Páginas

sábado, 25 de julho de 2020

Autuori explica mudança tática e aprova atuação do Botafogo em derrota, mas diz: "Fica de lição"


Treinador analisa opção por improviso no ataque, pede mais eficiência aos jogadores nas próximas partidas e afirma que Honda é o batedor oficial de pênaltis e faltas da equipe





Melhores momentos: Fluminense 1 x 0 Botafogo em amistoso


Apesar do resultado, o saldo foi positivo nos testes do Botafogo no amistoso contra o Fluminense, neste domingo, no Nilton Santos. Essa foi a avaliação do técnico Paulo Autuori após a derrota de 1 a 0 para o rival, em partida que teve mais chances claras do lado alvinegro. Mas, o treinador deu um aviso: o cenário não pode ser repetir no Brasileirão.


- Foi um bom jogo, mas fica a lição. Se é valendo em Campeonato Brasileiro, contra um Fluminense, tendo condições de ganhar e não ganhar o jogo, não pode acontecer. Fica de lição para o Brasileiro - disse à Botafogo TV.


- Estou feliz com a maneira como a gente se portou. É importante ter uma equipe para o campeonato que dê garantias como coletivo. Depois, as individualidades vão aparecendo. Ficamos parados muito tempo, então é até leviano falar em termos técnicos de qualquer jogador. É uma coisa atípica. Estou satisfeito, enfrentamos uma equipe que já vem junta desde o início do ano. A equipe treino a treino e jogo a jogo está se portando melhor como coletivo - continuou.


+ Luis Henrique testa positivo para Covid-19 e é afastado

+ Afastado do Botafogo, Cortez faz live com elogio ao Fla


O treinador também falou sobre a novidade que surpreendeu na escalação. Os dois laterais-esquerdos do elenco apareceram juntos no time titular, com Guilherme Santos mais avançado. Foi a segunda vez que Autuori usou o recurso. No 1 a 1 com o Náutico pela Copa do Brasil, o desenho foi parecido.


- Sobre o Guilherme e o Danilo, contra o Náutico também usamos essa situação. O Lecaros iria jogar na sub-20. Com o ocorrido com o Luis Henrique, iria alterar ainda mais o que tínhamos planejado para o jogo. O Guilherme estava mais acostumado e fez boas jogadas, como a do Bruno Nazário.



Paulo Autuori, técnico do Botafogo — Foto: André Durão


O jogo contra o Flu serviu de preparatório para o Campeonato Brasileiro e é mais um movimento de aproximação entre as diretorias dos dois rivais. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos. A estreia no Brasileirão acontece na semana seguinte, no dia 9 de agosto, contra o Bahia.


Mais respostas do treinador

Quem é o cara das bolas paradas?

Qualquer decisão em relação a isso é minha. Ele, gentil como é e capitão da equipe, deu a chance do Pedro Raul bater. Na estreia dele, contra o Bangu, ele bateu. Temos alguns batedores no elenco, e quero jogadores com iniciativa. Mas a decisão é sempre minha. Isso demonstra a solidariedade que existe no grupo, sem necessidade de protagonismo. Deixou o Pedro Raul bater.


Mais sobre o improviso no ataque

O Guilherme ali está mais próximo do que o que o Luis Henrique faz, mas com características diferentes. Me proporcionou duas chances claras de gol, uma na linda jogada do Nazário, outra na cabeçada do Pedro Raul. A equipe teve capacidade de pressionar o adversário, fez uma marcação que o Fluminense não gosta de fazer, conseguiu fechar quase todos os caminhos para as jogadas do Fluminense.


O elenco precisa de mais reforços?

Temos que ser rigorosos e cirúrgicos nessas contratações. Estamos preocupados com o futuro do clube. E o torcedor brasileiro começa a entender isso. Os sócios e torcedores estão dando uma ideia de muito mais maturidade, de apoiar o clube. O programa de sócios-torcedores está aí para isso. Para que o clube consiga, mais na frente, ter um time à altura dessa história.


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Atuações do Botafogo: chances perdidas e falha marcam derrota para o Fluminense


Veja as notas dos jogadores na derrota por 1 a 0 para o Flu, em amistoso no Nilton Santos




Pedro Raul

Apesar da derrota, o Botafogo teve boa atuação. E um dos grandes destaques, para o bem e para o mal, foi Pedro Raul. O camisa 9 comandou o ataque e teve duas chances claras, uma em pênalti, mas não conseguiu colocar o time na frente no placar. Bruno Nazário é outro que quase marcou um golaço, de bicicleta, mas falhou por pouco na pontaria. Nota 6,5.



Caio Alexandre


Fez bom primeiro tempo tanto na marcação como na criação de jogadas, mas caiu na etapa final. E deixou uma última impressão ruim ao entregar a bola para o único gol do jogo, de Michel Araújo. Nota 5,5.


Guilherme Santos

Foi um dos jogadores que melhor aproveitou a chance. O lateral-esquerdo luta para manter um lugar no elenco e se destacou na partida atuando improvisado, mais adiantado no ataque. Fez o cruzamento que quase terminou no golaço de Nazário, quase marcou outro e conseguiu outras jogadas na ponta esquerda. Nota 6,5.



