Páginas

domingo, 1 de abril de 2018

Valentim evita polemizar mexidas, crê na virada, mas admite "sabor amargo" no fim


Técnico diz que vai analisar durante a semana quem substitui o suspenso Rodrigo Lindoso e explica decisão por escolher Gatito para titular na meta alvinegra







Melhores momentos: Botafogo 2 x 3 Vasco pela decisão do Campeonato Carioca



Alberto Valentim entrou rapidamente após o jogo na sala de imprensa para dar entrevista coletiva. Mostrou serenidade ao analisar a derrota por 3 a 2 para o Vasco, mas admitiu que o gol sofrido aos 48 minutos do segundo tempo foi um duro golpe.


O treinador do Botafogo evitou ainda polemizar a revolta de Valencia e Brenner ao serem substituídos durante o segundo tempo, e fez questão de salientar que o time será ofensivo para trazer o título no próximo domingo:


- A gente tem um resultado para ser campeão ou levar para os pênaltis. O gol no fim dá sabor amargo, mas esse time mostra espírito de guerreiro. Nós queremos ser campeões e vamos fazer de tudo para isso.


Vasco e Botafogo decidem no domingo, às 16h, no Maracanã, o Carioca. O Alvinegro precisa vencer por dois gols para ser campeão. Vitória por um gol forçará a decisão por pênaltis.



Alberto Valentim durante Botafogo 2 x 3 Vasco no Nilton Santos (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)


Outros tópicos da coletiva de Valentim:



Reações de Valencia e Brenner ao serem substituídos
Jogador quer jogar, quer procurar ajudar e há o nervosismo da final. Procurei fazer o melhor com os jogadores que temos no banco.


O que falou aos dois?
Valeu, valeu, valeu. Da mesma forma que falei com Brenner, não vamos falar de polêmica. Precisamos nos unir mais ainda na derrota. Depois vamos procurar corrigir o que precisamos.



Jogo de volta no Maracanã

Não temos uma postura defensiva na casa do adversário, isso já facilita da forma que a gente joga. Não temos que mudar nossa forma. E sempre procuramos jogar no campo ofensivo, seja em casa ou não. Precisamos fazer isso com qualidade. Rever bem o que estávamos errando.


O duelo do Nilton Santos

Jogo muito bom para quem veio assistir no sentido de jogo jogado, aberto. A forma de tomar um gol nos acréscimos fica no vestiário um sabor mais triste, porque estávamos nos minutos finais.


Mas já tínhamos falado antes que tem o jogo de volta, 180 minutos, e temos que reagir rapidamente. Dá para recuperar fisicamente e emocionalmente. Vamos procurar trabalhar bem para corrigir erros e repetir coisas boas.


Quem substitui Lindoso no domingo?

Preciso estudar, vou aproveitar a semana. Jogadores ganham posição nos treinos. Não preciso citar nomes. Vamos estudar direitinho.



Zé Ricardo e Alberto Valentim se abraçam antes da decisão do Carioca (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)


Necessidade de corrigir erros
Tomamos dois gols muito rápidos. Lógico que tem a qualidade do adversário e o erro nosso. Vamos procurar ver bem o que erramos. Vasco tem qualidade na fase ofensiva. Precisamos corrigir a parte defensiva também. Bom que os jogadores não se abateram. A gente, principalmente nos clássicos, não se abate e reage rápido.


Marcação
Nossa ideia era de marcar a intermediária. Aumentamos a pressão com os jogadores de frente e vamos puxando outros jogadores. Marcelo encaixou bem na roubada do primeiro gol. Depois você acaba abaixando a linha, o rival vem com mais força.


Abraço em Marcinho
A resposta foi dele, eu só queria abraçá-lo. Em desvantagem, a torcida acabou vaiando o Márcio em alguns minutos. Jogador que se entrega, é da base, é do Botafogo. E vamos precisar muito dele na final. Abraço foi para parabenizá-lo. Márcio reflete muito o nosso elenco. Não vamos nos entregar para sermos campeões.


Gatito ou Jefferson?
Botafogo tem dois grandes goleiros, eu fiquei com a cabeça desse tamanho para escolher os dois. Não teria dúvida nenhuma de que qualquer um dos dois daria conta do recado.


Vasco na Libertadores na próxima semana é vantagem?
Semana livre é sempre bom. Vamos aproveitar para recuperar jogadores. Voltar a treinar. São jogadores que já deram respostas.


Fonte: GE/Por Fred Gomes, Rio de Janeiro

Botafogo e Vasco iniciam, no Nilton Santos, o duelo pelo título Carioca





Amanhã temos os primeiros 90 minutos da decisão! Vamos, FOGO!🔥 (Botafogo de Futebol e Regatas) 

O Botafogo fez hoje à tarde no Nilton Santos, o seu treino apronto visando a disputa do título Carioca contra o Vasco.

A primeira partida está marcada para às 16h de domingo no Nilton Santos, com o estádio dividido entre as torcidas. Os setores Norte e Oeste reservados aos botafoguenses e Sul e Leste aos vascaínos. Não há vantagens de empate nas finais e sócios Sou Botafogo terão benefícios como check-in e desconto. Acesse e fique por dentro: www.botafogo.com.br
 A segunda está marcada para o próximo domingo, no Maracanã.

Para chegarem à decisão, Alvinegros venceram o Flamengo na quarta-feira por 1 a 0 enquanto os Cruzmaltinos venceram o Fluminense por 3 a 2, na quinta, com os dois jogos (semifinais) disputados no Maraca. Dessa forma, Bota e Vasco farão uma final inusitada. Deixaram no caminho os campeões de turno que jogavam com a vantagem. O Flamengo, campeão da Taça Guanabara e Fluminense campeão da Taça Rio.

O criticado Campeonato Carioca, que se arrasta desde a metade de janeiro, teve nos clássicos decisivos a sua redenção. Vitórias expressivas definiram os finalistas e derrotas inesperadas repercutem nas torcidas. Pelo lado do Flamengo, mudanças profundas no comando técnico e afastamento de dirigentes e jogadores. Sem dúvidas, o estrago foi grande pelo lado da Gávea e perdura por toda a semana. Esses assuntos foram abordados no post do início de semana apontando as razões. Veja: Com defesa arrumada, Botafogo despacha o Flamengo e vai forte para o embate contra o Vasco...


Quem leva vantagem em decisões (Arte: SporTV)
Com a tranquilidade dos vitoriosos, vamos para o confronto do fim de semana revigorados pela vitória sobre o rival rubro-negro - no papel, favoritíssimo à conquista.

Com a volta de Carli ao time e mais alguns ajustes de posicionamento, Valentim acertou o sistema defensivo que saiu invicto do embate contra eles. A defesa se tornara um pesadelo tal o número de gols tomados. Muitos em decorrência de marcação frouxa dos zagueiros e da deficiência nas bolas altas sobre a área. A postura tática demonstrada na partida de quarta-feira deve ser tomada como modelo para os próximos compromissos por ser mais adequado ao perfil do time, tanto nos jogos finais do Carioca como na Sul-America e Brasileiro já que dedicação e vontade de vencer nunca faltaram....mais »