hoje) tudo esteja definido com o Gabriel – comentou o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros.

O empresário de Gabriel, Márcio Bittencourt, destacou que o jogador tem muito carinho pelo Glorioso e quer crescer mais no clube.

– Ele quer dar sequência ao bom trabalho no Botafogo. Sempre acreditamos que ele venceria – disse o agente, lembrando que Gabriel já tem 16 jogos como profissional.

Agora, o mapeamento de renovações caminha para os jogadores que já treinam com o elenco profissional e estão perto de estrear pelo time. O próximo contrato que será ampliado é o do lateral-direito Gilberto, de 19 anos. O vínculo dele está vigente até outubro de 2013.

Tempo de contrato com as promessas:

Andrey - goleiro Até 30/4/2016

Milton - goleiro Até 26/4/2015

Gilberto - lateral-direito Até 17/10/2013

Dória - zagueiro Até 16/4/2015

Jadson - volante Até 2/07/2017

Lucas Zen - volante Até 31/12/2016

Cidinho - meia Até 31/12/2015

Jeferson - meia Até 31/12/2015

Sassá - atacante Até 31/05/2015

Vitinho - atacante Até 10/10/2016


Tiago Pereira e Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!