Pedro Raul e Honda em Fluminense x Botafogo — Foto: André Durão



Veja as notas


Gatito [GOL]: 5,0

(Cavalieri [GOL]: 5,0)

Barrandeguy [LAD]: 6,0

Marcelo Benevenuto [ZAG]: 6,0

Kanu [ZAG]: 6,0

Guilherme Santos [LAE]: 6,5

Caio Alexandre [VOL]: 5,0

(Luiz Otávio [VOL]: sem nota)

Honda [MEI]: 6,5

Danilo Barcelos [LAE]: 5,0

(Cícero [VOL]: sem nota)

Bruno Nazário [MEI]: 6,5

Luiz Fernando [ATA]: 5,5

(Lecaros [ATA]: sem nota)

Pedro Raul [ATA]: 5,5

(Matheus Babi [ATA]: sem nota)



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Luis Henrique testa positivo para Covid-19 e é afastado no Botafogo; Autuori explica saída de Cortez


Treinador revela que jovem atacante contraiu vírus e está fora da partida amistosa contra o Fluminense, nesta tarde, às 17h, no estádio Nilton Santos


O atacante Luis Henrique testou positivo para a Covid-19 e foi cortado da relação do Botafogo para o amistoso deste sábado, contra o Fluminense, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos. O atleta será monitorado pelo departamento médico do clube e passará por quarentena até se curar da doença.


A informação foi confirmada pelo técnico Paulo Autuori, que explicou a ausência do atacante na partida desta tarde. O treinador falou, também, sobre a polêmica envolvendo Gabriel Cortez, atleta afastado pelo clube e que deve ter o contrato rescindido.



Com braço enfaixado, Autuori explica situação de Luis Henrique e Gabriel Cortez — Foto: Reprodução


- Luis Henrique testou positivo. O fato de ter testado positivo nos leva a pensar quão coerente nós do Botafogo estamos sendo. Quando se tomou a decisão de respeitar as autoridades, fico feliz que o Botafogo mesmo em um jogo amistoso está cumprindo rigorosamente o que as autoridades ligadas ao desporto pedem. Ao testar ontem, fizemos de todos, não só jogadores, o Luis Henrique testou positivo. Fico feliz de ser transparente com anuência do jogador e do corpo médico. Não é vergonha contrair Covid-19. Por isso ele não vai participar do jogo amistoso e vai ficar isolado, como deve ser - disse o treinador do Botafogo.


Sobre a saída de Gabriel Cortez, Autuori classificou o episódio como "fora de propósito". E contou que na última semana havia chamado o atleta para conversar e avisar que estava fora dos planos.



- Saiu nas redes sociais uma live dele (Gabriel Cortez) fora de propósito. Essa responsabilidade é minha e eu assumo. Na terça-feira, eu o chamei e informei que não estaria mais dentro dos planos do Botafogo. Não poderia dar a oportunidade que ele necessita e ele precisaria buscar outro lugar para jogar. Deixei claro para ele o porquê. Comuniquei ao grupo também o que havia acontecido. Respeitei as três coisas que eu sempre falo: momento, pessoa e local. Agora, venho a público explicar - disse.




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Fluminense x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o amistoso deste sábado, às 17h, no Nilton Santos





Em mais um fruto do alinhamento entre as diretorias, Fluminense e Botafogo se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos, em amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro. Os dois rivais irão repetir o confronto no próximo sábado, no mesmo estádio.


Após o vice-campeonato carioca e depois de quatro dias de folga, o Fluminense teve enfim uma semana cheia para treinar e quer aproveitar os amistosos para não perder ritmo de jogo. Sem contratações para o Brasileiro, Odair Hellmann vai usar a partida para aprimorar o esquema.


A semana foi agitada para o Botafogo, que anunciou reforços para o Brasileirão. Os principais nomes, no entanto, ainda ficaram fora, como Victor Luis e Salomon Kalou. O amistoso servirá para ver outras caras novas menos badaladas, como o lateral-direito Kevin e o atacante Matheus Babi.



Transmissão: O jogo será transmitido pelo SporTV para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani, comentários de Lédio Carmona e reportagem de Edson Viana.
Tempo real: O ge acompanha a partida lance a lance e com vídeos.



Antes do duelo entre os profissionais, promessas dos dois clubes vão se enfrentar no mesmo palco. O time sub-20 alvinegro jogará contra o sub-23 tricolor. O jogo começa às 15h (de Brasília).








Fluminense - Técnico: Odair Hellmann


O treinador não vai poder repetir o time que fez frente ao Flamengo nas finais do Carioca. Sem Matheus Ferraz, machucado, e Gilberto, poupado por desgaste muscular, as novidades devem ser Digão e Calegari, volante da base que vem treinando como lateral-direito. Quem seria titular na posição era Daniel Lima, que acabou cortado após um imbróglio para sua renovação contratual.


Na preliminar do sub-23, a torcida poderá ver o goleiro João Lopes, contratado para o time principal e que ainda não teve chance, além de promessas como o volante Martinelli e o atacante Luiz Henrique.



Quem está fora? Fred (lesão no olho); Frazan (lesão no joelho direito); Gilberto (poupado) e Matheus Ferraz (lesão na coxa esquerda);



Provável escalação do Fluminense contra o Botafogo — Foto: Infografia
Provável escalação do Fluminense contra o Botafogo — Foto: Infografia


Botafogo - Técnico: Paulo Autuori


O time alvinegro deve ser o mesmo que encerrou a participação no Carioca no início desse mês. O técnico Autuori aposta no toque de bola de Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário no meio de campo, além da dupla de atacante Luis Henrique e Pedro Raul. No banco, algumas caras novas que podem dar o cartão de visitas à torcida. São os casos do lateral-direito Kevin e do atacante Matheus Babi.


Outra grande atração estará no jogo sub-23: Matheus Nascimento, de 16 anos, deve ganhar uns minutos em campo. A promessa tem multa de 50 milhões de euros e gera grande expectativa.


Quem está fora? Marcinho (lesão no joelho direito) e Lucas Barros (lesão no joelho esquerdo).




Provável escalação do Botafogo contra o Fluminense — Foto: Infografia








Árbitro: João Ennio Sobral
Assistente 1: Daniel de Oliveira Alves Pereira
Assistente 2: Marcus Vinicius Machado Araújo Brandão



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro