Páginas

domingo, 19 de julho de 2020

Filho de torcedor fanático pelo Botafogo, Maxuel realiza sonho em treinos com o time profissional


Atacante da equipe sub-20 tem participado das atividades comandadas por Paulo Autuori no Nilton Santos: "Espero me destacar pelo meu trabalho e ter oportunidades também"



A chegada de Paulo Autuori ao Botafogo fez com que profissional e base caminhassem cada vez mais juntos. Desde que o elenco principal retornou aos treinos, no final de junho, o técnico "convocou jovens" para treinar no Nilton Santos e conta com o auxílio do treinador do sub-20, Marcos Soares, no dia a dia de atividades.


Um dos garotos que tem ganhado oportunidade nos treinamentos é o atacante Maxuel, de 20 anos, que também participou da pré-temporada no Espírito Santo. O atleta tem contrato de empréstimo com o Botafogo até novembro deste ano.


- Tem sido uma experiência e tanto. Paulo é um treinador excepcional, muito experiente, “ontem” via pela TV e hoje estar aqui trabalhando à disposição dele é muito bom, já tive conversa com ele. Meu objetivo é ajudar o Botafogo sempre. Espero me destacar pelo meu trabalho e ter oportunidades também no time principal com o professor Paulo. Quero ganhar títulos e retribuir o carinho da torcida - disse Maxuel ao GloboEsporte.com.


"É a realização de um sonho de criança. E sonho do meu pai, Expedito, que é botafoguense fanático".


Maxuel chegou ao Botafogo no segundo semestre de 2019 depois de ter sido artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 pelo Primavera, com dez gols em onze jogos. O clube alvinegro tem opção de compra de 50% dos direitos do atacante. Veja abaixo o bate-papo com o jovem.



Maxuel, atacante do time sub-20 do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Primeiro ano de Botafogo

- Esse primeiro ano meu aqui foi bem produtivo e de muito aprendizado. Fiz a pré-temporada no início do ano com o time profissional. Joguei a Copa São Paulo. Fiz bons jogos nas competições que disputamos. Falta apenas uma sequência de gols. Fui muito bem no Primavera, tive uma média muito boa de gols e espero repetir isso aqui. Quem sabe não esteja guardando para o time principal.


Características

- Em campo sou aquele centroavante que gosta de aparecer bastante para o jogo, minhas principais características são força e boa finalização.


Contratação de Salomon Kalou

- Vejo como uma ótima contratação, ele é um ótimo jogador, muito experiente. Sei que irei aprender muito aqui treinando com ele, e estou um pouco ansioso.


Integração entre base e profissional

- Isso dá até uma motivação maior para nós jogadores da base, saber que eles estão sempre sondando nosso trabalho. É muito bom ver os atletas da base que estão jogando com regularidade no time de cima. Sinal que, se trabalharmos bem, a chance de ter uma oportunidade no time de cima é muito grande.


Convivência com os profissionais

- É muito boa a convivência com eles, sempre trocando experiências. Eu converso com todos, mas um que sempre me dá conselhos e vem conversar bastante comigo é o Luiz Fernando, ele me ajuda bastante.


Referências


- Fora do país é o Ibrahimovic, um atacante fora do normal (risos), e aqui no Brasil o Ricardo Oliveira.




Fonte: Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro

Botafogo: saída de Alex Santana pode fazer Luiz Otávio recuperar espaço


Clube não vai ao mercado de imediato para buscar reposição e lacuna no elenco pode gerar nova chance para meio-campista se mostrar a Paulo Autuori




Luiz Otávio em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)



As dificuldades financeiras não deram outra opção ao Botafogo se não a de negociar Alex Santana com o futebol europeu. O meio-campista foi negociado com o Ludogorets, da Bulgária, no começo da semana por 800 mil euros (R$ 4.894.560,00, na cotação atual). A saída dele, obviamente, abriu um espaço no elenco.

Em um primeiro momento, a diretoria do Botafogo até buscou possíveis reposições no mercado. Luiz Antônio, ex-Chapecoense e Flamengo, e Marlon Freitas, atualmente no Atlético-GO, foram nomes sondados, mas as conversas não evoluíram. A diretoria, então, resolveu dar uma pausa nesta procura e abdicar da ideia de contratar um volante.

Essa ação pode beneficiar Luiz Otávio. Contratado no começo da temporada por empréstimo junto ao Tombense, o meio-campista de 23 anos ainda não teve momentos de destaque com a camisa do Botafogo, mas a saída de Alex Santana pode resultar em mais chances para ele aparecer.

Como o Botafogo não contratará ninguém, por ora, para o setor, Luiz Otávio se torna a quarta opção direta para os volantes do Botafogo - atrás de Caio Alexandre, Keisuke Honda e Cícero. O fato de ter trabalhado com Paulo Autuori no Athletico Paranaense, há três anos, também ajuda para esse possível voto de confiança.

Luiz Otávio fez quatro jogos pelo Botafogo em 2020, sendo dois com a equipe alternativa que atuou nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto parte do elenco finalizava os trabalhos de pré-temporada no Hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo.





Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)